Observatório Alviverde

02/09/2019

FELIPÃO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO PALMEIRAS. MANO VEM AÍ !!!



Desde ontem, 2ª Feira, 03/09 que Felipão já está fora do comando técnico do Palmeiras.

O presidente Gagliotte, o diretor de futebol Alexandre Mattos e outros dirigentes, reuniram-se ao final da tarde e concluíram que o melhor para o clube, neste momento, seria a demissão de Scolari.

A esta altura, porém, não se sabe se Felipão demitiu-se ou foi demitido, haja vista que não se tem conhecimento em que termos ocorreu a rescisão, aparentemente amigável. 

Deixando os comentários acerca da saída de Felipão para vocês que escrevem neste OAV, vou limitar-me a publicar não apenas a notícia, mas antecipar uma opinião minha sobre o nome do novo treinador.

Apesar de Scolari mal ter sido demitido, estou convicto de que o novo contratado palmeirense é Mano Menezes.

Por que afirmo isso com tanta certeza e antecipação?

Exclusivamente em função dos laços profissionais e de amizade que, sei, ligam esse técnico gaúcho ao ladino e mineiríssimo diretor de futebol palmeirense.

Partidário convicto do ditado "farinha pouca meu pirão primeiro", Mattos, ao defender com veemência a continuidade de Felipão, a mim que o conheço, me parecia -muito mais- disposto a dispensá-lo. 

Vou mais além...

Tenho certeza de que os contatos Mattos/Mano/Palmeiras decorrem já há algum tempo e que essa tem sido uma das razões decorrentes da falta de interesse de vários jogadores "que parecem não querer nada com "a hora do Brasil" e nem atuar sob o comando de Felipão.

Posso estar errado em minha dedução, mas ao observar e perceber a veemência com que Mattos defendia e defendeu Scolari no "affair", eu, que conheço bem a alma de muitos nascidos nas alterosas, mormente na região em que vivo, fiquei de cabelo em pé.

Concluí, então, eu que já houvera pensado, pesado e calculado tudo isto,  por volta de meio dia desta 2ª-feira, que Felipão não resistiria no cargo até à tarde.  Não resistiu!

A mim Matos só faltava dizer com a alma que não queria mais o velho treinador, embora tanto na entrevista em que o avalizava, tentasse passar a impressão que o queria no time. 

Definitivamente, não queria! Não quis!

Acertei em cheio! Não havia como errar!

Enquanto o novo treinador (certamente Mano, "amigo soutien" (do peito) de Mattos não assumir, Wesley Carvalho do sub-20 comandará a equipe!

Você considera Mano Menezes uma boa contratação?

COMENTE COMENTE COMENTE

NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DEMITINDO FELIPÃO:

A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu, no início da noite desta segunda-feira (2), encerrar o vínculo de trabalho com o treinador Luiz Felipe Scolari.
Juntamente com ele, deixam os cargos os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.
O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018. (A Diretoria)


PS - Tomara que eu esteja errado quando prevejo a contratação iminente de Mano Menezes, mas é pouco provável ou muito difícil que o novo treinador venha a ser outro (AD).