Observatório Alviverde

05/08/2021

SEM ESSA DE POUPAR, QUE ABEL ESCALE OS MELHORES TIMES POSSÍVEIS CONTRA O FORTALEZA E CONTRA OS BAMBIS!

Meus amigos

Assistindo a parte do jogo Vasco x Bambis, concluí a respeito do que espera o Palmeiras nas duas decisões que travará contra o SPFC para ver quem sobreviverá na Libertadores!

Claro está que, antes de aprofundarmos o assunto referente aos jogos decisivos da Libertadores, há que se reconhecer que antes dos confrontos com os Bambis, o Palmeiras tem um jogo importantíssimo a realizar e válido pelo Brasileirão, sábado às 21 H contra o Fortaleza.

Como atuará em casa e tem, comprovadamente, um time melhor que o adversário, eu creio, firmemente que o Palmeiras é o favorito, e, se as coisas correrem rotineiramente, o Verdão vence o jogo. Só não pode dar branco no time como deu naquele jogo da Copa do Brasil contra o CRB!

Em relação à escalação, sou contra poupar jogadores, tanto e quanto às tais mudanças individuais que arrebentam com o sentido coletivo da equipe.

Sou favorável a que o time possa até poupar uma ou outra peça, mas sou radicalmente contra entrar com times desfigurados e sem os jogadores diferenciados que costumam decidir os jogos.

Faz mister que Abel Ferreira compreenda a posição de liderança que o Verdão ocupa na tabela do Brasileirão e não faça opções em relação a quem joga, porque os jogos têm, todos eles, uma importância igual.

Da mesma forma poupar quem porque, haja vista que a folga que o time está tendo esta semana que antecede ao primeiro jogo decisivo contra os Bambis, marcado para 3ª Feira próxima, dia 10, às 21,30H no Morumbi permitiu um descanso considerável ao grupo?

De minha parte se eu tivesse poderes no clube, exigiria força máxima nos dois confrontos considerando, em primeiro lugar a importância dos mesmos e em nome da centenária tradição palmeirense de time vencedor e dono de uma das maiores torcidas do país,

Que o português escale o que tem de melhor em busca da vitória e da manutenção da liderança no Brasileirão.

Ou vc acha que mesmo com essa semana sem compromissos o Palmeiras deveria entrar com uma equipe mista sábado contra o Fortaleza? 

COMENTE COMENTE COMENTE 

Sobre os Bambis

Viram que a mídia nada disse em relação ao favorecimento ao SPFC no jogo deles contra o Vasco ontem à noite, em que mais uma vez se classificaram na base do apito?

Se o pênalti de Miranda pró Vasco, cometido logo no início do jogo fosse assinalado, tanto e quanto o lance do gol marcado pelo time carioca não fosse anulado erroneamente pelo VAR, o resultado do jogo teria sido outro.

Viram e constataram como vale a pena reclamar no futebol? Só Gagliotte não acredita!

Os sãopaulinos são useiros e vezeiros, profissionalíssimos nesse assunto e vivem levando vantagens!

Com o auxílio da parte fanática da mídia tricolor, os sãopaulinos conseguiram, ontem, mais uma vez dar a volta por cima, e, desta vez, em confronto decisivo . Só não viu quem não quis. 

O argentino Nestor Pitana apitará o clássico entre São Paulo e Palmeiras, na próxima terça-feira, às 21h30, no Morumbi, em jogo que terá transmissão ao vivo do SBT. Seus assistentes serão Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade, também argentinos, O chileno Julio Bascuñan será o árbitro de vídeo.

(AD)