Observatório Alviverde

14/05/2014

VAI VERDÃO!


 
O perigo que corre o Palmeiras, contra o Sampaio Correia, não diz tanto respeito à bola, mas, simplesmente, à cabeça. 

A preparação psicológica do time palmeirense será fundamental para o jogo desta noite! Que Valentim saiba, perfeitamente, motivar o grupo e exigir que cada atleta cumpra o seu dever!

Por paradoxal que possa parecer, os jogadores do Palmeiras terão de pensar da mesma forma como estão pensando os jogadores sampaínos, pois, somente assim a equipe terá condições de vencer esse importantíssimo jogo, vital para os interesses do Verdão!

O Sampaio -o tricolor maranhense- vive altíssimo astral! É o atual campeão estadual! Ganhou o título em cima de seu maior rival, o Moto Clube, e, passou para a segunda fase da Copa do Brasil ao desclassificar o Interporto de Porto Nacional, Tocantins, com um empate de 2 x 2, fora de casa, e, uma vitória em casa por 3 x 1.

Mas o maior feito do sampaíno, reside no fato de o time ter subido de divisão duas vezes seguidas, em 2012 e 2013, saindo da série D para a C e, desta, para a B. 

Em razão disso, está vivendo e vivenciando um alto astral decorrente da perspectiva de alcançar uma triple, consagradora e inédita promoção à Série A. O time está fechado nesse objetivo!

No Brasileiro B, o Sampaio tem quatro pontos ganhos, após jogar três vezes, obtendo uma vitória, um empate e sofrendo uma derrota. 

Com quatro pontos, o time está no meio da tabela, embora com a marca positiva de ter assinalado cinco gols em três jogos! 

Após enfrentar o Palmeiras, o tricolor maranhense viajará a Natal,  Rio Grande do Norte, onde enfrentará o ABC pela série B.

Ressalte-se que, devido ao adiamento do jogo contra o Avaí dia 10 de maio, (transferido para 07 de junho), o Sampaio teve tempo para recuperar os contundidos, treinar bastante e ajustar a equipe para enfrentar o Palmeiras, o que o torna ainda mais perigoso.

A outra motivação dos maranhenses é a perspectiva de, pela primeira vez, mediante um simples empate (o Sampaio joga com a vantagem) conseguir uma inédita classificação para a terceira etapa da Copa do Brasil! Ao Palmeiras basta a vitória!

O Sampaio terá, apenas, uma alteração em relação ao time do primeiro duelo contra o Palmeiras, em São Luiz. Recuperado, o zagueiro titular Paulo Sérgio volta ao time no lugar de Jadson.

Os atacantes Edgar e Pimentinha que, respectivamente, incendiaram e deram tempero ao time maranhense no segundo tempo, quando da virada em cima do Palmeiras, estão anunciados, estrategicamente, para, apenas a composição do banco. 

O anúncio da permanência dos dois atacantes mais agudos do Sampaio na reserva, sinaliza o tamanho da retranca que o Palmeiras enfrentará esta noite no Pacaembu!

O zagueiro sampaíno Arlindo Maracanã está apostando no desespero do time do Palmeiras e na ausência da torcida, hoje, ao Pacaembu!

Leiam o que ele declarou ao jornal "O Imparcial" de São Luiz:

"Eles tem um grande time, mas não estão passando um bom momento. Se conseguirmos fazer uma boa atuação e deixar a torcida deles contra o próprio time, isso pode nos ajudar. A cobrança lá está grande e poderemos usar ao nosso favor". destacou"

E concluiu: "O Sampaio não tem uma grande repercussão lá em São Paulo. Então acredito que eles não devam lotar o Estádio". 

Notem que é voz corrente no país e todos sabem, de cor ou salteado, da intranquilidade que a torcida do Palmeiras passa aos atletas, sobretudo em jogos decisivos. Vejam que todos querem tirar partido. É preciso que não ocorra isto esta noite!

No Verdão, nenhuma novidade senão a manutenção de Willliam Matheus como titular da ala esquerda e a entrada pura e simples de Mendieta no lugar de Valdívia.

Diante da estupidez (ou seria cobiça desenfreada por dinheiro) decorrente da dispensa de Valdívia para a seleção chilena antes de um jogo de tamanha importância, acerta o interino palmeirense Valentim em promover a entrada do reserva imediato do chileno, o -cavalo?- paraguaio Mendieta que sabe jogar, mas, em compensação, é de uma lentidão "lesmar"! (Permitam-me, pela falta de uma palavra mais certa, o neologismo que criei"! 

O que pode ser mais lento que uma lesma? Talvez o próprio Mendieta!

De qualquer forma, acerta o interino em manter o time que ganhou do Goiás, até por uma questão de passar e proporcionar aos titulares aquela confiança que o dúbio e inquieto Kleina jamais passou!

Enfim, a receita para uma vitória esta noite tem de começar a ser escrita com a prescrição de generosas doses de motivação, alto astral e alegria.

O segundo ítem é uma boa porção de autoconfiança, absolutamente necessária, em que pesem todos os fatores motivadores que estão elevando o moral e confiança da equipe visitante. 

A boleirada palmeirense tem de pensar assim: apesar do desastre em São Luiz, apesar de tudo o que foi dito a respeito da motivação do time do Sampaio, aqui é São Paulo, o jogo é no Pacaembu e, principalmente, aqui é Palmeiras, "baralho"! HAHAHAHAHAHA...

O terceiro ítem é atuar com empenho, porém, sem desespero, deixar fluir o jogo sem precipitações ou nervosismo que as coisas fluirão e correrão naturalmente para uma vitória palmeirense, da mesma forma que os rios correm para o mar!

Em tudo e por tudo, mesmo sem os nossos principais jogadores, respectivamente Prass e Valdívia, -os dois craques do time-,  eu lhes garanto que sou muito mais Palmeiras.

Vai Verdão, em busca da classificação!

COMENTE COMENTE COMENTE