Observatório Alviverde

03/07/2018

MEDELLIN X PALMEIRAS ÀS 22 H DESTA 4ª FEIRA NO PANAMÁ TERÁ A COBERTURA DIRETA DO SPORTV!



Muitos palmeirenses censuraram a diretoria pelo fato de o time ter deixado o Brasil para realizar a chamada intertemporada na América Central, mais especificamente, no Panamá.

E, no entanto, sem que ninguém os censure, os gigantes argentinos Boca e River estarão em excursão pelos Estados Unidos, mais especificamente em Miami.

De minha parte creio que esses jogos pouco ou nada contribuem em termos técnicos porém servem para projetar a imagem do clube, promover a integração do elenco e para ganhar alguns trocados.

Indo um pouco mais além, suspeito que esses jogos tenham sido contratados principalmente para preservar Róger Machado das restrições e da ira da torcida palmeirense que quer vê-lo pelas costas.

Hoje o Verdão enfrenta o adversário teoricamente mais forte entre os três que está encontrando no Panamá, o Independiente de Medellin.

Trata-se de um time mediano que tem de ser sempre respeitado por representar a escola colombiana que progride e se fortalece a cada temporada, haja vista o jogo desta terça-feira da Seleção desse país contra a Inglaterra. 

O Deportivo Medellin, mais conhecido, simplesmente, por Medellin ocupa o 10º lugar no Campeonato colombiano e não vive voa fase.

Além de ter trocado de técnico esta semana (assumiu o equatoriano Octávio Zambrano) o  time colombiano está em transição, tendo dispensado cinco jogadores e se remodelando visando à sequência da temporada de 2018. 

Em relação ao Palmeiras o time poderá contar hoje com Diogo Barbosa, com Antonio Carlos e até com o novo contratado Nicolás Freire,

Nenhum desses, entretanto, nem o estreante, proporcionam mais expectativa à torcida palmeirense do que o meia Gustavo Scarpa, liberado provisoriamente para jogar mediante um habeas-corpus que pode ser cassado a qualquer momento. 

Quais as suas expectativas em relação ao amistoso de hoje que terá cobertura direta pelo Sportv a partir de 21,30H e qual o time que você escalaria para começar o jogo?

COMENTE COMENTE COMENTE