Observatório Alviverde

06/02/2011

NA ORDEM NATURAL DAS COISAS O PALMEIRAS É MUITO FAVORITO CONTRA OS GAMBÁS!

 

Esta semana Felipão, amigo e compadre de Tite, deu uma declaração, no mínimo curiosa e exótica.

Aliás, em meus quarenta anos de militância na crônica esportiva, jamais vi ou ouvi uma declaração semelhante à do técnico do Palmeiras com relação ao maior rival a que defino como um disparate verbal.

Assim disse Felipão;

"Eu fico desestimulado ao saber que o Tite pode cair com uma derrota. Todos devem assumir o que aconteceu no Corinthians. Se tivesse que dizer algo agora sobre a chance de o Tite sair, falaria que gostaria até de perder esse jogo"

Em decorrência dessa insólita declaração muita gente está comentando na Internet que o Palmeiras entregará o jogo para aplacar a crise gambática.

Alegam que o Palmeiras, nesta fase apenas classificatória do Paulistão, já ostenta uma soma de pontos suficiente para que Felipão abra mão de uma vitória e ajude o amigo Tite.

De minha parte considero essa hipótese tão absurda quanto o próprio pronunciamento de Felipão sobre a crise no velho rival, a propósto de uma possível dispensa de Tite.

A fala de Felipão tem a ver com a solidariedade do ser humano que, antes de tudo, Felipão o é em relação ao seu velho amigo, chegado e companheiro.

Mas, acima de qualquer relacionamento pessoal, há uma visível rivalidade profissional e, mais do que essa, um centenária rivalidade clubística, talvez a maior do planeta.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que, se for possível, Felipão despejará um caminhão de bolas sobre o adversário e, se for possível, ganhará o “derby” de goleada.

Para quem duvida de minhas palavras é só se reportar à retrospectiva das rodadas finais do brasileirão, quando Felipão enfrentou todos os adversários do Corinthians com times mistos e, escancaradamente, “entregou” o jogo para o Fluminense.

Quem era o técnico corintiano quando ocorreram esses fatos, senão Adenor Leonardo Bacchi, que também atende pelo cognome de Tite?

Como todo palmeirense que se preze, quando se trata de Corinthians, Felipão quer mais, muito mais…

Que o Corinthians se dane daqui a pouco contra o Palmeiras!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ANTES, DURANTE E APÓS O CLÁSSICO, ATÉ QUE PUBLIQUEMOS A NOVA POSTAGEM!