Observatório Alviverde

05/04/2024

A EXCLUSÃO DA DOBRA DOS LATERAIS MAIKE E ROCHA PODE LEVAR O PALMEIRAS AO TÍTULO?

Estamos quase na hora da  decisão do Paulistão e o Palmeiras já vendeu quase quarenta mil ingressos para a decisão do Paulistão contra o Santos.

Os preços, salgadíssimos, podem impedir a ida de muita gente à arena alviverde, mas não terão o poder de impedir que o estádio lote, completamente. 

Abel Ferreira, apesar da desvantagem decorrente do primeiro confronto da decisão (o Palmeiras perdeu por 0 x 1), tem o elenco todo em perfeitas condições e pode escalar quem quiser. 

As exceções são os contundidos Bruno e Dudu, embora tudo indique que ambos já estejam prestes a voltar. Seria hoje? É muito pouco provável.

Mas a grande polêmica desse clássico que vai decidir o Paulistão, está no setor direito da defesa palmeirense, com a dobra tática Maike/Marcos Rocha sendo colocada em questão. Muitos dizem que a dupla foi a grande responsável pela derrota de domingo passado para o time praiano.

Houve um imenso buraco no setor, sobretudo no costado de Marcos Rocha sem que a dupla escalada soubesse exercer a marcação, permitindo que o Santos criasse por lá as suas melhores situações ofensivas e o gol, inclusive.

Por falar em ofensividade reconheço que também faltou, domingo passado um melhor trabalho de apoio ao ataque palmeirense, mormente pelo lado direito, fato esse que isolou os atacantes e facilitou o trabalho da defesa de Carile.

Hoje, será preciso alterar o time e ajustar certos detalhes, a começar pela mudança da tática com a opção da escalação de só um dos laterais (ou Rocha ou Maike).  

E você que nos lê, manteria a lateral dobrada, intacta, do jeito que está com Marcos Rocha e Maike ou promoveria as mudanças radicais que reivindicamos?

O time tido como o mais provável será este: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e López.

Esse time e a comissão técnica de Abel Ferreira são suficientes para virar o resultado e ganhar o Paulistão? 

COMENTE COMENTE COMENTE