Observatório Alviverde

05/02/2023

DONA LEILA: NÃO CAIA NO CONTO DO ESTÁDIO!

Meus amigos, não pude abrir postagem após o Palmeiras 3 X 1 Santos porque a minha Internet apresentou um problema que só hoje, domingo, foi solucionado.

Quero apenas acrescentar aos noticiários que vi, li ou tomei conhecimento que, apesar do rendimento apenas razoável, o Palmeiras fez o suficiente para derrotar o time praiano até com uma certa folga.

Há que se destacar que o jogo foi travado no Morumbi, constituindo-se naquele de maior público (49.421) e de maior renda (R$ 2.073.483,00) deste início de temporada. 

Depois do sucesso de sábado passado, você acha que o Palmeiras poderia e deveria mandar outros jogos no Morumbi?

De minha parte, eu sempre digo que NÃO, embora com o devido respeito à todas as  opiniões contrárias. Seguem a minha constatação e a minha opinião.

As grandes conquistas do SPFC ficaram para trás e estão inseridas na época em que Palmeiras, Corinthians e Santos atuavam no Morumbi e proporcionavam altíssimas rendas de aluguel de campo ao Tricolor. 

André Sanchez, dirigente do Corinthians, constatou a situação, levantou essa questão, e, coincidentemente, a partir do momento em que os grande pararam de mandar seus jogos no Morumbi, o SPFC deixou de ter esse faturamento e o clube não conseguiu ganhar mais nenhum outro título de importância.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Você acha que em algumas situações como a de sábado passado, o Palmeiras deveria, efetivamente, fazer seus jogos com expectativa de público maior que a lotação de sua Arena, no Cícero Pompeu de Toledo?

Ou deveria escolher aleatoriamente qualquer estádio que não fosse o do SPFC?

COMENTE COMENTE COMENTE