Observatório Alviverde

13/02/2020

ESTOU MUITO OTIMISTA EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS ESTE ANO!


Meus amigos do OAV
 

Estamos vivenciando um período em que as discussões sobre o Palmeiras, principalmente as acaloradas, visivelmente declinaram. 

Melhor, assim, para a tranquilidade dos jogadores e para a  união do elenco.

Por tudo isso, eu gostaria de propor-lhes uma análise , se possível rápida, em relação ao time.

Gostaria que cada um de vocês, habitues deste espaço, analisassem as perspectivas alviverdes no Paulistinha como, também, nos outros torneios mais importantes que o time irá disputar este ano.

Para que mão digam que este blogueiro se omite e larga a responsabilidade para os demais, quero dizer-lhes isto:

Temos ótimas  perspectivas de ir bem em todos os torneios e campeonatos, sim!

Por que?

Porque (para mim, para mim, para mim, claro), temos o técnico ideal capaz de impor uma filosofia de jogo também ideal.

Dispomos de um grupo excelente seguramente um dos melhores do país, com a necessidade de umas poucas contratações pontuais.

Estamos em vias de aproveitar a base e,  circunstancialmente, a depender do aproveitamento da  garotada, essas contratações  podem até ser dispensadas. Isso é ótimo!

Em relação ao elenco temos dois bons goleiros. Pena que deixaram o melhor ir embora sob a estúpida alegação de velhice.

Temos dois ótimos laterais pelo lado direito, dois medianos pela esquerda, mas a situação, em parte, já foi resolvida com a chegada do uruguaio Viña . 

Juntou-se a eles, em teoria, o melhor lateral esquerdo das três Américas.

De quebra, temos beques confiáveis como Gomes, Luan, Vitor Hugo e, agora, Felipe Melo.

Do meio de campo pra frente, o Palmeiras tem vários jogadores espetaculares como Dudu, William, Scarpa, Zé Rafael, Luís Adriano, Bruno Henrique, Ramirez e outros, mas ainda não tem o principal...

Refiro-me à necessidade de um jogador habilidoso, (meia) experiente, driblador, lançador emérito, com boa leitura de jogo, comando, capacidade de chegada  e arremate ao gol

De preferência, tem de ser, também, um  bom batedor de faltas. 

Será que ainda existe jogador assim?

Juntemos agora os garotos da base que estiveram presentes na apresentação do início do ano:
Vinícius Silvestre, Pedrão, Lucas Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan Guimarães, Gabriel Veron, Iván Angulo e Wesley. 

Todos mostram boa capacidade até agora, mas resta saber se Luxa terá peito e desprendimento para  lançá-los o mais rapidamente possível no time principal. No Santos, ele demorou uma eternidade para começar a escalar Neymar como titular!

Essa conversa de que o técnico tem de esperar para não "queimar" um jovem atleta não passa de "conversa mole pra boi dormir".

Se Luxa der moral à garotada, principalmente ao  Veron teremos, muito brevemente, um atleta no mínimo melhor do que o quase craque Gabriel de Jesus revelado nas bases palmeirenses.

Mas, do jeito que estou vendo Luxa se derreter ao falar sobre Luís Adriano imagino que mais, muito mais, do que simplesmente jogar um bom futebol, o garoto potiguar vai ter de contar com as "benesses" e com a ajuda da imponderável sorte!

De qualquer forma, quero dizer que nunca iniciei um ano tão otimista  em relação ao Palmeiras quanto este ano da graça de 2020,

E VOCÊ TAMBÉM ACREDITA NO PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Curica fora do caminho palmeirense na Libertadores.
Mas o treineiro deles aguenta perder para os Bambis no sábado que vem?
Tô achando que não!
Vou explodir de tanto rir! (AD)