Observatório Alviverde

04/10/2011

OLHA O KLÉBER AÍ DE VOLTA, GENTE! RESPOSTA À EQUIPE DA RADIO GLOBO SP QUE COLOCA O PALMEIRAS COMO UM TIME MAIS DO QUE RUIM, MEDÍOCRE!

 

Contra o América, não deu. Kléber não jogou!

Mas este OAV, antecipou a notícia, mesmo antes de saber que ele estava contundido.

Aliás, o fato levou-me a imaginar que o jogador houvesse sido afastado em face das declarações prestadas após o jogo com o Atlético GO atingindo em cheio a Felipão.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

Domingo é dia de Santos X Palmeiras, mais um clássico, importantíssimo, com televisamento em circuito nacional.

Que jogador quer ficar fora de um evento como esse, de grande importância e de alta relevância para o seu marketing pessoal.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

A grande incógnita é com que espírito o agitador, digo, o gladiador vai encarar esse clássico.

Não que eu suspeite de falta de empenho ou omissão por parte de Kléber, muito longe disso.

Entretanto, tenho fundadas desconfianças de que ele pode querer se colocar acima do grupo, atuando, novamente, como vem fazendo, muito mais para si do que para o time.

Na qualidade de carimbador de bolas, isto é, o time não ataca ou não penetra na área adversária sem que a bola passe pelo crivo de seus pés, Kléber, certamente, vai abusar do individualismo em detrimento do jogo coletivo.

Da mesma forma, vai gritar, censurar e xingar aqueles que ousarem não passar-lhe a bola, transferindo o inferno que está acostumado a fazer fora de campo, para dentro das quatro linhas. Tem sido assim!

Mas, se Kléber colocar a cabeça no lugar,  o lugar é o Palmeiras, não o Flamengo, é o Palmeiras, não o Corinthians, é o Palmeiras (repetimos três vezes para ver se ele entende) não a Itália e nem o futebol do exterior, bola todos sabem que ele tem, de sobejo,  para cumprir uma boa atuação e, quem sabe, até, decidir o jogo.

Mas antes é preciso saber se Felipão escalará Kléber, ou, não!

Kléber está fora do time, efetivamente, por contusão? Ou, não?

Kléber vai calçar seu velho e indefectível chinelinho, omitindo-se, mais uma vez, de participar do clássico, como já o fez e vem fazendo no decorrer desta sua conturbadíssima passagem pela SE Palmeiras?

@@@@@@@@@@@@@@@@@

A RÁDIO GLOBO SP ESTÁ COLOCANDO O PALMEIRAS ABAIXO DOS CACHORROS.

Acabo de ouvir o Globo Esporte e é impressionante o que os caras estão falando a respeito do Palmeiras.

Oscar Ulisses não passa de um chefete sem voz ativa ou qualquer autoridade, pois permite que os “torcedores-de-microfone”, leia-se repórteres e comentaristas, de sua equipe, façam campanha diária, direta e sistemática contra o Palmeiras.

A alta direção da Globo, no Rio de Janeiro, sabe disso?

Aliás, Ulisses e o atual time do Palmeiras têm muito em comum.

Ulisses é um narrador reto, de voz comum, sem o timbre de vibração que os gritos de gol exigem, tão mediano quanto o atual time do Palmeiras.

Sou convicto de que ele sabe, intimamente, que é um mediano e que jamais passou disso!

Entretanto eu não diria que ele é um Zoca do rádio, porque seu mano Osmar, embora excepcional, não foi, jamais, o Pelé da narração como alegam alguns. Nem um Ademir da Guia!

No máximo, um Zico, um Rivelino, um Tostão, o que não é pouco, pois Santos foi mesmo um locutoraço.

Mas como chamá-lo de Pelé da narração se ele escrevia e levava de casa “o improviso” dos discursos que fazia na hora dos gols (do Corinthians, do Corinthians) … Meninos, eu vi!

Silva, o imediato de Oscar é mediano, mas muito melhor que o titular, dotado de um material vocal  i-n-f-i-n-i-t-a-m-e-n- t-e melhor.

Dizer que o Palmeiras é um time mais do que ruim, péssimo, como afirmam os seus “paus-mandados” no Globo Esporte  é um exagero tão grande quanto dizer que Ulisses é um excepcional narrador.

Definitivamente, nem uma coisa, nem outra.

A posição do Palmeiras na tabela, DESMENTE, frontalmente, categoricamente, definitivamente, o que o  almofadinha bambi Perrone, agitador contumaz da vida do Palmeiras e analista exclusivo de resultados, vive a propalar dia e noite, noite e dia, no rádio, na web ou em qualquer tribuna que ocupe, como um verdadeiro "mantra", certamente para desestabilizar o time e o clube.

Não é à toa que Felipão diz que muitos de nossos jogadores têm medo da imprensa. Têm mesmo! Quem, dos que vivem de imagem projetada pela própria mídia não teria?

Com Perrones, Jucas, Birners, Prados, (Os) Neves, Trajanos, Chinas, Machados, Morsas e tantas outras ferramentas e sumidades da mídia paulistana, a pior do Brasil, o que se poderia esperar?

Não, não digam que o time é ruim, que é péssimo, ou que é abaixo da crítica. Digam a verdade, simplesmente a verdade, nada mais do que a verdade.

Batam no peito todos, noves-fora Neves (Milton) e, vá lá, o gambazíssimo China, ambos acima da média geral, e admitam que o Palmeiras de Felipão, na dimensão e na proporção honesta das comparações é um time igualzinho a todos vocês, do ponto de vista profissional: M-E-D-I-A-N-O!

Vejam que não ouso chamá-los de ruins ou de medíocres quanto à forma, quanto à forma…

Quem diz que o Palmeiras é um péssimo time,  passa, publicamente, ou um atestado explícito de discriminação e de intolerância ao clube, ou expõe, definitivamente, incapacidade total para o exercício da função jornalística!

COMENTE COMENTE COMENTE