Observatório Alviverde

31/10/2015

QUEM TEM TRÊS TEM DOIS, QUEM TEM DOIS, TEM UM E QUEM TEM SÓ UM NADA TEM!


Marcelo Oliveira declarou:

Resultado de imagem para marcelo oliveira palmeiras

"O Santos está jogando um futebol bonito, de velocidade, usando muito a profundidade. Como time, eles estão mais encaixados neste momento que o Palmeiras, mas com a disposição e o potencial do Palmeiras, essas coisas podem equilibrar bastante"!

Estaria, ele, sendo sincero ou, simplesmente, tramando uma jogada psicológica a fim de tentar passar a responsabilidade da vitória aos santistas?

Da mesma forma, MO anuncia que vai colocar em campo, amanhã, todos os titulares em busca não apenas do entrosamento visando a Copa do Brasil, mas da classificação entre os cinco primeiros.

Como este ano o Brasil não terá finalista na Sul-Americana e como Santos e Palmeiras lutam pela vaga decorrente da Copa do Brasil, uma nova situação ficou estabelecida

Se o Palmeiras não se classificar para a Liberta via  CdB e o Santos terminar entre os quatro primeiros, o Verdão pode entrar na competição até como quinto colocado.

Embora a classificação através do Brasileiro esteja difícil, em decorrência do grande número de equipes habilitadas à classificação e da estúpida priorização da CdB, o Palmeiras, pelo fato de ser finalista da Copa não pode abdicar de tentar chegar também via Brasileirão.

Em razão disso o Verdão não pode se fiar, exclusivamente, na CdB e tem de tratar de tentar chegar entre os cinco primeiros, até menos difícil, em meu entendimento.

Ponte 47, Palmeiras 48, Sport 49, Inter 50,  Bambis 50,  Santos 50 e Grêmio 56, todos esses times reúnem credenciais para disputar os três postos que classificam para a Liberta, haja vista que o Curica está garantido e o Galo muito perto da confirmação matemática da classificação.

A vantagem que têm Palmeiras e e Santos é a de terem dois caminhos para se classificar, destacando-se que seria extremamente frustrante se qualquer deles, com a vantagem de terem dois caminhos para chegar não conseguissem lograr êxito na empreitada.

É por isso que, muito mais do que ser qualquer "avant premier" da decisão da CdB ou foco de qualquer rivalidade decorrente da recente decisão do Paulistão em que o maior jogador do Santos foi o árbitro santista Ceretta de Lima, o jogo de amanhã na cidade praiana é de suma importância para que o Palmeiras continue em sua segunda frente de classificação para a Liberta 2016.

Infelizmente Mattos e Oliveira priorizaram desnecessariamente a Copa do Brasil desprezando o Brasileiro, se esquecendo de que quem tem três tem dois, quem tem dois tem um e quem tem só um nada tem.

COMENTE COMENTE COMENTE