Observatório Alviverde

08/04/2019

RÉPLICA AOS QUE NÃO SABEM INTERPRETAR OS MEUS TEXTOS!



Aos incapacitados em interpretação...

Este blogueiro foi injustamente acusado por bloguistas que adoram ofender e agredir, de tentar usar a decisão do VAR para "justificar a derrota"  para os Bambis.


Inicialmente há que se dizer que nem derrota houve no tempo regulamentar, em um jogo no qual o Palmeiras teve erros (muitos) mas prevaleceu sobre o adversário.

Como podem negar que o Verdão esteve sempre muito mais perto da vitória do que os Bambis, e,  não obstante os erros crassos apresentados, o time de Scolari (está muito claro para os alfabetizados que frequentam este espaço) jamais objetivou "justificar" a derrota.

Mas só palmeirenses subservientes ou incapacitados de interpretar o que se escreve pensam assim... 

Eu não disse nunca que o VAR estava errado, mas, simplesmente, contestei a forma como aferiu a jogada do gol dos bambis, avaliado e avalizado, erroneamente.
 

Escrevi assim:

(sic)




Alguém, da TV ou do Var,  ao menos olhou ou levou em consideração o momento do lançamento de Diogo Barbosa?

OU TERIA EU ESCRITO ALGO ALÉM DISSO?
 

(sic)
 

"O VAR outra vez, mais uma vez e eternamente estará sempre a serviço da  FPF e seus lacaios, tanto e quanto dos maiores adversários palmeirenses, e, sobretudo da mídia inimiga.

Porque não congelaram o lance na hora em que a bola "colou" no pé de Diogo Barbosa? Nesse mínimo interregno Deiverson estaria na mesma linha do penúltimo homem'.


A TV que fornece as imagens, c-o-i-n-c-i-d-e-n-t-e-m-e-n-t-e,  é a Globo, rede televisiva empenhada na  "espanholização do futebol brasileiro", antiga e figadal inimiga do Palmeiras.

Fosse o gol de Deyverson assinalado pelo Curica, pelos Bambis ou até pelas sereias da Vila vocês acreditam mesmo que seria anulado?  Bobos, inocentes e subservientes acreditam nisso.

Agora, para que muitos pensem, raciocinem e caiam em sí.

Vocês acham mesmo que o "milionário" elenco do Palmeiras vai ganhar todos os jogos e todas as decisões?

Que, pelo fato de seus jogadores serem mais bem pagos será campeão de todos os torneios e campeonatos que disputar?

Pensem que nem o Real Madrid, Barcelona Juventus de Turim, Manchester United, Bayer  Munich ou qualquer time do mundo são capazes disso.

Ainda mais quando se sabe, por própria experiência e ao longo dos anos que o Palmeiras luta contra tudo e contra todos?

Vejo críticas absurdas a Felipão por aqueles que pedem-lhe a cabeça por ter perdido (perdeu roubado ou o pênalti de sábado retrasado contra os bambis não ocorreu?) por ter levado um elenco incompleto, sem reservas para a zaga, sem um centroavante  competente há vários anos?

Felipão tem errado muito e este blogue o tem criticado com veemência  e persistência, sobretudo a partir da não definição e escalação dos onze melhores jogadores no chamado time titular.

Ou não o critiquei após a perda da classificação?

Teria este editor escrito algo diferente na postagem de ontem, embora escrita às pressas e sem tempo suficiente para caprichar?

Leiam:

(sic)


"Em campo Felipão cometeu erros já a partir da escalação. 

Quem poderia imaginar Luan entrando em campo diretamente em um clássico decisivo após meses de paralisação?

Por que Vitor Luís e não Diogo Barbosa (muito melhor marcador) se o jogador mais perigoso deles era o Antony?

Por que a manutenção até o final do jogo de Goulart que não jogou absolutamente nada o tempo todo?

Por que Moisés no banco o tempo todo se o Palmeiras não tinha profundidade de jogo? Da mesma forma ele ajudaria a fechar a cabeça da área (Felipe Melo cansou ao final do jogo) 

O que Felipão parece não ter percebido é que seu estilo exclusivo de atuar (sempre põe o time para jogar do mesmo jeito) já tornou-se manjado e os adversários já sabem de cor e salteado.

O Palmeiras precisa mudar a forma de atuar quando os jogos assim o exigirem e ter outras alternativas de atuar, sem o que se torna um time absolutamente previsível."

O que não faço, embora sem condenar aqueles que pensam de maneira diferente,  é pedir estouvadamente a cabeça de  Felipão, atual campeão brasileiro, pelo fato de jogar  na retranca.

Carille é muito pior e o chamam de gênio. Estou vendo o Santos e Curica neste momento e o Curica não conseguiu, ainda,  passar do meio de campo porque o time do Carille joga com os  onze na defesa. Se ele chegar às finais até os palmeirenses vão  dizer que ele é o melhor.

Vou parar por aqui apenas deixando claro que embora sem concordar com muitas atitudes de Felipão, sobretudo com sua mesmice tática, quero deixar claro que este não é o momento de sequer se cogitar da dispensa de Felipão!

O Palmeiras, neste momento, precisa mesmo é de tranquilidade para classificar-se  em uma competição muito mais importante, a Libertadores!

COMENTE COMENTE COMENTE 

Para os inocentes que acreditam no VAR e na Mídia: 

A bola acaba de bater no braço de Manoel na área curicana.

O que disse a mídia global?  

Leia-se Leite, Noriega, Ricardinho e Paulo Cesar (só curicanos e um pseudo palmeirense)

NADA

ABSOLUTAMENTE, NADA

E O VAR?

Sequer foi acionado.

E vocês ainda acreditam no VAR manobrado por curicanos?

Ou amanhã chamarão Carlille de gênio (se o Curica que perde por 1 x 0) para o Santos ganhar  nos pênaltis, e Felipão de retranqueiro? 

E a agressão do atacante do SANTOS  no curicano (Aguilar em Boseli) por que passou batido para o árbitro e para o Var?

Ou eles também fariam ouvidos de mercador e cara de paisagem fosse um atacante palmeirense que agredisse o adversário?

Abra o olho, torcedor palmeirense!

(AD)