GAROTADA GAÚCHA FOI IMPEDIDA DE VER JUVENTUDE X PALMEIRAS!
Um erro palmar fora de campo foi cometido, não sei se pela diretoria do Palmeiras ou pela diretoria do Juventude no jogo de domingo passado na "Terra da Uva".
Os raros jornalistas que divulgaram o fato não sabem precisar bem de quem foi a culpa, embora tudo leve a crer que tenha sido da diretoria palmeirense, por um aspecto que acrescentarei nestas linhas.
Alguém, repito, não se sabe quem, divulgou a seguinte notícia na semana que antecedeu o jogo
O Estádio Alfredo Jacomi, abriria os portões às crianças que quisessem assistir ao Juventude X Palmeiras, desde que acompanhadas por seus pais ou responsáveis.
Acontece que esse estádio é o único, que cumpre a legislação e toma os devidos cuidados, impedindo a entrada de menores de 12 anos, mas nada disso se falou em tempo algum e deu no que deu.
Com o anúncio repercutindo forte, houve um movimento em toda a região de Caxias e por todo o estado do Rio Grande do Sul chamando os menores para assistir ao jogo, haja vista a ansiedade com que a garotada queria ver o Verdão, melhor que a dupla Gre-Nal, e, atualmente, o melhor time do Brasil.
Então veio gente de toda a vizinhança e até de lugares mais longínquos como Erechin (dista a quase 300 quilômetros de Caxias), todas elas acompanhadas dos respectivos filhos para que pudessem entrar no estádio e assistir ao jogo do Verdão.
Só que, assim que chegaram foram todos - os pais e os garotos- recepcionados e abraçados pela decepção e pela frustração porque, mesmo pressionada, a diretoria do Juventude, que proíbe a entrada de menores no estádio quando dos jogos, não teve nenhuma comiseração e manteve a proibição.
Imaginaram o trauma desses jovens torcedores palmeirenses, conquanto eu concorde que a medida mais correta seria essa mesmo, em razão da periculosidade existente nos estádios.
Menor, em meu entendimento, tem de ficar em casa e essa onda de levar crianças de colo ao estádio tem de acabar. A Globo e a TV até focam essas crianças, criminosamente levadas aos estádios por pais irresponsáveis. Isso tem de acabar antes que ocorra algo mais grave.
Que o episódio de domingo passado em Caxias entristeceu bastante e frustrou a garotada é inegável.
Se foi algum dirigente do Palmeiras o protagonista dessa desagradável situação, que a presidente Leila "o chame no curé", o advirta severamente e peça para que ele preste atenção, também, no jogo paralelo que se disputa fora de campo.
Foram centenas (talvez um milhar ou mais) de simpatizantes infantis, torcedores do Palmeiras de amanhã que não podem ser castigados e vilipendiados dessa forma, sob a pena de antipatia eterna para com o clube.
Louvo até a iniciativa do dirigente que fez isso, que deve ter agido assim com a melhor das intenções, mas será que custava se informar antes se era ou não proibida a entrada de menores?
COMENTE COMENTE COMENTE
Marcadores: POSTAGEM