Observatório Alviverde

08/05/2018

RESPEITEM DUDU!


É inacreditável um clube ter no elenco um jogador raro como Dudu, da importância de Dudu, da categoria de Dudu, e, parcela considerável da torcida desse clube ter a ousadia de "pegar no pé" e "por a boca no mundo" alegando insatisfação com as performances desse jogador.

É o que -lamentavelmente- vem ocorrendo com Dudu, no Palmeiras.

Infelizmente parte da torcida, ainda que sem perceber, está sendo vítima, uma autêntica massa de manobra, de jornalistas clubistas, parciais e inescrupulosos, daqueles que têm como paradigma profissional algo que eu vou definir em uma frase: "o meu time não tem defeito. O adversário, se não tiver, eu ponho".

A campanha que a mídia vem fazendo contra Dudu, um craque e o único atleta palmeirense chamado por Tite para compor a Seleção de "brasileuros" -termo inédito que acabo de criar e que a define tão bem - alguns dos quais ninguém conhece, é algo revoltante incompreensível.

En-passant, quero cravar que torço para que Tite e a Seleção se ferrem nesta copa.  Que se ferrem do primeiro ao quinto, como se dizia antigamente no jargão do "jogo do bicho"!

Sou radicalmente contra a predominância do desenfreado clubismo que tomou de assalto, literalmente, o mais sagrado dos símbolos do futebol brasileiro, a Seleção Canarinha, cinco vezes campeã mundial e não penta-campeã como insiste em bostejar a maioria de festivos e desinformados jornalistas. .

Ainda mais quando a interferência provém do mais sujo entre todos os clubes do futebol brasileiro.

Aceite quem quiser a intervenção curicana na Seleção, mas eu não aceito e nem -nunca- aceitarei, ainda que ganhem a Copa da Rússia ou quaisquer outras competições. 

O Curica, por analogia ou osmose, é Lula e o PT comandando a Seleção. Que Tite e a gambazada se ferrem e retornem ao Brasil com o rabo entre as pernas!

Voltando a Dudu, quero dizer que estúpidos palmeirenses (ou vocês imaginam que só existem estúpidos em outros clubes?) continuam malhando e desclassificando o único craque de que dispomos. Absurdo dos absurdos!

Ninguém desconhece que Dudu, enquanto ser humano, tem os seus erros, seus acertos, suas pretensões, seus objetivos e todas as idiossincrasias que compõem a personalidade de qualquer ser humano. 

Em suma, ele não é nenhum anjo, é um ser de carne e osso como todos nós, com a diferença de que sabe (e como sabe!) jogar futebol.

Da mesma forma, sei, perfeitamente, que a submissão e a humildade nunca foram as marcas registradas da personalidade de Dudu.

Em contrapartida, forçoso é reconhecer que se ele não se impusesse em relação ao intragrupo (refiro-me ao "affair" dele com Tite) não teria prosperado em um ambiente confuso, de tantas divergências e que, de início, lhe foi tão hostil.

Percebam que, ao contrário do que fez com Robinho, excelente jogador, porém sumariamente dispensado, o vaidosíssimo Cuca, após feroz desentendimento com Dudu, encontrou uma forma de harmonizar-se com ele, entregando-lhe a faixa de capitão. Ele sabia que não poderia perder o seu único craque e melhor jogador!

Já chega de seguir e fazer tudo o que sugere aquela parte podre e facciosa da mídia que fica apontando defeitos, procurando desvalorizar, justamente, o melhor jogador palmeirense .

A "tchurma" da imprensa sabe o que faz!

Quem critica e persegue Dudu, NÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE