Observatório Alviverde

11/03/2022

PALMEIRAS VENCE MAIS UM CHOQUE REI E VAI QUEBRANDO TODOS OS TABUS!

Tamanha era a superioridade palmeirense no Choque-Rei de ontem, que, na hora de apontar o favorito do confronto, PVC e os repórteres caçadores de excentricidades desnecessárias, devem ter tido um trabalhão para arrumar outro tabu nos confrontos Palmeiras x Bambis.

Nem me lembro mais onde foram buscar semelhante besteira, mas o fato é que a mídia conseguiu concluir que, na qualidade de visitante e em jogos do Campeonato Paulista, o Palmeiras estava há 5 (cinco) anos sem conseguir vencer os Bambis. O Palmeiras, em razão disto,  tinha, a obrigação de quebrar outro tabu. Quebrou!

E o todo poderoso time de Ceni que ainda não houvera sido derrotado este ano por nenhum dos grandes do estado de São Paulo, acabou sucumbindo e se entregando ao Verdão, constatada e comprovadamente muito mais time.

O Palmeiras dominou amplamente as ações do início do jogo até o gol de abertura, justamente aos 9 (nove) minutos em cabeçada de Rôny, após cruzamento perfeito de Marcos Rocha, outra vez, o melhor palmeirense em campo, com  um show de atuação.

Até os 10 do primeiro tempo o Palmeiras foi o dono absoluto do jogo, mas tão logo fez 0 x 1, Abel recuou suas linhas e passou a explorar o jogo de contra-ataques. Em meu entendimento, o time dificilmente se acertará se insistir em jogar assim, pelo mau posicionamento constante para contra-atacar e, sobretudo, pela falta de um emérito lançador.

A partir do momento em que o Palmeiras abriu o marcador e abdicou de jogar, o São Paulo passou a ter mais posse de bola, a envolver o Palmeiras e a ir mais ao ataque embora pouco criasse em termos de arremate ao gol, o que só veio a ocorrer após o intervalo do jogo, principalmente pelas alterações processadas por Rogério Ceni. 

O rescaldo do 2º tempo mostrou que mesmo com três ou quatro arremates ao gol e uma bola na trave do Verdão, não foi justa a escolha da Globo ao colocar o goleiro Weverton como o "craque do jogo", num confronto no qual ninguém jogou tanta bola quanto Marcos Rocha, disparadamente" o craque do Choque-Rei..

Num jogo em que o time jogou muito mais pro gasto e pro resultado, de uma forma mediana, uma nota 7,5 a todos os jogadores a seguir e assim:
Gomez, Murilo, Zé Rafael, Jailson, Danilo, Dudu e Rôni, NOTA 7,5 PARA TODOS.

Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Wesley. NOTA 7,0 

Atuesta, Veron Breno Lopes e Navarro, ENTRARAM, NÃO COMPROMETERAM: POR TEREM DADO SEQUÊNCIA AO TRABALHO, NOTA 7,0.

DESTAQUE DO JOGO: Éverton, mas não foi exigido para que se dissesse que foi o craque. NOTA 8 (oito). 

O CRAQUE DO JOGO; Marcos Rocha. Atuação quase perfeita. O melhor em campo! Está fazendo isso para renovar? Mas quem ao menos não tenta? 

NOTA 9 (Nove) a ele,  (para o desespero dos que o criticaram além do limite e não encontram agora condições para voltar atrás. Seguirão perseguindo o jogador ainda que ele jogue o fino da bola. Nas relações humanas, o orgulho sempre falará mais alto. Do que a própria lógica, inclusive! Criticar um jogador que jogou o que jogou Rocha ontem à noite (assistente do gol e muito mais) é atividade persecutória demais para o meu gosto!

NOTA 8,5 (Oito e meio)  PARA ABEL E COMISSÃO TÉCNICA....

COMENTE COMENTE COMENTE