Observatório Alviverde

05/02/2015

A TORCIDA PALMEIRENSE REIVINDICA: É PRECISO BAIXAR O PREÇO DOS INGRESSOS E EQUACIONAR A AÇÃO DA TELEVISÃO!


 
 É preciso baixar o preço dos ingressos

A Ponte perdeu para a Portuguesa em Campinas, na primeira rodada, mas isto não significa que o time seja fraco e representará um tira-gosto de filé antes do clássico contra o Curintia.

A Ponte, por tradição, sempre foi um adversário difícil de ser batido e há muito tempo atrás se dizia que era uma espécie de "asa negra" na vida do Verdão.

A Ponte, esta noite, joga motivada, não apenas, pela necessidade de reabilitar-se, mas, também, de derrotar o decantado time de estrelas do Palmeiras.

Além disso, conforme publicam os jornais campineiros, para retaliar, em campo, a falta de sensibilidade e de habilidade de Nobre no manejo da entrada da torcida pontepretana na Allianz Arena.

Nobre queria cobrar 200 reais per capita, o que provocou a reação dos pontepretanos, a intervenção da FPF e a redução do preço. Precisava disso?

Além de exigir que os ingressos dos visitantes fossem rebaixados, a entidade aproveitou o ensejo e decretou que o clássico de domingo contra o Cu-rintia no Allianz Parque não terá uma torcida só como pretendia a diretoria palmeirense.

Não vou abordar os temas técnicos do jogo, deixando-os para vocês que me ajudam a fazer este OAV, mas quero dizer que as atitudes de Nobre em relação ao tratamento dispensado aos visitantes, e, principalmente, em relação à própria torcida do Palmeiras têm sido equivocadas.

Hoje, por exemplo, ele provocou, desnecessariamente, a ira da diretoria e da torcida da Ponte, que, em razão disso, vão estumar os jogadores contra o time do Palmeiras e exigir muito do Verdão que terá de correr o dobro para se impor sobe um adversário motivado. Isso tem nome, é amadorismo!

Da mesma forma, ao impor um preço de ingresso exorbitante, completamente fora da realidade, Nobre se esquece de que o time e a torcida poderão ser retaliados nas mesmas proporções quando atuarem em outras praças. 

A política da boa vizinhança, mormente contra os times interioranos é, sempre, a melhor pedida.

Paralelamente, Nobre e seus diretores parecem pouco ou nada preocupados com a situação da torcida que está encontrando, cada dia mais, dificuldades para assistir aos jogos da equipe, principalmente a torcida interiorana, pois o clube permanece impávido e inerte em relação ao estupro que lhe impõe a RGT.

A torcida paulistana do Palmeiras, que, teoricamente, pode assistir aos jogos da equipe ao vivo, enfrenta outro tipo de dificuldade, os exorbitantes preços praticados por Nobre, a partir dos ingressos, passando pelo estacionamento e outros, que inviabilizam a ida massiva de nossa torcida ao estádio

O Palmeiras precisa pensar grande e tornar-se, enquanto clube, acessível à massa de torcedores que o idolatra.

COMENTE COMENTE COMENTE

ASPECTOS DO JOGO:

Horário: 19,30H na Allianz Arena

Estreias do Palmeiras: Alan Patrick, João Paulo e Dudu.
Jogador poupado para o derby: Zé Roberto (Fica no banco)

Time mais provável: 
Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo (Zé Roberto); Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira.

Árbitro: Marcio Henrique de Gois 
Assist 1: Rogerio Pablos Zanardo 
Assist 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti