Observatório Alviverde

23/03/2023

ARTUR ATACANTE DO BRAGA E RICHARD RIOS VOLANTE DO GUARANI SÃO SUFICIENTES PARA AS DEMANDAS DE REFORÇOS DO PALMEIRAS?

 

Meus amigos, corre a informação segundo a qual o Palmeiras estaria contratando outro volante, o colombiano Richard Rios do Guarani de Campinas e que o negócio estaria - praticamente - fechado.

Essa notícia encerra a especulação das negociações do Palmeiras com o volante Allan do Atlético Mineiro, embora se saiba que o Verdão não abra mão de contratar alguém para a posição.

Tudo porque o técnico Abel Ferreira julga essa, a posição a mais carente, ainda que o Verdão já conte com  Zé Rafael, Gabriel Menino, Jailson, Fabinho e a emergente garotada da base, somando-se a esse extenso grupo o colombiano Atuesta, operado recentemente e já em fase de recuperação.

Essa situação para mim não é novidade. Desde meados da década de 50, quando comecei a acompanhar de perto o noticiário palmeirense que a situação se repete: o palmeiras é o time que mais contrata zagueiros, defensores e meio-campistas, desprezando a aquisição de atacantes, exceção feita há alguns anos e campanhas.

Viram que os atacantes cogitados pelo Palmeiras (pouquíssimos) já nem se fala mais neles, como Claudinho, Braga (Zenit), Mateus Henrique do Sassuolo da Itália, Michael (ex Goiás e Fla) do Al Hilal, ex Braga?

 Há como que uma doença cronificada no Verdão, que sempre abre mão de atacantes e jogadores de área e prefere, constantemente, ir quebrando o galho com improvisações.

Sei, perfeitamente, que a base palmeirense é forte e que tem cedido excelentes jogadores (sobretudo atacantes) ao time principal, mas o clube já está passando da hora de proporcionar a Abel a tranquilidade de poder colocar em campo os jogadores mais adequados à cada posição e função.

Você entende que com Arthur e Richard Rios o Palmeiras já pode fechar seu ciclo de contratações para este ano?

Ou necessita de outros jogadores?

COMENTE COMENTE COMENTE