Observatório Alviverde

13/09/2016

AS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS ANTES DO JOGO CONTRA O FLAMENGO SÃO AS MELHORES POSSÍVEIS!


Malgrado o tradicional pessimismo de maior parte da torcida, as notícias no Palmeiras, de um modo geral, são boas, começando pelo excelente empate contra o Grêmio em Porto Alegre.

Muitos palmeirenses apenas enxergam a aproximação do Flamengo na tabela sem considerar a força do Grêmio, o fato de os gaúchos terem jogado em casa e principalmente o quanto é difícil tirar pontos do tricolor gaúcho, que tem um time de ponta, em Porto Alegre.

O segundo motivo para que a torcida alviverde se anime e se otimize é a oportunidade de reestabelecer a diferença de quatro pontos sobre o time carioca, visando a constituir uma faixa de conforto na tábua de pontos ganhos e perdidos.

O Palmeiras enfrentará o Flamengo no Allians respaldado pelo fato de (com Gabriel Jesus ou sem ele) ter um time superior aos cariocas e de atuar no Allians Parque onde empreende invejável e invicta campanha.

Como tem muito mais time do que o Fla e atua em seus próprios pagos, creio que, dificilmente, o Palmeiras deixará de conseguir os três pontos, sobretudo porque tem mais time.

Entendo que o Flamengo só conseguirá vencer sob três hipóteses: primeira, se conseguir realizar o chamado jogo da vida em pleno Allians ou se, segunda, o Palmeiras estiver em noite de nenhuma inspiração. 

A terceira hipótese, sem qualquer dúvida, é a que mais me preocupa, da possibilidade de uma arbitragem facciosa do goiano André Luís De Freitas Castro pró Flamengo, que anule a diferença técnica que favorece o Palmeiras.

Esse árbitro é o mesmo que recentemente apitou Inter X Palmeiras em Porto Alegre quando o Verdão derrotou o Colorado por 1 x 0. 

As outras notícias alvissareiras são os retornos ao grupo de Alecsandro e Arouca que estavam ameaçados de punições bem draconianas por suspeita de doping, cujos tratamentos pelos órgãos judicantes foi completamente diferente daquele destinado a Yago do Curica e a outros jogadores de outras equipes do futebol brasileiro.

A principal delas é a perspectiva do aproveitamento de Gabriel de Jesus, o melhor e mais importante jogador do futebol brasileiro desta época.

A lista dos relacionados, da qual serão cortados três à hora do jogo, é esta:

Goleiros: Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Gabriel, Matheus Sales, Tchê Tchê e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Róger Guedes e Rafael Marques


Meu palpite para os cortes: Matheus Sales, Fabiano e Fabrício.  

O time que, imagino, começa o jogo contra o Flamengo:
Jailson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Gabriel, Tchê Tchê, Moisés e Dudu.
Eric (Roger Guedes) e Gabriel Jesus (Barrios) .

Boa sorte para o Verdão! 

COMENTE COMENTE COMENTE