Observatório Alviverde

09/03/2016

PALMEIRAS X NACIONAL DO URUGUAI


Com Marcelo Oliveira suspenso e fora do jogo, substituído pelos auxiliares Tico dos Santos e Alberto Valentim, o Palmeiras repete o mesmo time do jogo contra o Rosário, contra o Nacional uruguaio.

Robinho volta ao time e é a única novidade com a presença garantida de 36.500 palmeirenses.

O que você espera do Palmeiras daqui a pouco contra o Naça, time envolvente e de bom toque de bola?

Antecipo o meu ponto de vista pois, particularmente, acho difícil o Verdão, que tem muito mais time e joga dentro de casa, perder o confronto para o time oriental.

E você, o que pensa?

Deixe seu comentário durante e após o jogo, até que seja divulgada a postagem definitiva.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras perde o jogo, apesar do esforço e do espírito de luta.

Lembram-se do que eu disse da necessidade de o Palmeiras escalar Róger e mandar Thiago Martins para o banco?

O jogo pedia um zagueiro mais vivido, cascudo, como se diz na gíria do futebol.

Viram o primeiro gol? O taxi demorou e ZR (como sempre) não chegou a tempo.   

E no segundo gol em que o cara, há três metros do uruguaio, não corre para marcar porque fica olhando para o bandeira e pedindo para marcar impedimento!
Falha clamorosa, corroborada pela imaturidade de Thiago. 

Vou ser objetivo e conciso: 

com os dois laterais que tem, (Lucas, o que pode e não sabe e ZR que sabe e não pode), o Palmeiras não vai se ajustar e nem se firmar NUNCA! O futebol moderno exige laterais competentes! Não os temos! No time principal, evidentemente!

Apesar de tudo, se o time do Palmeiras tiver equilíbrio e não cair na pilha e na catimba uruguaia eu acredito na virada.

Além de estar com a vantagem numérica em face da expulsão de Fuccili o Palmeiras tem muito melhores valores individuais. Mais time eu já não ouso afirmar Com os laterais fraquíssimos que tem, não se pode garantir. Nunca!
   

   

COMENTE COMENTE COMENTE


PALMEIRAS: 66,7% DE APROVEITAMENTO NA LIBERTADORES. 100% EM CASA!



PALMEIRENSE, NÃO VEJA PALMEIRAS X NACIONAL PELA GLOBO OU SPORTV!

ASSISTA PELA FOX !

SE EXISTE OPÇÃO POR QUE E PARA QUE PRESTIGIAR QUEM SÓ PREJUDICA O VERDÃO? 

SÓ ASSISTIRÁ À GLOBO QUEM NÃO TIVER A FOX NA TV À CABO! Resultado de imagem para ver o jogo na fox
PALMEIRAS X NACIONAL, às 21,45 H na Fox Sports.
Início dos trabalhos às 21,30 H, depois de Rosário x River!

======================================================

Não vai me causar espécie, tanto e quanto não me desagradará se Marcelo Oliveira sacar Thiago Martins do jogo de hoje contra o Nacional e fazer voltar ao time o experiente Roger Carvalho.

Apesar das boas performances do garoto que esteve emprestado ao Paysandu, considero de bom tom a escalação de um zagueiro mais cascudo em uma posição vital e que requer experiência, em um jogo exigirá muito do time do Palmeiras. Técnica, fisica e emocionalmente!

Roger parece-me mais indicado para cobrir e contornar as falhas e "domingadas" de Lucas que, apesar da juventude, consegue ser mais vulnerável até do que o veterano Zé Roberto.

Lucas e Zé Roberto, Zé Roberto e Lucas, a ordem dos fatores não impede o -mau- produto! Provo e comprovo!

A falta de dois laterais modernos (Oliveira tem mas não escala), daqueles dotados de fôlego de gato, que vão e que vêm, que apoiam e cobrem, que atacam e  defendem o tempo todo como exige o futebol moderno, tem tornado penosa, difícil e, muitas vezes, dramática a vida do Palmeiras, mesmo nas vezes em que enfrenta adversários de menor capacidade técnica.

Lucas, o do lado direito, -faz tempo- perdeu completamente o ritmo de jogo. Marca mal, apoia mal e já não acerta mais nenhum cruzamento como antigamente. Nem por isto é substituído.

Zé Roberto, o do lado esquerdo, altamente técnico, quase craque, razoável marcador, bom apoiador, bom passador, bom cruzador, mas de capacidade físico-aeróbica limitada (só Oliveira não enxerga) é mantido teimosamente na integralidade dos tempos de jogo, em todos os jogos, sobrecarregando Vitor Hugo, segurando para cobri-lo os volantes de contenção e até os atacantes, por determinação expressa do treinador. 

Observem que em razão dos gargalos existentes nas duas laterais MO se obriga a acumular jogadores (os volantes e os meias) na defesa pelos dois lados do campo com a finalidade única de cobrir as vulnerabilidades de laterais fracos, inconsistentes na marcação e que exigem escoltas especiais, o jogo todo.

Como, então, falar em compactação e em toque de bola se todo mundo, até Gabriel Jesus, o mais habilidoso entre todos os atacantes palmeirenses têm a obrigação de -antes- defender e cobrir ZR para, se possível, -depois-, atacar.

O recuo constante do time para ajudar os dois laterais, um de pouca autonomia técnica (Lucas) e o outro de reduzida autonomia física (Zé Roberto), é o fator determinante e a causa das causas do espaçamento do time, da enorme distância entre os atacantes e os meio-campistas, da ausência do toque de bola, do jogo de envolvimento e da insistência com o jogo de bola comprida.

Concordo plenamente com o retorno de Robinho, um dos expoentes da equipe, muito experiente, cobrador oficial de faltas e escanteios e, nas circunstâncias atuais, o melhor armador (quem sabe o único) com quem o Palmeiras conta.

Allione, em que pesem as suas boas atuações, pode, perfeitamente, ir para o banco, mas com a ressalva de que ele seja sempre um dos primeiros a entrar se o Palmeiras apresentar deficiências no setor da meia-cancha!  

Gosto da manutenção do time base, aquele que jogou domingo, da mesma forma que não censurarei Marcelo se ele vier a optar pela juventude de Thiago Martins mantendo-o como titular ou se colocar Allione no lugar de Robinho.

O time anunciado, ressalvado os gargalos existentes nas duas laterais, entendo como o melhor possível no momento atual do Palmeiras. Aliás, se as duas laterais funcionarem a contento, tenham convicção plena de que o jogo ficará mais fácil para o Verdão

Prass, Lucas, Róger Carvalho (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto. Thiago Santos, Jean, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus, Cristaldo. 

Até ontem, 34 mil ingressos haviam sido vendidos, o que mostra a motivação da leal torcida, tanto e quanto o seu incontível entusiasmo e moivação. 

Mas não eram os bambis, aqueles que precisam oferecer gratuidade às mulheres para ter algum público em seus jogos, a segunda força do futebol de São Paulo? 

Mas se vocês acham que vou terminar a postagem concluindo que a segunda força é o Palmeiras, enganaram-se completamente! 

Com tudo e por tudo o que foi feito com o Verdão ao longo dos anos e considerando-se a sua incontestável hegemonia no interior de São Paulo, Paraná, Mato-Grosso, divisas de Minas, Goiás e outros estados, o Palmeiras, incontestavelmente, é a maior força popular do futebol paulista!

Infelizmente a italianada metida a sebo, prepotente e bronca (com raras exceções) que "dirigiu" o clube de sua fundação aos dias de hoje, jamais considerou esse importante aspecto, argumento importantíssimo a ser colocado quando das vendas das quotas de televisão! 

UMA GRANDE VITÓRIA HOJE, VERDÃO, RUMO À CLASSIFICAÇÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE