Observatório Alviverde

13/07/2009

O QUE SERIA MELHOR PARA O PALMEIRAS?

Por irreflexão, inocência e amadorismo, a diretoria do Palmeiras colocou-se numa sinuca-de-bico.
Aqueles que brincam com as bolas pesadas sabem o que é isso e a dificuldade que se tem para contornar esse tipo de lance no bilhar ou no "snooker". É preciso ter habilidade, usar tabelas , botar muito giz no taco, colocar efeito e , ainda assim corre-se o fatal risco de um irremediável "suicídio".
Assim está a direção do Palmeiras, ainda atordoada com as repercussões negativas do caso Muricy
O presidente tenta minimizar o erro com linguagem diplomática e bom-humor. Naturalmente que, ao colocar a cabeça no travesseiro, certamente reflete (só agora) a bobagem feita em procurar, açodadamente, um técnico de sangue "bambi", nos píncaros da fama e do prestígio, demitido irresponsavelmente por aqueles que sabem que, independentemente do treinador, têm tudo para brigar por qualquer título, em razão do violento esquema-extra campo do clube e da cumplicidade midiática.
Agora o nosso presidente terá de ter um imenso jogo de cintura para sair dessa sinuca, em que se meteu, onde se encontra atrapalhado por muitas bolas.
Certamente que o Belluzzo deve falar com os seus pares de diretoria. "- O que eu faço, agora? Se tirar o Jorginho e o time perder, me trucidam. Se mantiver Jorginho e o time também perder, terei de tomar providências imediatas para a troca do comando. Quem contratarei ? Ainda que Jorginho ganhe, até quando ele vai ganhar ? Depois do Flamengo ainda tenho um jogo dificílimo contra o Santo André antes de ir para o clássico contra o Corinthians. Se Jorginho perder o clássico, eu posso dispensá-lo, mas será uma injustiça caso ele vença, antes, o Flamengo e o Santo André.
Enfim, uma inocência, uma precipitação, um descuido levaram-nos a esta situação. Se eu fosse o presidente teria a humildade de ouvir o elenco e a voz das ruas, efetivando o interino interinamente, isto é, indo com ele até onde for possível, independentemente de resultados. Se os resultados vierem, melhor. Aí o interino, finalmente, não será apenas efetivado, mas coroado e glorificado, para a alegria de todos nós...
ENTRE TUDO O QUE ESTÁ AÍ EU SOU MAIS JORGINHO. PELO MENOS POR ENQUANTO
DOU-LHE MAIS DUAS SEMANAS DE OPORTUNIDADE. EXISTE JOGO MELHOR PARA DECIDIR SE ELE RESOLVE OU NÃO, DO QUE UM PALMEIRAS X GAMBÁS ?

COMENTE...