Observatório Alviverde

14/01/2015

O JOGADOR PRINCIPAL PARA ESTE ANO, SÓ OSWALDO PODERÁ CONTRATAR!



 

Com as chegadas de Alain Patrick e Kelvin, já são quatorze os jogadores contratados pelo Palmeiras, para 2015.

Pelo voo da nave, Alexandre Mattos ainda vai contratar mais quatro jogadores:  o volante Arouca, o goleiro Aranha, um zagueiro e um centroavante de ofício, consagrado. Tudo leva a crer, que, sim!

Mattos gosta de trabalhar com quantidade e, enquanto tiver moral com Nobre, fará muitas contratações. 

Em dois anos de Cruzeiro ele chegou a contratar cerca de quarenta jogadores entre os aproveitados ou não.

Não sou contra o Palmeiras investir em muitos jogadores, claro, nos limites da capacidade financeira do clube. Isso é muito positivo!

Da quantidade, apura-se a qualidade, tanto e quanto se pode formar bancos capazes de suprir as inevitáveis ausências dos titulares, sem prejuízos de ordem técnica.

De mais a mais, os jogadores que não forem aproveitados tornam-se bons ativos a ser negociados e valorizadas moedas de troca quando de novos investimentos. 

Além de tudo, se o clube conseguir colocar no mercado exterior um único jogador, terá o retorno de todo o capital investido na formação de um time de respeito! 

Faltou, sempre, essa visão aos sucessivos dirigentes do Palmeiras através dos anos!

Porém, convém e é imperioso que se diga, que elencos numerosos são como uma perigosa faca de dois cortes com a qual, à vezes, nos ferimos.

Oswaldo e o Palmeiras têm de ter cuidado para que não se cortem e nem deixem que o time vire churrasco, consumido pela ardente fogueira das vaidades em um grupo de tantas personalidades fortes e díspares.

Elencos numerosos requerem administrações enérgicas e pouco concessivas, em que o departamento de futebol tem de se impor de forma soberana, a fim de evitar o caos disciplinar. 

Se mal pergunto, me perdoem, teriam, Oswaldo e sua comissão técnica, esse perfil?

Sem querer arvorar-me em dono da verdade, creio que um clube tem de ter, sim, um elenco amplo, mas nos limites da razoabilidade e do bom-senso, pois, caso contrário, vira uma babel, ou, para que se fale um português bem popular, uma verdadeira zona! 

Sendo otimista, parto do pressuposto de que, ainda que tenha tantos egos a administrar, Oswaldo vai saber desincumbir-se com eficiência de sua função e escolher o time ideal.

Nesse aspecto, que ninguém se iluda, nem sempre será aquele em que os nomes prevalecem, mas, aquele em que o casamento de características e o entrosamento falem mais alto. Supresas, certamente, haverá!

Hoje, individualmente, sob o meu ponto de vista, o time ideal do Palmeiras teria Valdívia, Prass, Zé Roberto, Dudu, Arouca (se vier), Robinho, Gabriel e mais quatro ou cinco ungidos entre os quase quarenta postulantes à titularidade.

Isto, porém, não passa, apenas e tão somente, de uma tese, haja vista que, só através dos treinos e das sucessivas competições, é que Oswaldo de Oliveira irá definir os onze eleitos.

Em resumo, esses são problemas que qualquer treinador gostaria de ter, isto é, de poder escolher os melhores entre os melhores.

Entretanto, de um ponto de vista prático, essa situação pode relativizar-se, caso o Palmeiras não contrate um jogador que Mattos não vai encontrar no mercado e que só Oswaldo poderá adquirir: um jogador difícil chamado "e-n-t-r-o-s-a-m-e-n-t-o"!

Qual time, hoje, você escolheria como ideal desse verdadeiro Butantã que Oswaldo tem em mãos para administrar e escalar? 

COMENTE COMENTE COMENTE 
=============================
=============================

PALMEIRAS X CEARÁ SPORTING

 É o verdinho na Copa São Paulo de Jrs!
 
O Sportv transmite ao vivo às 19 H. (AD)

------------------ 
UM RECADO AOS DESINFORMADOS OU AMORDAÇADOS NARRADORES DO SPORTV:

ATENÇÃO, 
LINHARES, 
ODINEY, 
BACHIN, 
PORTO, 
E OUTROS QUE TÊM NARRADO A COPINHA!

Vocês sabiam que 

O PALMEIRAS É O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DA COPA SÃO PAULO? 

SE NÃO SABIAM, VOU PROVAR QUE SIM!

MAS, SE SABIAM, POR QUE, SEQUER, MENCIONAM ISSO?
  
Vocês ficam dizendo o tempo todo que o Palmeiras nunca ganhou a Copa São Paulo, e ocultam que o Verdão ganhou a mais importante entre todas até hoje disputadas.

Há algum produtor cu-rintiano fanático, tipo Cereto, Risek ou Lofredo que os impede de falar a verdade ou que os ameaça se vierem a fazê-lo? Acredito que não, mas dá a impressão que sim! 

Nenhum de vocês, ao menos até agora, teve o profissionalismo suficiente para registrar que em 1995 o Palmeiras ganhou a Supercopa São Paulo em cima dos bambis.

Em 1994 e 95 a Copa foi enxuta (vocês sabiam?) porque a Prefeitura tinha pouca verba para aplicar na competição e optou por torneios mais curtos com os melhores clubes do Brasil? 

Quem passou a chamar a Copa São Paulo de supercopa foi a própria mídia, que quando fala das conquistas do Galo Mineiro, inclui como título válido a Super-Copa de 94.

Como o Palmeiras foi campeão da edição de 1995 (entrou como convidado) os cu-rinti-anus e bambis da mídia falsearam a verdade e, para poder tripudiar contra o clube que odeiam, continuam afirmando, imbecilmente, injustamente, que a Copa que o Palmeiras venceu não era a Copa São Paulo, mas a Super Copa São Paulo? 
HAHAHAHAHAHAHA. Faz-me rir!

Verifiquem que, no dia da competição, não foi assim, conforme esse vídeo de Mauro Naves da Globo, que você pode acessar neste endereço da web: 

https://www.youtube.com/watch?v=LRJOJ_ctELk

Notem que quando Naves vai mencionar o nome da competição, baixam o volume justamente naquele trecho, embora ainda dê, perfeitamente, para ouvir e entender que se trata da Supercopa São Paulo de Juniores.

Não acreditam no que digo? Verifiquem as provas nos sites que forneço:

TV Band: Alexandre Santos e Oswaldo Pascoal
https://www.youtube.com/watch?v=wXl-ToazSU0


YOU TUBE
https://www.youtube.com/watch?v=dvXbbfhusjA

SITE COMUM 
http://www.scrotos.com.br/2014/palmeiras-x-sao-paulo-1995-isso-nao-foi-esporte/

WIKIPÉDIA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Supercopa_S%C3%A3o_Paulo_de_Futebol_J%C3%BAnior_de_1995

PORCOPÉDIA
 http://www.porcopedia.com/index.php?title=Copa_S%C3%A3o_Paulo_de_Futebol_J%C3%BAnior

Quem se dispuser a encontrar mais informações é só pesquisar.

É uma pena que o departamento de marketing e divulgação do Palmeiras tenha sido sempre nulo e despersonalizado, sem coragem de peitar e enfrentar os abusos da mídia.

Será que, esta noite, em Limeira, algum narrador do Sportv terá a hombridade de, ao menos, mencionar que o Palmeiras ganhou a mais importante de todas as Copas São Paulo até hoje disputadas? 

D-U-V-I-D-O! 
 (AD)