Observatório Alviverde

24/10/2012

UM OLHO NO INTER E OUTRO NA REESTRUTURAÇÃO!



A hora é pouco propícia, para que não se diga inoportuna, mas o Palmeiras tem de já ir pensando em reestruturação.

Fazer o que com jogadores como o obeso Daniel Carvalho, como os limitadíssimos Leandro Amaro, Roman, Betinho e outros?

A título de que insistir com o único atleta da categoria de base, Vinicius, que nas dezenas de chances que recebeu no time titular, ficou longe de corresponder,  em detrimento de dezenas de outros jovens, aparentemente melhores, que nunca foram testados?

Por que tanta insistência com um garoto que jamais realizou uma partida convincente e até agora, só marcou um gol no time profissional? 

A quem interessa a valorização de Vinicius, na marra? Só ao Palmeiras ou há diretor e empresário na jogada?

Vou parar as críticas por aqui em razão de serem estes e outros jogadores de qualidade (?) similar com os quais teremos de contar para tentar uma extrema fuga do rebaixamento,

Aliás, a situação que será mais bem delineada. de forma mais clara e objetiva, após o jogo fatal contra o Inter em Porto Alegre, um adversário sempre obstinado e impiedoso quando enfrenta o Verdão em quaisquer circunstâncias.

Interessante que ainda há quem endeuse Felipão e lamente a sua saída, tardia, do Palmeiras.

Felipão foi um treinador que, além de montar o time com péssimas escolhas, jamais conseguiu, sequer, definir os onze titulares. 

A cada jogo escalava um time diferente em campo e sempre com os piores jogadores disponíveis..

Quero colocar um basta nessas desculpas de que o Palmeiras não tem dinheiro para contratar grandes jogadores, posto que clube nenhum entre os grandes paulistas os contratam, a não ser, sazonalmente, um ou outro, jamais em larga escala.

A verdade é que, com orçamentos ínfimos, times como o Sport, Coritiba, Bahia, Portuguesa e outros conseguem montar equipes competitivas com jogadores sempre melhores do que aqueles contratados pelo Palmeiras.

Seria incompetência?

Duvido!

São puras questões de interesses de certos "dirigentes", colocados sempre em plano superior aos interesses do clube.

Como explicar o fato de o Palmeiras contratar 90% dos reforços junto ao São Caetano?

Como explicar a contratação de Betinho, um jogador indigente tecnicamente?

Vamos parar por aqui

PALMEIRAS 0 X 3 MILIONÁRIOS

Mais do que a viagem cansativa, do que as condições rigorosas do clima "bogotaense" e do que a própria altitude, o que escrevemos acima explica, a nossa dregringolada ontem para o Milionários.

Temos de admitir que o time deles é melhor que o nosso e o seria, também, mesmo na eventualidde de entrarmos com todos os nossos titulares.

O placar do primeiro jogo já fora enganoso e creio que ninguém se esqueceu do "baile" que levamos no segundo tempo daquele partida realizada no Pacaembu.

Aliás, "en-passant", permitam-me pois o que vou dizer tem tudo a ver com a nossa derrota de ontem na Colômbia.

O nível técnico atual do futebol e dos jogadores brasileiros, para quem não é bairrista, piegas ou, trocadilhando, um porco chauvinista,  anda em condição de igualdade  com a maior parte dos países da América do Sul.

Em determinadas ocasiões, até em inferioridade em relação até a vizinhos como Colômbia, Chile e Equador, antigamente tidos como de segunda linha, absolutamente inexpressivos.

A decantada superioridade brasileira está, exclusivamente, na boca da mídia.

Os profissionais da imprensa relutam em aceitar o visível e notório nivelamento e argumental que as conquistas reecentes das Libertadores através do Santos e do CU-ríntia ratificam a superioridade brasileira.

O Santos, ano retrasado, com Neymar e Ganso, os protegidos da mídia, ganhou o título com extrema dificuldade;

 O CU-ríntia chegou ao título na marra jogando como time pequeno, na base da transpiração, tomando sufoco, com o gol incrível perdido por Diego Souza, com o amparo maternal  da CBF  e amparado pelas arbitragens.

Quem não se lembra de Altemir Hausmann, conforme vídeo exibido neste OAV, festejando com o "spray" para o delírio da torcida marginal, a vitória de seu time predileto sobre o Santos, que colocaria a galinhada na final da competição?

É difícil, para a mídia chauvinista, admitir que o futebol brasileiro de hoje, não é mais a potência mundial que fora nas inesquecíveis décadas de 50, 60, 70, quando formamos seleções arrasadoras, o que (quase) aconteceu em 2005.

O título mundial de 94 foi importante,  mas  a Copa foi decidida em cobranças de pênaltis e não empolgou a torcida brasileira, que, nem comemorar, comemorou.

Em 2005 ganhamos porque tínhamos juntos, no mesmo time, Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo (arre, égua) em um time que começava com o milagroso e inesquecível São Marcos.

A julgar por toda a lambvança que fez no Palmeiras, ganhamos o título, apesar de Felipão! Só hoje me dou conta disso!

Estamos, agora, fora da Sul-Americana e com os dois pés e o corpo inteiro no rebaixamento.

A culpa não é de Kleina!

COMENTE COMENTE COMENTE  

OBS: Postei esta madrugada, fiquei sem Internet por todo o dia e só agora tive o desprazer de verificar que a postagem, misteriosamente, havia sumido. Passo o que ficou registrado nos rascunhos. Peço desculpas ainda que a falha não foi minha!