Observatório Alviverde

15/01/2019

VOCÊ É FAVORÁVEL À CONTRATAÇÃO DE UM JOGADOR RECÉM OPERADO E AINDA EM RECUPERAÇÃO?


Ricardo Goulart, submetido a uma artroscopia, continua o tratamento de seu joelho direito na Academia palmeirense.

Apesar dos desmentidos categóricos de Mattos e de toda a diretoria do Verdão, o fato é que tudo parece indicar que o aguardado acerto entre o Palmeiras e Goulart está a ponto de chegar a um bom termo ainda esta semana.

O próprio atleta, expressão individual máxima do time do Guangzhou, o mais vencedor entre os times da China, tem ajudado na articulação negocial de sua volta ao futebol brasileiro e, confessa, gostaria de defender ao longo de sua vitoriosa carreira, a SE Palmeiras.

No entanto, ainda que o negócio viesse a acontecer da noite para o dia, de hoje para amanhã ou de uma hora para outra, num átimo, ainda assim o aproveitamento imediato de Goulart pelo Verdão não seria possível.

De acordo com a previsão do próprio Departamento Médico palmeirense, em razão das limitações impostas por um pós-operatório delicado, apenas por volta da metade do mês de março é que o atleta poderia começar a mexer com bola.

De qualquer forma, ainda que seja assim, em meu entendimento dá, perfeitamente, para que o Palmeiras espere um pouco por Goulart, haja vista que um jogador desequilibrante e da qualidade dele, não é sempre que se encontra.

De mais a mais, janeiro já chega ao meio (hoje são 15), fevereiro só tem 28 dias e, computando-se à  soma mais 15 dias de março, seriam, praticamente, apenas dois meses de espera, perfeitamente deglutíveis e palatáveis.

A grande dúvida é a forma que estará ostentando o jogador no início do Brasileirão ao sair de uma cirurgia que, mesmo não sendo é um bicho de sete cabeças, traz, às vezes, algumas preocupações para o paciente (no caso Goulart) e para a equipe médica.

Você que me lê é favorável à contratação de Ricardo Goulart saindo de contusão?

Considera temerário o investimento em um atleta que pode, perfeitamente, sofrer as sequelas decorrentes de uma cirurgia?

Ou acredita na completa recuperação do jogador e em sua volta imediata ao futebol com capacidade suficiente para por em prática o seu futebol desequilibrante, marcar muitos gols e ser decisivo quando o Palmeiras mais precisar?

Enfim, considerando-se os quadros apresentados, você contrataria Goulart?

Ou esperaria, primeiro, que ele se recuperasse inteiramente?

COMENTE COMENTE COMENTE

COPA SÃO PAULO DE JRS 
Verdinho joga esta noite, às 21H e 45m  na Arena Capivari contra o Figueirense com transmissão ao vivo do Sportv.