Observatório Alviverde

28/11/2015

RADICALIZAR É PRECISO! MUITO! QUE TAL NOBRE PEDIR UM ANTI-DOPING PARA QUARTA-FEIRA?



 Resultado de imagem para radical

Dizem que a radicalização nunca é o melhor caminho, mas, no caso do Palmeiras, neste momento, radicalizar é preciso, como a única forma de o time dar a volta por cima e voltar a ser o que foi no cenário brasileiro.

Radicalizar, porém, não é o que muitos palmeirenses, sobretudo os jovens, os esquentados, os impulsivos, os revoltados e os imaturos, entendem e têm insinuado...

Eles falam sobre a "necessidade" de ameaças ou de agressões físicas a alguns cronistas esportivos, chegando a estumar perigosos "tonton macoutes" da Mancha a agredir esses profissionais. 

Parem com isso porque, além de criminoso é muito perigoso!

Além de estarem, todos, pela simples menção dessa tolice, sujeitos a um processo criminal, correm o risco de serem corresponsabilizados por qualquer incidente dessa natureza que venha a ocorrer...

Ademais, esse não é o caminho mais adequado para que o Palmeiras, como eu entendo, quero e é preciso, radicalize.

Essa é uma batalha que tem de ser  travada, muito mais, na dimensão das ideias do que da matéria e, se represálias houver, têm de ser, todas, de ordem moral, jamais de agressão.

Aliás quero solicitar a todos o especial o favor de parar de postar no OAV semelhantes aberrações, pois, como não concordo com agressões e nem com o incentivo claro e manifesto à violência, cortarei, a partir de hoje, TODOS os comentários nesse sentido.   

Mas o Palmeiras tem de radicalizar em relação à mídia, a causa das causas de todos os problemas sofridos pelo clube dentro e fora de campo, com raras e honrosas exceções...

A cada comentário maldoso e de grande teor destrutivo o Palmeiras tem de reagir à altura, desmentindo e soltando notas a um só tempo de esclarecimento e de repúdio, no site oficial do clube e na mídia palestrina, com uma crítica nominal e nas mesmas proporções a quem o proferiu, seja lá o profissional que for, obscuro ou famoso. 

Da mesma forma, dificultaria a cobertura e a vida daqueles profissionais e dos veículos que inventam mentiras e proferem maldades contra o clube, sem se importar quem ou quais sejam. Não é preciso ter medo de agir assim porque pior do que está, certamente, não vai ficar! 

Radicalizar, especificamente, em relação a RGT, a grande latrina do Brasil, por onde escoam os fétidos dejetos morais de tudo de ruim que existe neste país, da desagregação das famílias à alienação das massas, da divulgação exclusiva só do que interessa à famigerada Rede, até as criminosas intervenção e ingerência no futebol, mediante polpudas verbas publicitárias oficiais e outras.

Por outro lado, o Palmeiras tem de se aproximar cada vez mais dos clubes descontentes com a RGT, tipo Grêmio, Galo, Vasco, Atlético PR e outros (há dezenas de clubes assim em grandes cidades brasileiras) formar um bloco de oposição no estilo Clube dos 13, jogar pesado contra essa maquiavélica instituição e, se necessário, a criar uma nova liga de âmbito nacional com o patrocínio de outra rede televisiva.

Com a crise econômica altamente recessiva que o Brasil está vivendo e já sem o mesmo respaldo do governo atual que a Globo simula e finge combater, a situação para a RGT não será fácil para eles, para eles, para eles, é claro, se quiserem manter incólume o poderio e o domínio que exercem no futebol brasileiro.

Quem desconhece que o investimento publicitário governamental em 2016 não será a mesma teta farta ou a mesma cornucópia destes tantos anos em que o governo petista esteve no poder, investiu alto e a, Globo, descaradamente, despudoradamente, em troca das mais altas verbas se esmerou e se preocupou, exclusivamente, em cuidar do time do chefe.

Os primeiros sinais do que estamos afirmando estão no ar, haja vista a demissão de tantos profissionais globais, mormente aqueles mais bem remunerados e a substituição dos mesmos por principiantes. Vêm mais demissões por aí. Aguardem. Quem viver, verá!

Ou, até quando o Palmeiras se dispõe a continuar colocando azeitona na empada do Curintia, do Flamengo, dos Bambis e de outros times diletos, também ungidos pela escória global? 

O meu maior sonho é que a Lavajato consiga levantar e descobrir irregularidades nessa notória e visível relação incestuosa entre a RGT, Curica, Arena Itaquera, políticos, construtoras, empresários e, enfim, entre todos os partícipes dessa criminosa ação entre amigos . 

Amigos bandidos como a Lavajato vem provando e divulgando a cada semana! Viram que a RGT se prepara para divulgar o "naming rigths" da arena dos curicas, ela que escondeu, provocativa e acintosamente, até hoje, os direitos do Allianz Parque?

Essa gente, está provado, capaz de tudo, ousou trazer uma Copa do Mundo ao Brasil com o fito exclusivo de doar um estádio construído com dinheiro público, a uma instituição privada, o Curica. 

E o que dizer dos elefantes brancos erigidos em Natal, em Manaus, em Cuiabá, em Recife e em outras praças, verdadeiros monumentos à incompetência e ao descaso com o povo? 

Quais os reais objetivos da construção delas em prejuízo à reforma das que já existiam, senão aquele de ativar os parceiros construtores, fazer política favorecer correligionários e ganhar ainda mais dinheiro. 

Coisas do Brasil, de um país e de um governo irresponsável que alega não ter dinheiro para conceder um simples  reajuste de atualização aos salários dos aposentados, mas que aumentou a subvenção à família de presidiários e perdoou os milionários impostos devidos pelos ladrões da Fifa referentes à Copa, ninguém sabe, imagina ou concebe porque, ou a título de que, mas todos sabem por quê! Vai gostar de ladrão assim na PQP!


Recentemente a RGT demitiu seu diretor para assuntos relacionados ao futebol e esse evento fez-me ficar, como se dizia em meu tempo, com a pulga atrás da orelha. 

Será que não tem nenhum dirigente do futebol brasileiro independente, desprendido e corajoso que saiba de algo que possa ajudar a sanear moralmente também o futebol brasileiro?

O Palmeiras tem de radicalizar, também, em relação aos árbitros e arbitragens e "dar o start", imediatamente, a um movimento de âmbito nacional, juntando-se a outros clubes descontentes, iniciando, imediatamente um movimento visando a  defenestrar dos comandos das arbitragens paulista e  brasileira os medíocres pulhas que as comandam. 

Se o Palmeiras não conseguir realizar uma assepsia completa nos comandos dos dois departamentos de árbitros, o estadual e o global, poderá armar muitas seleções com os melhores jogadores do planeta e nem assim vai conseguir ganhar nada, absolutamente, nada! 

O coronel já provou por a+b+c e pelo alfabeto inteiro que é um inimigo figadal do Palmeiras, fora e dentro de campo. O Palmeiras precisa envidar todos os seus esforços para, politicamente, defenestrá-lo do poder.

Da mesma forma tem de agir em relação ao todo poderoso quanto mal intencionado, incompetente e curintianíssimo presidente da Comissão Nacional de arbitragem, Sérgio Corrêa aquele que faz recomendações veladas aos árbitros que escala para apitar os jogos do Curica.  

Dizer mais o que desse indivíduo que chegou ao cúmulo de elogiar o caganeira, digo, o Oliveira que não amarelou David Brás pela entrada criminosa logo no primeiro lance que tirou Gabriel Jesus do jogo, que marcou um pênalti que ninguém marca para o Santos, que não deu o pênalti de DB em Barrios, que não expulsou Brás e que só expulsou Lucas no entrevero que teve com Lucas Lima, sem amarelar o santista.

Para encerrar, uma sugestão a Nobre que, em meu entendimento, pode trazer um retorno importante ao Palmeiras.

Que tal o Palmeiras solicitar um anti-doping para a decisão de quarta-feira?  

O que tem de ser avaliado, consultando até os jogadores, é se um pedido dessa natureza pode ou não fortalecer o adversário. O que você que participa do OAV pensa a respeito do assunto?

Quando se trata de decisão, mesmo à distância, estou em Belo Horizonte, a gente ouve cada coisa que até Deus duvida....

COMENTE COMENTE COMENTE