Observatório Alviverde

27/01/2023

PALMEIRAS X FLA: QUAL, DOS DOIS, É O MELHOR TIME DO BRASIL?

Há um aspecto interessante nesse Palmeiras x Flamengo de amanhã que vale o título da "Supercopa do Brasil. 

O jogo em si tem pouco valor e é encarado por muitos um amistoso caça-níquel de alto luxo que coloca frente à frente os dois melhores times do Brasil, por um torneio cujo nome é pomposo mas que não vale quase nada.

Seja lá o que for, amistoso ou não, o fato é que, em termos de marketing e exposição na mídia é um confronto de abrangência mundial que a TV irá mostrar a todos os continentes.
 
Pode-se dizer, até, que transcende a vala comum dos torneios de clubes de menor expressão, promove os litigantes de maneira global e os coloca numa condição de inegável de liderança e prestígio no futebol sul-americano.

Para que vocês comentem esse Fla X Verdão proponho a seguinte questão. 

O Flamengo tem treinado desde o ano passado visando a sua participação no Mundial de clubes, enquanto o Palmeiras, apenas e tão somente, cumpriu o ritual da época.

O Flamengo, com um elenco de enorme capacidade, perdeu este ano o técnico Dorival Júnior mais Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei. A perda mais significativa, porém, foi o treinador.
 
O Palmeiras, em compensação, não terá no confronto dois de seus maiores jogadores dos anos passado e retrasado, justamente Danilo e Scarpa, posições para as quais, ao menos até agora, o time não tem ainda as substituições ideais, haja vista que ainda não contratou ninguém para esta temporada.
 
Outra perda alviverde a ser destacada, mas apenas nesta hora, é Wesley, muito mais pela ausência de atacantes experientes, do que, propriamente, por ser ele algo mais do que um bom jogador.
 
O primeiro time do Verdão anunciado para amanhã e que pode, ainda, sofrer uma ou outra mudança pontual é este:
 
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick. 
 
Seria essa a melhor formação possível do Palmeiras?
 
Quais as chances de o Palmeiras vencer, considerando-se que o Fla está, teoricamente, mais bem preparado física e tecnicamente?
 
DEIXE A SUA OPINIÃO! Aqui você é o comentarista! (AD)
 
COMENTE COMENTE COMENTE