Observatório Alviverde

18/09/2018

A INCOERÊNCIA E PARCIALISMO DA MÍDIA QUANDO O ASSUNTO É O PALMEIRAS!!


Qualquer palmeirense que tenha assistido ao programa esportivo  noturno da Fox Sports desta 3ª feira não acreditou no que viu e ouviu.

A bancada do programa ancorado pelo moderado flamenguista João Guilherme, composta pelo fanaticíssimo santista  Fábo Sormani, pelo atuante curicano Leandro Quesada, pelo vascaíno Fábio Azevedo e pelo quinta-coluna palmeirense PVC, teve a coragem de dizer isto em relação a Valdívia:

" O Palmeiras tem de tomar muito cuidado com Valdívia, porque ele detonou o Corinthians com assistências definidoras típicas de um jogador acima da média".

Quando perceberam que haviam dito algo incongruente ao discurso habitual, imediatamente trataram de, indiretamente, se desculpar.

Na sequência, entre muitos elogios ao Mago, limitados, porém, à esfera de um bom jogador, nunca de um craque, agiam de maneira ambígua pois quando o observavam em relação às suas atuações no Colo-Colo, maximizavam os elogios e quando o faziam em relação ao Palmeiras, pelo contrário, economizavam ou minimizavam as loas.

Mas que "cazzo" de analistas são esses sujeitos para os quais um mesmo jogador é craque com a camisa do Colo-Colo e apenas um jogador razoável quanto traja o glorioso uniforme do Verdão?

Eles todos, todos eles, exceção feita ao apresentador João Guilherme são, do ponto de vista profissional, fanáticos, ridículos, grotescos e desprovidos de equilíbrio e isenção para o exercício da nobilitante função jornalístico-esportiva, cuja maior exigência e objetivo sempre foi a imparcialidade.

De qualquer forma convém destacar que Fábio Azevedo opinou apenas de passagem, mas pesam sobre ele declarações que remontam o tempo em que o chileno jogava no alviverde e Sormani, sempre desinteressado em analisar ou desenvolver os temas ligados ao Palmeiras  mas que não perde a chance de criticar e desmerecer quando se trata do Verdão. 

Quesada e PVC, porém, se superaram e chegaram a provocar a ira da torcida palmeirense ao afirmar que Valdívia nunca foi ídolo do Palmeiras e que com ele o Verdão ganhou poucos títulos!

Choveram e-mails e mensagens indignadas da massa alviverde deixando o curicano Quesada extremamente sem graça e  PVC sem saber onde enfiar a cara.

E depois tem gente que entra no blog indignada e diz que o "Observatório" não tem motivos para criticar a atuação da mídia em face do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE