Observatório Alviverde

01/05/2019

CSA 1 X 1 PALMEIRASANALISANDO O RESULTADO!


Não assisti, sequer, aos melhores momentos de CSA 1 X 1 PALMEIRAS hoje em Maceió. Em razão disso posso analisar apenas o resultado e alguns aspectos relacionados ao jogo.

Quero dizer, antes de mais nada, que nunca me agradou e nem irá -nunca- me agradar essa estupidez da escalação de times alternativos sob a alegação de preservação do time principal.

Se mal pergunto, perdão, mas preservar quem e o que se estamos apenas no início de uma nova temporada, apenas no início do Brasileirão e da Libertadores?

Como alegar estafa em relação a um time que sequer encontrou -ainda- o seu pleno entrosamento e sentido comunitário de jogo?

Eu que elegi Felipão como o melhor no jogo anterior contra o Fortaleza, o coloco. desta vez, na condição de pior entre todos os litigantes em face da infeliz decisão de colocar em campo, sem qualquer motivo aparente, "um onze" alternativo.

E o fez justamente quando o time encontrou sua melhor formação tanto e quanto começou a apresentar os primeiros indícios de entrosamento. Infelizmente "o homão" fez média com os bancários e rompe a corrente do entrosamento que começara a surgir no time principal.

O pior foi que o Palmeiras, por mero capricho de Scolari, perdeu a oportunidade de faturar mais dois pontos que podem, perfeitamente, fazer muita falta na fase crucial da competição

De qualquer forma o resultado em si foi razoável, haja vista a dificuldade do jogo (conforme havíamos antecipado) e o Palmeiras seguirá bem no Brasileiro.

Mas todos haverão de convir comigo que, até por uma questão de imposição psicológica sobre o rival, o Verdão teria muito mais perspectivas de alcançar os três pontos se atuasse com o seu time principal.
 
DADOS TÉCNICOS DO JOGO

CSA-AL 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 01/05/2019, quarta-feira   
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:  Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) – FIFA e Cleristan Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

GOLSPALMEIRAS: Raphael Veiga (8/1T) e CSA: Matheus Sávio (17/1T)
CSA: Jordi; Apodí, Luciano Castán, Gerson e Armero; Naldo (Leandro Souza), Bruno Ramires (Dawhan), Madson, Maidana (Matheus Sávio) e Didira; Cassiano
Técnico: Marcelo Cabo
PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés (Matheus Fernandes) e Lucas Lima; Hyoran (Felipe Pires), Raphael Veiga (Carlos Eduardo) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari (a pior nota do jogo, NOTA 4)

COMENTE COMENTE COMENTE