Observatório Alviverde

18/10/2012

SÓ OS TIMES QUE VENCEM PODE SE DAR AO LUXO DE FAZER CONTAS. O PALMEIRAS VENCEU E MANTÉM A ESPERANÇA DE FICAR NA SÉRIE A



 Antes de tudo, recomendo, de novo, o blog de meu irmão Herbert.

 http://osdeusesdofutebol.blogspot.com.br/

Alguém passou por lá?

É um blog esportivo, de abrangência geral, muito bem elaborado e escrito.

Trabalho de layout maravilhoso de quem, como ele,  conhece os segredos cibernéticos.

Ele tem, também, há tempos, um outro blog,  em que aborda outros assuntos interessantes:

www.oficinadegerencia.com/

Quem se interessar, por favor, acesse!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Agora, falemos de futebol.

PALMEIRAS 1 X 0 BAHIA

O Palmeiras venceu e, ao menos, adiou o "amargedon", para a decepção das aves de mau agouro da mídia, que crocitaram a semana inteira anunciando para ontem a grande hecatombe.

Uma certa loura-burra, por exemplo,  menosprezou, diminuiu e escrachou  o Palmeiras, cacarejando no rádio na Tv, no jornal, na Internet, no ambiente de trabalho e em em todo lugar por onde passasse, que o assessor de imprensa do Palmeiras havia participado do treino de terça-feira em Recife para fazer número e completar o número necessário para que o time pudesse treinar..

Para não perder a chance de contribuir para a piora do ambiente, franziu o cenho, fechou o semblante. e fez caras e bocas  de reprovação na tela da TV para, em seguida, papaguear as suas costumeiras abobrinhas.

Ela teve o desplante de afirmar que o fato era muito sério e provava "a desorganização e o caos" existentes no clube, como se o Palmeiras houvesse cometido uma gafe desmoralizante, uma grande mancada, um grande deslise, como se a convocação de estranhos para o complemento numérico de um treino fosse uma  novidade.ou uma prática recente, indecente. e incomum.

Analfabeta completa em futebol,  metida a sebo, à palpiteira e a "mamãe sabe tudo", loura-burra, na ânsia de pegar pau, digo "pagar pau" a CU-ríntianus e Bambis,  despencou do salto, caiu de boca e acabou "pagando um mico" monumental..

Foi um mico digno de focas e principiantes em jornalismo, de quem não conhece nada de bola, evidenciando que, tudo o que fala, o faz por ouvir falar, repetindo, como se fosse um papagaio, ave trepadora da família dos psitacídeos

Ao papaguear irresponsavelmente, tentando deliberar sobre aquilo que desconhece, primeiro revelou e em seguida expôs ao Brasil, o seu real conteúdo profissional, NENHUM, passando públicamente um atestado de apedêuta e de perseguidora do Palmeiras.

Loura-burra, em seu maldoso objetivo de desmoralizar o clube, desmoralizou-se, ainda mais, a si própria, despencando no conceito daqueles que, realmente, conhecem os meandros do futebol.

Apontem-me, por favor, qual clube, em viagem,  não fez uso, um dia, de jogadores estranhos até de times adversários, de um atleta amador, de um jornalista, de um massagista, de um técnico, de um roupeiro, de um diretor ou, até, de algum torcedor para completar um grupo de treinamento ou coisa assim.

Até a Seleção Brasileira já usou desse expediente em várias oportunidades, principalmente no exterior.

Entretanto, ninguém, até ontem, na história da imprensa brasileira,  havia, jamais, elaborado qualquer matéria crítica enfocando essa banalidade.

A peça jornalistica exibida em rádio, tv e internet, caretíssima, eivada de idiotice e estultice, era desnecessária e extemporânea, pois a pratica de completar numericamente os treinos é antiquissima e existe  no mundo inteiro, desde que o futebol é futebol..

Mas, se for para  desmoralizar o Palmeiras, não importa, vale tudo e fazem de tudo, pois a "tchurma da mídia antipalmeirense" se esmera, se renova e supera a cada dia em sua ânsia de combater o clube....

Loura burra e seu anãozinho dançarino, na ausência do caipira boca-suja, preferem correr riscos de se desmoralizar, do que perder a chance de fazer uma crítica, uma piada ou criar um factóide a fim de denegrir a imagem da S.E.Palmeiras.

Outra vez, "Loura e seu Travolta Tupiniquim" não deixaram barato, ainda que soubessem que, muito longe de Sampa, o Palmeiras viajara com um grupo de 19 jogadores, como o fazem todos os clubes, número insuficiente para formar dois times e realizar um coletivo, além de que estava desfalcado de sete titulares.

O fato, simplesmente, evidencia que a moçoila, seu alegre (alegre, em português, em português não em inglês) auxiliar e a empresa em que trabalham, estão perfeitamente engajados na campanha surdo-muda, subliminar, que tem como "target" o Palmeiras na segunda divisão.

Infelizmente, por incúria de Tirone, Frizzo, Felipão e tantos outros dirigentes despreparadados,  todos nós, palmeirenses, acabamos vítimas e reféns desse e de outros estelionatos televisivos!

Nosso consolo é que já inventaram um aparelho denominado controle-remoto!

Bendito controle!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Ontem eu disse:

(SIC)

Com o time que Kleina anuncia temos boas chances de vencer, ainda que na casa do adversário.

Entretanto o time escalado foi diferente, pois  Henrique voltou à zaga. e Betinho voltou ao time. Ungido pelos deuses do futebol, o pernambucano decidiu outro jogo importante.

Betinho provou, mais uma vez, que se não tem bola, tem aplicação, espírito de equipe, espírito de luta e uma gigantesca e luminosa estrela.

Mas, não será pela marcação de um gol, ainda que muito importante,.que vou referendá-lo ou recomendá-lo para a titularidade, posto que não o considero um jogador tecnicamente à altura de nossas demandas.

Tiago Real, este sim, deveria ter iniciado o jogo e ser o titular na posição.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 

Kleina, ontem, tirante a escalação, repetiu, taticamente, Felipão.

Fez as duas dobras para a marcação nos lados do campo, com Betinho e Artur pela direita e Luan e Leandro Bochecha pelo lado esquerdo.

O garoto João Denoni, fôlego de gato, futebol de gigante, com ampla liberdade, flutou à frente da zaga para o primeiro combate e retomada da bola,  dando-se ao luxo de chegar para apoiar o ataque. Só Felipão e Murtosa não viram isso. Pena que ele desfalca o time contra o Cruzeiro.

Assunção guarneceu a posição tradicional do tempo de Scolari, trabalhando do meio da intermediária sempre para o lado esquerdo cobrindo a zona e, às vezes, o próprio Leandro, também era o responsável pela saída de bola.

Patrik Vieira foi o homem  da mobilidade que transitou por todos os setores do campo,  procurando confundir a defesa baiana. Ajudou demais na marcação e ao ser substituído por Araújo aos trinta do segundo tempo, estava à beira da exaustão 

Barcos, o artífice do gol palmeirense ao cruzar, sob medida, para o arremate capital de Betinho mostrou genialidade, capacidade de drible, improviso e toda a sua ampla visão de jogo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Não, não foi uma vitória brilhante ou arrebatadora, daquelas  de exibições inesquecíveis, mas a vitoria na "conta do chá", da luta, do empenho, da batalha com determinação em campo e da superação,

Passamos por mais um sufoco mas a vitória  de que tanto necessitávamos acabou vindo, sofrida e trabalhosa como são, quase sempre as vitórias do Palmeiras. 

De qualquer forma,  esta altura do campeonato, como só os times que vencem os seus jogos e conquistam os três pontos, podem dar-se luxo de fazer contas e projetar recuperações ou ambições na tábua de classificação, ao menos podemos dizer que

Foi péssima a vitória do Coritiba sobre o Náutico, porque o coxa subiu para 41 pontos em situação, agora, de relativa calmaria, 12 pontos à frente do Palmeiras e o Náutico, com 40 pontos, está com 11 a mais do que o Verdão,

Outro péssimo resultado foi a vitória inesperada do Figueira em Porto Alegre indo para 28 pontos, ou, um a menos do que o Palmeiras, passando, agora, também a ser motivo de muita preocupação.

O empate entre Portuguesa e Flamengo segurou a Lusa nos 38 pontos e o Flamengo nos 37, equipes que, se perderem mais uma vez, já poderão ser enxergas sem binóculos por Kleina e pela equipe.

Dos jogos de hoje, dois fazem parte de NOSSO campeonato: Sport e Ponte em Recife em que o empate é o melhor resultado mas se tiver um vencedor, que seja o Sport, a fim de segurar o time de Campinas tendente a ganhar poucos pontos hoje com 37.

   
AGORA É TORCER NA CERTEZA DE QUE SE PASSARMOS PELO CRUZEIRO, ESTAREMOS, NOVAMENTE, NA LUTA DIRETA PELA SALVAÇÃO.

E AÍ, TIRONE E FRIZZO, JÁ INICIARAM O TRABALHO NOS BASTIDORES?

JÁ COMPRARAM AS MALAS?

ESPERO E TORÇO, SINCERAMENTE, PARA QUE SEJAM, APENAS, BRANCAS POSTO QUE ABOMINO AS PRETAS QUE NÃO COMBINAM E NEM SÃO CONDIZENTES COM A NOSSA GLORIOSA HISTÓRIA!

TRATEM LOGO DE FAZÊ-LO ANTES QUE OUTROS O FAÇAM!

COMENTE COMENTE COMENTE