Observatório Alviverde

08/02/2012

A LA FELIPÃO, COM MUITO SUOR E SOFRIMENTO, ALCANÇAMOS A LIDERANÇA DO PAULISTÃO 2012!


Tá certo que jogamos mais com os reservas do que com os titulares, mas precisava o time atuar tão mal?

Também tá certo que vencemos e alcançamos a liderança pelo número de gols marcados, liderança essa que será sustentada e mantida caso os bâmbis tropeçem esta noite contra o Comercial de Ribeirão Preto.


Mas precisava o time jogar tão recuado, acuado, tão ameaçado ao ponto de, em determinados momentos do jogo, parecer que o XV era o Palmeiras e que o Palmeiras era o XV?


Como Deola conseguiu jogar tão mal, com uma atuação tíbia, pífia e desastrada, com direito a ingerir um galináceo que alguns chamam frango, mas que eu defino como um imenso peru glu-glu-glu, com recheio e tudo!

Olha gente, o Daniel Carvalho é um estupendo jogador, mas está necessitando urgentemente, prementemente reabilitar-se fisicamente e perder alguns quilos.

Felipão demorou demais para substituí-lo, o Palmeiras perdeu o controle do meio de campo e quase entregou a rapadura.


Artur, apesar do gol assinalado, estreou discretamente e, analisando-o pelo seu rendimento de ontem, pareceu-me um lateral de muita força e de pouca técnica.

Barcos só entrou em campo, sem conseguir estrear, mas foi pouco acionado e não há como analisá-lo.

Ganhamos a liderança sem convencer, sem jogar um bom futebol, exceto no jogo contra o Santos, mas, se mal pergunto, qual time entre os grandes está jogando um futebol de qualidade?


O que vale, mesmo, é que alcançamos a liderança, malgrado todas as idiosincrasias e teimosias de nosso treinador, que procura sempre o caminho mais difícil para buscar as vitórias.


Felipão parece desconhecer que a menor distância entre dois pontos é uma reta, expressão que pode ser traduzida por um balanceamento tático com, ao menos, uma pitada de ofensividade. 

Com o elenco que aí está não há mais desculpas para radicalismos defensivos!


COMENTE COMENTE COMENTE


ps- ESTOU EM VIAGEM. ESPERO PODER MANTER EM DIA AS POSTAGENS. SE NÃO CONSEGUIR PEÇO AOS AMIGOS PARA QUE NÃO DEIXEM  DE POSTAR E "SEGUREM A PETECA"!