Observatório Alviverde

17/08/2011

UM ATAQUE DIFERENTE E OITO PENDURADOS! DEPOIS DO BAHIA VAMOS PARA OS CLÁSSICOS CONTRA BAMBIS E GAMBÁS, CERTAMENTE, DESFALCADOS!

 

Luiz Felipe Scolari testou um novo trio ofensivo no treino desta terça-feira .

Insatisfeito com o rendimento do ataque palmeirense, Felipão mudou.

Sacou Luan e testou Maicon Leite, Dinei e Kléber.

Na prática, Felipão já havia testado esse novo ataque no segundo tempo da contra o Vasco, domingo passado, pelo Brasileiro.

Scolari sinalizou que vai usar esse trio desde o início da partida de quinta-feira, contra o Bahia, no Canindé.

Sabem há quanto tempo que o ataque palmeirense não faz gols?

Há, exatamente, três jogos, ou quase 300 minutos.

COMENTÁRIO

Como disse em edições anteriores, ressaltando o óbvio, não existe vitória sem gols. Parece que, finalmente, Felipão acordou e atentou para o fato. Só ele parecia não saber!

2222222222222222222222222222222222222

ARMANDO A DEFESA

Felipão poupou Thiago Heleno e Márcio Araújo do treino de ontem à tarde.

Leandro Amaro e Chico foram escalados em seus respectivos lugares, mas nenhum dos dois substitutos deve começar o jogo contra o Bahia.

Thiago Heleno e Araújo foram afastados do treino por pura precaução e não serão problemas para o jogo de amanhã, quinta-feira, no Canindé.

Marcos Assunção, suspenso na rodada passada, tem a volta ao time principal antecipada e garantida por Scolari.

Ontem Assunção foi o jogador escolhido para a roda de imprensa, e falou como titular. Chico volta ao banco e não começa jogando.

No gol, Marcos retomou a sua condição de titular, e Deola voltou a treinar entre os reservas.
                                                                                                        Maurício Ramos segue sendo dúvida tendo dado continuidade às sessões de fisioterapia, a fim de recuperar-se das dores musculares na coxa esquerda.

O PROVÁVEL TIME DO PALMEIRAS

Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gérley. Marcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia. Maicon Leite, Kléber e Dinei.

Teoricamente, um 4-3-3, na prática, não se sabe!

33333333333333333333333333333333

PIERRE NO GALO MINEIRO

Sem chances com Felipão, Pierre foi obrigado, muito a contragosto, a trocar o Palmeiras pelo Galo.

Aos 29 anos, voltando de cirurgia e sem ritmo de jogo, o baiano vai tentar ressuscitar para o futebol vestindo outra camisa.

COMENTÁRIO

Uma pena a saída de Pierre, que jogou 199 vezes com a nossa camisa. Identificado de corpo e alma com nossas cores e com nossa torcida, ousou tatuar no corpo o distintivo do Palmeiras, clube que ele amou e respeitou durante todos esses anos em esteve sob contrato.

Pierre jamais criou problemas para o clube e nunca se deixou levar por propostas de outros clubes. Ele, sim, diferentemente de Kléber é um autêntico torcedor palmeirense.

44444444444444444444444444444444

AINDA PIERRE

Frizzo prometeu que Pierre vai voltar nem que seja apenas e tão somente para jogar a partida de número 200 com a camisa verde e branca que ele tanto ama. Tomara!

Tomara, também que Ricardo Bueno, artilheiro paulista de 2010 defendendo o Oeste de Itápolis, possa vir de contrapeso na negociação.

Para que isso aconteça, e o Palmeiras fique com um jogador que agrada muito a Felipão, é necessário transpor um grande obstáculo.

Ricardo Bueno, que vem treinando em separado no Atlético, acionou o Galo na justiça do trabalho e esse problema judicial entre o atacante e o clube belorizontino pode atrapalhar a negociação.

COMENTÁRIO:

Se o Galo cedesse Neto Beróla seria muito melhor. É pouco provável que aconteça. O Palmeiras está tentando Beróla há tempos, mas o Galo não vai soltar. Mas o Palmeiras só quis, de fato, quando ele deixou o Vitória e passou a defender o Atlético Mineiro. É sempre assim! Uma soberba interminável de nossos dirigentes que não lhes permite buscar as promessas e os novos talentos diretamente nas fontes porque ficam com medo das críticas de Avallone e da torcida.

5555555555555555555555555555555

JOGADORES PENDURADOS                 

Cicinho, Henrique, Heleno, Gérley e Valdivia estão pendurados.

Também estão na mesma situação João Vítor, Maurício Ramos e Patrik.

Exceção feita a Gérley que apenas começa a sua saga no Palmeiras os demais são jogadores fundamentais no esquema do Palmeiras quer em campo, quer no banco.

Nosso próximo jogo será contra os bambis, domingo que vem. Depois enfrentaremos os gambás. A escala de árbitros para amanhã é esta:

.image

COMENTÁRIO:

O Palmeiras tem de ficar vivo e usar aquela tática do SPFW de ir à imprensa e dizer que está com medo da arbitragem e coisa e tal. Eu, particularmente, tenho certeza de que vamos perder muitos de nossos principais jogadores para os dois clássicos e jogaremos mutilados.   De qualquer forma, pode ser que um árbitro desconhecido, egresso do futebol goiano, possa não ser tão nocivo quanto os Paulos Césares ou os Vuadens da Vida.

DIGO MAIS:

Como muitos de nossos atletas vão ter de jogar contidos para não ficarem fora dos clássicos contra os bambis e os gambás, o jogo contra o Bahia torna-se muito perigoso, pois esse fator certamente vai nos prejudicar  a produtividade no jogo de amanhã, pois os pendurados vão evitar as divididas e vão procurar tirar o pé em determinados lances para evitar o cartão.

66666666666666666666666

TELEVISÃO

Foi só anunciarem que o Palmeiras terá uma visibilidade maior pela TV aberta, a mídia bambi já entrou em ação. Antes de mostrar o choro bicholor do máquina do esporte, vejam o ranking das transmissões que segundo a matéria do UOL, foi feito mediante estudo.

1º – Corinthians 7 jogos na tv aberta    2º - Palmeiras 6 jogos na tv aberta 

3º - Santos 5  jogos na tv aberta          3º – Inter 3 jogos na tv aberta

4º - Vasco 4 jogos na tv aberta             4º – Flamengo 4 jogos na 4v aberta

5º – Botafogo 3 jogos na tv aberta         5º - São Paulo 3 jogos na tv aberta

QUEM QUISER A MATÉRIA COMPLETA ACESSE:

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/16/no-2-turno-globo-prioriza-arquirrivais-do-sao-paulo-e-rebaixa-o-fla-na-tv-aberta.htm

LEIAM O QUE DISSE O SITE A MÁQUINA DO ESPORTE

A derrota do Palmeiras para o Vasco por 1 a 0 em São Januário no último domingo (14.08) registrou o pior índice de audiência do Campeonato Brasileiro neste ano, informa a Máquina do Esporte.

No jogo em questão, a Globo ficou com 16 pontos de média, enquanto que a Bandeirantes apresentou 5 pontos – audiência somada de 21 pontos. Até então, o pior índice do campeonato deste ano havia sido registrado na partida entre Atlético-GO e Corinthians (20 pontos no total das duas emissoras). Cada ponto no Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados (a medição considera somente a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário).

Nos dois domingos anteriores, Globo e Bandeirantes transmitiram partidas do Corinthians, atual líder da Série A. A emissora carioca conseguiu 26 e 21 pontos de média, enquanto que a TV paulista ficou com cinco e oito pontos.

COMENTÁRIO:

POR QUE SÓ AGORA QUE O PALMEIRAS E O VASCO, DUAS TRADIÇÕES EXTRAORDINÁRIAS, DUAS LEGENDAS DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÃO, APÓS MUITOS ANOS, TENDO O TRATAMENTO QUE MERECEM POR PARTE DA REDE GLOBO, UM COMENTÁRIO MALDOSO DESSE TEOR  É VEICULADO COM TANTO ESPALHAFATO?

FICA CLARO O CLARO PROPÓSITO DO SITE QUE O DIVULGOU, DE DESLUSTRAR A CONQUISTA, AINDA QUE TARDIA, DESSAS DUAS ÍMPORTANTÍSSIMAS AGREMIAÇÕES, PRINCIPALMENTE DO PALMEIRAS, POSTO QUE O MÁQUINA É UM SITE PAULISTA,  

POR QUE OS AUTORES DA RIDÍCULA MATÉRIA NÃO SE PREOCUPARAM EM FALAR SOBRE NÚMEROS DE AUDIÊNCIA NOS JOGOS ANTERIORES DO PALMEIRAS DESTE BRASILEIRO EM TV ABERTA?

A MATÉRIA DO MÁQUINA DO ESPORTE SÓ PODE TER SIDO ESCRITA E DIVULGADA POR BAMBIS DESESPERADOS COM O OSTRACISMO E COM A VISIBILIDADE QUASE ZERO  DO SPFW  NESTE BRASILEIRO.

O TEMPO DE EXPOSIÇÃO NA TV ABERTA É O CRITÉRIO MAIS IMPORTANTE E MAIS INFLUENTE PARA A VENDA DOS PATROCÍNIOS DAS CAMISAS!

COMENTE COMENTE COMENTE