Observatório Alviverde

09/06/2021

A INSISTÊNCIA DO PORTUGUÊS COM JOGADORES NULOS TIRAM O PALMEIRAS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL!

O Palmeiras x CRB de hoje, independentemente da perda da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil via cobrança de pênaltis, serviu para que a diretoria constate que jogadores existem nesse elenco, completamente incapacitados a vestir a nossa camisa. Será que somente nós, os torcedores, enxergamos isso?

Vamos, então, repetir nesta postagem tudo aquilo que se diz há tanto tempo, para que a diretoria se avie e tome as providências necessárias, isto é, que dispense e contrate para que o time se qualifique, melhore e retorne à senda das vitórias.

Quero começar falando sobre Vitor Luís, aquele que, hoje, entregou o ouro ao inimigo, e é jogador, no máximo, para times como o Botafogo carioca. Como pode um jogador como esse ser titular no Palmeiras? Não deveria ter sido reintegrado ao elenco por incapacidade técnica.

Querem outro?

Luiz Adriano que ocupa posição nobre no time (centroavante) onde não consegue render absolutamente nada, constituindo-se -quase sempre- em figura decorativa.

E Lucas Lima? Mandem-no de volta pra casa porque, longe do elenco e da teimosia obstinada do português em escalá-lo, ele acaba se tornando mais barato e menos prejudicial ao Verdão. 

O fato é que temos entrado em campo e jogado sempre com nove ou dez jogadores, em decorrência da escalação de jogadores muito fracos tecnicamente. 

Hoje, em razão das escalações de Luiz Adriano e, principalmente, de Vitor Luiz, o Palmeiras entrou em campo com apenas 9 jogadores de efetividade. Como ganhar um jogo assim?

Em relação ao técnico Abel Ferreira, além das escalações por conveniência, debite-se a ele ( já fizemos essa crítica) demorar demais para mexer no time. 

Quando mexeu errou grotescamente retirando de campo seu líder e melhor meio-campista Felipe Melo e seu único atacante com capacidade de infiltração, improviso e drible.

Mas nada é tão cruel para a torcida quanto a sua insistência em escalar o inútil Lucas Lima, algo que foge à capacidade de compreensão daqueles que conhecem ao menos um pouco de futebol.

Deixo os demais aspectos da análise a vocês, confessando-lhes a minha decepção com o time, com o português, com a diretoria, com o diretor de futebol e, principalmente, com o presidente.

COMENTE COMENTE COMENTE