Observatório Alviverde

04/05/2020

PORQUE RESPEITO E ADOTO A QUARENTENA!



A prisão mais cruel não é a do corpo, mas a do espírito.

O corpo, quando a sina é inexorável, tudo aguenta tudo tolera e a tudo se adapta.

Não fosse assim e aqueles presidiários que cumprem penas recordes morreriam, todos, antes da sacratíssima libertação.

E, no entanto, não morrem. Sobrevivem para voltar a viver em plenitude e em consonância com os seus anseios, motivações e evolução espiritual.

Recluso em minha casa em tempos de pandemia apenas por estar "triplecemente" enquadrado no grupo de risco, ouso manifestar o meu sentimento via blog.

Do ponto de vista corpóreo material, confesso-lhes, sinto-me muito bem, mas o mesmo não ocorre, do ponto de vista espiritual.

Meu espírito, do murmúrio monossilábico ao urro forte, embora contidos, trafega sôfrego por todos os níveis de sensações que, se vividas, sei bem, são capazes de por termo à minha vida...

E na insana briga que o meu eu trava com a razão ele sai vencido, derrotado, humilhado, perde seu poder de argumentação e, premido pelas circunstâncias,  simbolicamente se curva e humildemente se entrega à verdade incontestável da razão.

Refiro-me e falo de algo sublime, eivado de sapiência, de uma necessidade cruel mas necessária, que faz prevalecer a lei da sobrevivência sobre a da conveniência.

É por ela que aguento firme, pés fincados no chão e olhos num futuro que, espero, não será tão delongado assim, nessa permuta que faço -com ampla paciência- de minha liberdade por minha sobrevivência.

Sei que nestes tempos bicudos, impróprios, perigosos e muitas vezes mortais, necessário se torna e é imperioso que o herói que habita em nós sobreviva.

E penso assim:

Se o herói que está em mim não sobreviver, cadê eu? 

Num átimo menor que a menor partícula de um átomo eu parto rumo ao desconhecido!

Por tudo isto, guardo e respeito à quarentena para mim e para todos aqueles que estão inclusos nos chamados grupos de risco! (AD) 
===========================================

Se alguém se dispuser a comentar e-mail-me, por favor:

alcidesdrummond@yahoo.com.br

Hoje me eximi de abordar assuntos políticos para dar um refresco ao meu espírito!

NOTA FINAL
Consternadamente registro o falecimento do grande compositor Aldir Blanc meu contemporâneo , companheiro e amigo dos tempos em que trabalhei na imprensa esportiva do Rio de Janeiro. 
Seu passamento foi decorrente da COVID e, embora lamentável, não será em vão.
Servirá de exemplo àqueles que mesmo pertencentes aos grupos de risco se aventuram em saídas de casa sem  a menor necessidade. 
Detalhe: não sei se ele era portador de alguma doença, mas pela idade era do grupo de risco!
Descanse em paz, grande Aldir! (AD)   

PARA O SITE JORNAL DA CIDADE E PARA MUITA GENTE, FHC, É A MAIOR PÚSTULA DA HISTÓRIA BRASILEIRA!


"Filho de uma família de militares conspiradores, traz a traição e a vaidade no sangue.
Falso moralista, se posta de democrata.

Intelectual de araque, se aposentou, ainda menino, como perseguido político para montar acampamento em um "quartier très chic" em Paris.

Nunca querendo nada, elegeu-se Senador.

Depois, sempre não querendo nada e traindo escancaradamente os seus patronos, se fez Presidente da República.

Com cara de sonso e boca de geleia, sempre alterando a entonação de voz para emitir grunhidos em frases soltas inconclusivas, enganou até o diabo, a quem vendeu tudo o que tinha, mas não entregou.

Foi ele quem inventou e nutriu o "Centrão" com o dinheiro das tetas do dinheiro público para se reeleger.

É um político hermafrodita, camaleão. Cobra criada, é o pai e a mãe de tudo o que temos de ruim, hoje, na política brasileira.

Foi ele quem patrocinou a corrupção entregando, na bacia das almas, as estatais.

Inventou o poder compartilhado,

Queimou todos os valorosos companheiros de PSDB para nunca, jamais, em tempo algum, ser possível qualquer sombra ao seu ego faminto e insaciável.

Numa retórica que anda em torno de si, morde e assopra.

Burguês de cama e cozinha, adora um dourado, burocrata, se pintou de social-democrata para ficar bem com a esquerda caviar e não hesitou em fundar o Foro de São Paulo.

Velho, gasto, decaído, sem prestígio, se porta como um vírus disseminador da discórdia sempre a serviço de quem lhe conceder (escondidinho, é claro) um pequeno adjutório.

Agora, sem outra liderança que lhe sirva de capacho, a grande mídia o encontra no ostracismo e tenta trazê-lo de volta à cena, para servir de instrumento e perturbar de forma perversa a estabilidade do país.

Mas a velha hiena já não tem dentes, está solitária, sem bando que lhe ajude armar o bote e não encontra carniça para saciar a fome. Já não lidera!

Seu resgate é uma plena manifestação de desespero para, numa última cartada, criar um clima para um golpe de estado ao qual chamou de "parlamentarismo presidencialista".

Tentaram no congresso, não deu. Dizem que manobram escandalosamente no STF. Também não vai dar! "
..................................................
PS - A postagem de hoje não é da lavra ou responsabilidade deste blogueiro. Em face do momento que se vive no Brasil, foi transcrita do site cujo endereço segue abaixo, em face das sucessivas investidas do ex-presidente que prega abertamente a saída de Bolsonaro!

Quem quiser conferir tanto e quanto obter outras informações importantes entre neste endereço:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/20277/fhc-a-maior-pustula-da-historia-brasileira

Da mesma fprma, quem quiser opinar envie o texto para

alcidesdrummond@yahoo.com.br