Observatório Alviverde

16/07/2016

INTER X PALMEIRAS: NEM ME FALEM EM TABU!


Esse papo de "tabu" que a mídia insiste em abordar visando -exclusivamente- a alimentar polêmicas e menosprezar o Verdão, não tem nada a ver com o Inter x Palmeiras deste domingo.

A mim pouco me importam os jogos pretéritos entre os clubes posto que todos esses eventos já viraram história.

O que me importa, mesmo, é o jogo a ser jogado com as novas personagens que vestem as camisas dos dois clubes neste ano de 2.016.

Reconheço, sim, que o Palmeiras sempre teve e tem dificuldades contra o Inter, mormente quando atua em Porto Alegre, mas essas dificuldades nem sempre dizem respeito ao campo, mas ao extracampo.

Na verdade, desde a longínqua década de 60 a partir de que acompanho -ao vivo ou via tv- os grandes choques Inter x Palmeiras, que o Verdão, pouco ou muito, na maioria das vezes, foi operado pelas arbitragens.

Isso, porém, não significa que o Inter nunca tenha jogado melhor ou merecido vencer o Palmeiras em vários jogos, quem sabe, a maioria, mas em todos, ene a ó til, não.

Neste domingo a história do confronto pode e deve ser outra, muito outra, posto que, nas atuais circunstâncias, o Palmeiras tem um time infinitamente superior ao Colorado Sul-Riograndense e é o favorito do jogo, mesmo atuando fora de casa.

Gosto do time que -garantem- Cuca deve escalar com Prass, Jean, Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto. Tiago Santos, Arouca (Allione) Tchê-Tchê e Dudu. Róger Guedes e Gabriel Jesus.  

O que me preocupa (m-u-i-t-o) é a indicação de um goiano para apitar o jogo, depois de tudo o que o Palmeiras sofreu nas mãos de outro goiano, Wilton Sampaio no clássico contra o Santos.

Apesar de tudo e dos dois penais não marcados para o Palmeiras, os desmandos da arbitragem o presidente Paulo Nobre convalidou em recente programa de TV ao declarar, infantilmente, que "os árbitros erram contra todos os clubes". 

Todos nós sabemos que sim -alguns clubes muito mais do que outros-, da mesma forma que, sabemos, erram infinitas vezes mais contra o Palmeiras, há anos o time mais prejudicado de todos os Brasileiros! 

Neste domingo André Luiz de Freitas Castro, ainda aspirante à Fifa, apita Inter x Verdão!

VOCÊ ACREDITA QUE O PALMEIRAS VENCE O INTER NESTE DOMINGO? 

COMENTE COMENTE COMENTE