Observatório Alviverde

22/08/2020

TORCEDORES PALMEIRENSES IGNOREM LUXA, POR FAVOR, AO MENOS ATÉ O FINAL DO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS!

 

Não, não estou no íntimo do presidente Gagliotte mas sou e estou convicto de que se o Palmeiras perder para o Santos amanhã no Morumbi, ele não terá alternativa outra senão a de entregar o bilhete azul a Wanderley Luxemburgo, dispensando-o sumariamente do cargo.

Na impensável porém factível hipótese de derrota, pois trata-se de um clássico, se o presidente insistir em manter o treinador, terá de arcar com as consequências e correr seriíssimos riscos políticos, administrativos e pessoais.

Gagliotte sabe bem quão difícil é enfrentar a ira da maior parte da torcida do Palmeiras que direcionará ao presidente um tsunâmi de críticas, xingamentos, imprecações e, até, de pragas. 

Quem não sabe, quem não vê e quem desconhece que há, no ar, uma revolta imensa e intensa contra Luxa?

A maior parte da torcida está impaciente e revoltada, envenenada que foi pela mídia oportunista e sem caráter que pede, estupidamente, a saída de um treinador que tem defeitos, reconheço, mas que é sabidamente competente e capacitado e por onde passa levanta títulos.

Interessante que ele acabou de provar tudo isso há pouco mais de três semanas mas a mídia minimiza o feito e divulga como se fosse há trinta anos!

Os jornalistas esportivos (com raras exceções) inventaram desta vez o "conto do futebol feio e ruim" e milhões daqueles  palmeirenses prepotentes que se arvoram culturalmente como acima da média, ingenuamente pegaram corda, e nem percebem que estão sendo manipulados.

Fosse o Corinthians com a campanha do Palmeiras e o Palmeiras com a campanha do Corinthians e a mídia diria que o futebol corintiano pode ser feio mas é vencedor e que isso é o que, realmente, interessa..

Ressaltariam que a conquista corintiana foi -toda ela- feita de luta, de força, de raça, de amor à camisa e que time nenhum no mundo existe com capacidade para essa proeza.

Ou vocês já se esqueceram de tudo o que a mídia disse em relação ao tempo em que Carile, com o auxílio "mandraque" da própria mídia (parte) dos pênaltis duvidosos e assinalados -a maioria- em cima da hora, levou o nosso maior rival ao Olimpo?

Deu para você que me lê neste momento sentir a profundidade do que digo?

Vá cobrar alguém da mídia sobre o tema e seu interlocutor virá com um discurso pronto, e vai acusar a torcida do Palmeiras de chorona, que reclama muito, que as coisas não são assim e que palmeirense vê fantasma em tudo e em todo o lugar, ainda que não tenha.

O Palmeiras meus amigos, de fato vem jogando mal mas -reconheça-se-  joga melhor do que TODOS os seus adversários. 

Ou o Curica, nas duas partidas da decisão jogou mais e melhor que o Verdão?  

Por acaso o Flu esteve melhor no 1 x 1  contra o Palmeiras, ainda que o jogo ocorresse no Rio de Janeiro?

E 4ª feira em Curitiba, quem dominou o jogo e chutou mais ao gol,  o Furacão ou o Verdão? 

Vejam, meus amigos, que esse diabo que estão mostrando não está tão feio como andam pintando!

Comprovam tudo o que digo a invencibilidade de quase dois dígitos e os números obtidos pelo time palmeirense no Brasileirão. 

No entanto, a mídia torce, destorce, desconhece, desvaloriza, ignora tudo isso e hiperbolicamente joga no ar esta frase canalha e mentirosa:

 "nunca se viu jogos tão horrorosos, tenebrosos ou horripilantes" como os do Palmeiras!"

 Aproveita então o ensejo para afirmar  de maneira exagerada que este foi o pior estadual já disputado em São Paulo em todos os tempos"! Pode?

Aí aproveitam o ensejo e esculhambam Luxa, chamando-o de tudo, de velho, arcáico, demodê,  superado e lançam em pleno ar que o Palmeiras precisa mudar de treinador, quando, na realidade Luxa só precisa mesmo é de ajustes em seu trabalho.

Anotem, agora o motivo pelo qual a mídia e as organizadas fazem isso, já que o que vou dizer não está nos livros ou na Internet!

Esse terrorismo explícito contra o treinador tem como objetivo desestabilizá-lo e derrubá-lo, mas sabem por quê? 

Porque a palavra Luxemburgo, no dicionário dessa língua denominada futebolês significa TÍTULOS, quer o time jogue bem, quer o time jogue mal.

Vamos, portanto, parar com essa frescura, com essa viadagem de exigir futebol bonito e bem tocado para inglês ver que não leva a absolutamente nenhum lugar! 

Ou vocês não conseguem enxergar o que está acontecendo atualmente com os bambis que jogam muito bonito mas não ganham de ninguém?

O que se depreende dessa campanha vil pela derrubada imediata de Luxa é que as organizadas oportunistas que há anos o detestam e até já o agrediram no aeroporto, surfam nas ondas da mídia  sem caráter (com exceções) e enfiam o treinador e os jogadores às profundezas de infernos astrais, prejudicando-o e prejudicando-os ainda mais e cada vez mais em seus respectivos trabalhos. Ou vcs acham que esse trabalho de sapa não atinge também o grupo?

O cruzada pela queda de Luxa não decorre, como pode aparentar, apenas e tão somente dos problemas presentes decorrentes do mau futebol e das más exibições da equipe...

Decorre, sobretudo, de um passado mais remoto em que ele se desentendeu com esse câncer  que infelicita todos os times brasileiros, as oportunistas organizadas, que eu prefiro chamar de uniformizadas porque de organização não têm, absolutamente, nada.

Desde que Luxa reassumiu que essas facções de pseudos palmeirenses trabalham contra ele subtraindo do treinador aquilo que ele mais deveria ter, isto é, a tranquilidade para exercer sua função. 

Sei, perfeitamente, dos erros cometidos por Luxa, mas gostaria que dessem ao treinador ao menos o direito de estar tranquilo às vésperas de um clássico importantíssimo como o de amanhã contra o Santos em que a vida profissional do próprio Luxa estará em jogo.

Quero ir além nessa análise para dizer que  suspeito que ele tem, em muitos casos, colocado a amizade acima do profissionalismo na hora de escalar o time.

É inadmissível que só ele não veja, que só ele não sinta, que só ele não perceba que Lucas Lima, mesmo tendo melhorado, ainda rende pouco, sobrecarrega a marcação e não resolve absolutamente nada em campo desde que foi contratado.

De qualquer forma, o nosso apoio irrestrito ao "profexô" que ele merece!

COMENTE COMENTE COMENTE