Observatório Alviverde

26/07/2015

VERDÃO ATROPELOU O VASCO!


Palmeiras 3 x 0 Vasco, um resultado que dá arrepios, porque lembro-me de 2.009 quando eles viraram em cima do Palmeiras.

Deu tudo certo, para o Verdão a partir do gol de Leandro Pereira logo aos 3 minutos.

O segundo veio aos 17 minutos com Dudu recebendo um presente na entrada da área (livre) após a socada do goleiro Martin Silva.

Antes disso Leandro Pereira havia cabeceado uma bola na trave.

Depois disso, em falha clamorosa de Martin Silva, que não conseguiu rebater um cruzamento de Egídio o Palmeiras fez 3 x 0.

Até aí o Palmeiras esteve absoluto no jogo, com dois destaques especiais: Arouca, o craque, o melhor do primeiro tempo e Leandro Pereira.

Há lamentar apenas o fato de o time tirar o pé do acelerador após o terceiro gol. É preciso acabar com essa cultura idiota no Palmeiras.

Você acha que o Palmeiras goleou, neste primeiro tempo, por quê?

Pela fraqueza do Vasco?

Pelo gol marcado em primeira hora?

Ou porque o time está bem treinado e jogou muito melhor do que o adversário?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO DURANTE O SEGUNDO TEMPO E ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

DÁ-LHE, VERDÃO!

COMENTE

SE GANHAR DO VASCO NO RIO, PALMEIRAS DÁ UM SALTO DE QUALIDADE E ENTRA NO QUARTETO DA LIBERTADORES!


 Resultado de imagem para SALTO PARA A CLASSIFICAÇÃO
 Saltando para os primeiros lugares!


O Palmeiras pode dar um salto classificatório ainda nesta rodada e se inserir no quarteto das lideranças deste Brasileiro. Basta vencer o Vasco.

Uma vitória simples, por qualquer diferença de gol, esta noite, no Rio, no velho estádio de São Januário, coloca o Verdão, na melhor hipótese, em terceiro lugar e na pior hipótese, o quarto colocado.

Com 25 pontos, o Verdão, desde que, repito, vença o Vasco, chegaria aos 28 pontos e 8 vitórias, acrescentando ao saldo atual de 12 gols, os que lhe dessem a vitória no jogo de logo mais.

Para chegar à tão privilegiada situação, o Verdão foi beneficiado pelo empate de 1X1, entre Grêmio e Sport, ontem, em Porto Alegre.

Agora, na hipótese de vencer o Vasco, o Palmeiras terá 28 pontos, e ultrapassa o Grêmio que tem um a menos, 27, e já cumpriu tabela. 

Da mesma forma, ultrapassa, também, o Sport! 

Embora se iguale aos pernambucanos em pontos, 28x28, o alviverde os ultrapassa em número de vitórias, 8x7.

Acrescente-se o saldo de gols, 12, ao qual será somada a diferença numérica que o Palmeiras conseguir estabelecer sobre o Vasco. 

A exemplo do Grêmio, o Leão não joga mais nesta 15ª rodada do Brasileirão.

O resumo da situação, então, é este: basta ao Palmeiras, apenas, derrotar o Vasco para que o Verdão entre na relação dos quatro mais bem classificados, na chamada zona da Libertadores. 

Obtida e consumada a vitória, a única dúvida será se o Palmeiras entrará na relação como o terceiro, ou como o quarto colocado.

Para entrar em terceiro, o Palmeiras, além de vencer,  precisa torcer para que o Fluminense perca ou empate com a Chapecoense, hoje, em Chapecó!

Atual terceiro colocado com 27 pontos, se o Flu vencer o time do interior catarinense, passa a brigar com o Curintia, que tem 29 pontos e joga em Curitiba contra o Coxa, pelo segundo lugar. 

Então, se ocorrer um triunfo do Flu em Chapecó, o Palmeiras será o quarto colocado, mas se o time carioca empatar ou perder o Palmeiras pode subir para o terceiro lugar. 

Dependendo do resultado dos gambás (um empate ou uma derrota)  o Verdão, diminuiria a diferença em relação a eles na luta pelo segundo lugar e, matematicamente, teria condições de alcançá-los já na próxima rodada.

Da mesma forma, a vitória sobre o Vasco é imprescindível para que o Palmeiras mantenha a diferença de quatro pontos em relação ao líder, o Galo Mineiro, aumentada para sete após a suada vitória deles, ontem, aqui em BH contra o aguerrido Figueira!

Em contraposição, fique claro, também, que um empate ou uma derrota do Palmeiras contra o Vasco podem trazer consequências traumáticas para o time.

Além de ficar atrás de Galo, Gambás, Flu, Sport, Grêmio e Atlético PR, o Palmeiras correria o risco de ser ultrapassado também pelos bambis, atualmente em 8º lugar com 24 pontos, caso eles vencessem o Cruzeiro amanhã no Morumbi.

Como se vê, para o Palmeiras, em relação à esta 15ª rodada, pode-se dizer em alto e bom tom que uma vitória amanhã diante do cruz-maltino é imprescindível e insubstituível.

Sem Leandro Almeida, suspenso e sem Vitor Hugo e Alecsandro em processo final de recuperação de contusões, o Palmeiras contará, finalmente, com o argentino Mouche no banco, após larga e longa ausência.

Desta relação, sai a escalação do Verdão: 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Zagueiros: Jackson, Victor Ramos e Nathan
Laterais: João Pedro, Egídio e Lucas
Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Gabriel
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto e Robinho
Atacantes: Mouche, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Cristaldo e Rafael Marques


Eu escalaria este time para começar o jogo:
Fernando Prass, Lucas, Vitor Ramos, Jackson e Egídio. Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu. Leandro Pereira. 

Quais os onze que você escalaria?

COMENTE COMENTE COMENTE