Observatório Alviverde

23/06/2012

REPÓRTER DO SPORTV NÃO DEDUROU HENRIQUE! UM DERBY CHOCHO AMANHÃ NO PACAEMBU

 

Que fique muito claro porque se uma coisa não me agrada neste mundo é a injustiça; o repórter Carlos Cereto não interveio, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e no lance que culminou com a expulsão injusta de Henrique.

Isto ficou cristalino e explícito a partir da apreciação detida que eu e outros bloguistas fizemos a partir da visualização da reprise do GREPAL..

Além disso Cereto manifestou-se no programa matinal do Sportv sobre o assunto de forma ponderada e equilibrada.

Eis o link:

http://globotv.globo.com/sportv/redacao-sportv/t/ultimos/v/carlos-cereto-destaca-atuacao-de-valdivia-a-classificacao-do-palmeiras-na-copa-do-brasil/2006687/.

Aliás há muito tempo recebi um e-mail do Maurício Noriega, cujo teor dizia respeito daquele lance do gol de Edmundo com a mão em um jogo do Palmeiras contra o Mogi-Mirim que a arbitragem não viu mas acabou anulando ao ser informada que Edmundo usara a mão.

Segundo Noriega, Cereto, revoltado esteve para ir às vias de fato com o técnico Leão nos estúdios do Sportv em decorrência daquele episódio.

Leão teria sido quem o acusara de ter informado à arbitragem o que haviam mostrado as câmeras.

Nori garante e sustenta que Cereto é honesto do ponto de vista profissional, ponto de vista com o qual eu não posso concordar nem discordar tendo em vista que não convivo com ele e nem o conheço pessoalmente, mas, a princípio,  acredito na palavra de Noriega.

@@

Colocadas as coisas em seus devidos lugares, falemos agora sobre o derby chocho de amanhã no Pacaembu.;

Palmeiras e Corinthians pelos mesmos motivos em competições distintas, decisivas, vão poupar seus principais jogadores e entrar em campo representados por suas equipes reservas.

As decisões de Felipão e Tite são brochantes, esvaziam o derby, mas são perfeitamente compreendidas pelas duas torcidas.

@@

Considerado pela Fifa o clássico mais importante do Brasil e o décimo em importância mundial, ainda que com esse esvaziamento decorrente das ausências dos times titulares, o clássico terá muitos atrativos.

A maior rivalidade paulista, nestes dias violentos que vivemos, mortal, é o primeiro ingrediente a dar tempero e sabor ao encontro de amanhã às 16 hs no Pacaembu.

Toda uma história de glórias da equipe que é a maior vencedora da história do futebol brasileiro, o Palmeiras e outra, muito vencedora, e, com méritos, finalista da Libertadores 2012, estará em jogo amanhã no velho estádio Paulo Machado de Carvalho.

Muito mais do que isso, é um jogo que vale três pontos e que não pode ser colocado na vala-comum de um reles amistoso de feriado ou de comemoração.

Há uma necessidade vital da conquista dos três pontos por parte das duas equipes que, se decidem duas competições importantíssimas,. de alto estofo e importância, ironicamente lutam para fugir da zona de rebaixamento do brasileiro.

Ressalte-se que tanto Palmeiras quanto CU-rintia já foram rebaixados e conhecem bem a dor, o infortúnio e o limbo que representa uma segunda divisão.

Quem cai no alçapão dos quatro últimos colocados do Brasileirão sabe a dificuldade que é sair de lá,

Muitos, a maioria, não conseguem reverter a situação.

Entra rodada, sai rodada, tem-se a impressão de que a tabela de posições se torna estática e os números obtidos são sempre insuficientes para que os times consigam sair da incômoda zona de rebaixamento .

Essa é a grande importância, sem qualquer dúvida, a maior, do clássico de amanhã:

a luta pela fuga do rebaixamento.

@@

SABENDO DISSO, VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS TINHA DE ENTRAR COM O QUE TEM DE MELHOR?

OU FELIPÃO TEM, REALMENTE, DE POUPAR SETE OU OITO JOGADORES E INVESTIR NA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL QUE, DE QUEBRA, VALE UMA VAGA NA LIBERTADORES 2012?

COMENTE COMENTE COMENTE