Observatório Alviverde

20/05/2020

LEIS DE MERDA OU JUÍZES DE MERDA? LULA CONTINUA ACIMA DAS LEIS E DA JUSTIÇA!




Terça-feira (ontem) foi neutra mas capaz de me inspirar com sentimentos positivos e proporcionar-me a expectativa de datas futuras mais alvissareiras.

Minha esperança, no entanto, ainda é verde, literalmente verde, de um verde-esmeralda refulgente,  a mesma cor do meu Palmeiras...

Na prática, porém, o céu é cinza, tão cinza quanto o grafite dos meus lápis embora eu sinta que esteja cada hora mais próximo de a gente vir a pintar em tom melhor, mais bonito e colorido, em um futuro bem próximo.

Que a miraculosa chama violeta do meu amigo Pacheco possa manifestar-se em plenitude e colocar novamente ordem nas coisas... Quem tem olhos para ver, veja! Quem tem ouvidos para ouvir, ouviu!

Mas a nós, a todos nós que por um capricho do acaso estamos compulsoriamente inclusos em um evento de magnitude mundial, nada estamos podendo fazer no sentido de que possamos ao menos ajudar o nosso país. Só tem nos restado torcer para que o forte time do vírus perca esta decisão!

Objetivamente, estamos vivenciando um pesadelo que -sou convicto disso- como todo sonho ruim, num repente (atenda, divina providência, as nossas preces) há de passar! "Vai passar!"

Como diziam os antigos, não há bem que sempre dure e nem há mal que nunca acabe! Que assim seja! Amém!

Por falar em "vai passar", não imaginavam os esquerdinhas de nossa época que usavam esta mesma expressão contra os militares, que a minúscula frase viesse, nestes dias turvos e turbulentos que vivemos, a ser aplicada a eles próprios! "VAI PASSAR"!

Boa parte do mal que eles nos impunham, aliás, já até passou, embora essa gente imunda continue agindo à socapa com o intuito exclusivo de provocar a ingovernabilidade e de encontrar um atalho que os reconduza ao poder. Se precisar eles fazem aliança com o próprio diabo.

Ou vocês acreditam mesmo que de uma hora para outra a esquerdalha imunda deu tréguas para que o novo governo pudesse trabalhar.

Nesta época de tantos velórios, caixões, enterros e de tantas mortes anunciadas, permitam-me que eu faça humor negro e lhes diga que os petistas et caterva estão fingindo e se fazendo de mortos para comer o c.. do coveiro.

Depois do que Lula declarou ontem (só num país com juízes do calibre daqueles que ocupam a mais alta corte em Brasília, um condenado a prisão domiciliar apenado por corrupção pode se manifestar livremente sobre assuntos que envolvam a própria segurança do país) eu fico pasmo sem saber o que dizer e o que comentar:

Assim disse o discípulo mais dileto do abominável FHC, o pai da mentira:

" Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”
  
Já imaginaram se fosse o Bolsonaro que houvesse proferido essa indignidade?
Depois que banalizaram e por que não dizer, "zeraram" o significado da palavra democracia todos os esquerdinhas, hoje, lutam sem a menor ética ou pundonor pelo poder, ao ponto de receberem as mesmas críticas e as mesmas palavras com que tanto depreciavam os militares! Bem-feito!

Mas que tudo passe depressa porque para quem como eu, você e tantos outros de nossa geração já atingiu a idade provecta, os graves problemas que vivenciamos, estão se transformando em um exercício contínuo de desperdício de vida e de abreviação de nossas datas de partidas para o além!

Lavoisier, o grande químico francês, do alto de sua imensa sabedoria disse há mais de 300 anos que "nada na natureza (leia-se neste mundo) se faz ou se cria, mas, apenas, se transforma"...

Quem sabe esse desperdício de nosso viver seja o prenúncio de uma transformação simbiótica para mim, para você e para todos os que estão envolvidos nesta difícil mas saborosa aventura existencial.

Se alguém quiser comentar e-mail-me: alcidesdrummond@yahoo.com.br