Observatório Alviverde

13/01/2012

A GENTE QUER SER OTIMISTA MAS FELIPÃO ÑÃO DEIXA: ELE CONTINUA FALANDO EM CONTRATAR ZAGUEIROS!


A mídia e a Internet não param de publicar: Palmeiras busca mais um zagueiro!

Zagueiro?  Mais um zagueiro?  Outro zagueiro?  Oh, saco! Oh dor!

Então quer dizer que o "Homão" vai montar, novamente. um time de zagueiros e de volantes?

Vamos jogar outra temporada acuados no campo defensivo sob cerrado fogo inimigo defendendo empates?

Parece que sim! Tudo leva a crer que sim! É o fim da picada!

Reparem que já falam, novamente, em Jonas do Coritiba. É muita falta de vergonha!

Jonas esnobou o Palmeiras e os nossos dirigentes amadores voltam a procurá-lo após ter malogrado a negociação entre Coritiba e Santos.

A princípio achei que o lateral houvesse apenas marcado a posição de não sair do futebol paranaense, mas, depois, fiquei convicto de que ele estava fazendo leilão e optou pelas sardinhas, o time protegido pela mídia.

Ora, se optou pelo Santos, por que haveria, agora que a negociação não deu certo, de vir para o Palmeiras? Que Jonas  vá "pra Apucarana" ou que vá para onde quiser, menos para o Verdão! Como dizia um velho amigo de profissão, "de crocodilo eu ando cheio"!

Interessante é que Vitor retornou, não se reapresentou  e já foi doado, isto é, cedido ao Goiás.

Ora bolas, se Vitor era o melhor da posiçãono Brasil havia dois ou três anos, será, caramba,  que desaprendeu?

O pior é que vamos continuar pagando parcela ponderável do salário desse jogador por mais uma temporada sem usá-lo, e investir mais dinheiro em outra contratação para a posição, senão desnecessária, supérflua!

A não ser que o Palmeiras já tenha negociado Cicinho, conforme se comenta a boca pequena, embora não revelem, ainda,  por medo da reação da torcida;

Leio, também, no portal ESPN/Estadão  a seguinte notícia:

(SIC)

"O zagueiro Alex rejeitou a oferta do Queens Park Rangers, não pretende permanecer na Inglaterra e pode retornar ao Brasil através do Palmeiras. É o que indica o jornal inglês Mirror desta sexta-feira.

Segundo a reportagem, o Chelsea não se mostrou empolgado com a proposta do QPR (3 milhões de euros), e o defensor brasileiro, que já pediu para deixar Stamford Bridge, revelou à diretoria dos Blues que não quer seguir na Premier League. Alex estaria interessado em uma transferência ao Paris Saint-Germain, comandado por seu ex-técnico Carlo Ancelotti."

Parece brincadeira mas a matéria afirma que Felipão estaria insistindo por essa contratação que, em si, não seria ruim, mas completamente descartável em função da falta de grana e, sobretudo, de nossas necessidades imediatas.

Sei que, nesta época, do ano milhares de notícias são lançadas, irresponsavelmente,  na mídia, muitas delas a mando ou a soldo de empresários inescrupulosos, falando sobre supostos interesses de clubes e de treinadores.

Sei, também, que a imprensa especula demais a vida do Palmeiras sob um viés de ironia e descrédito, mas quando diz que o Homão só pensa em contratar beques, volantes e assemelhados, não exagera, pois é uma verdade indesmentível! Hoje à tarde vão apresentar mais um zagueiro, Roman, mais um de baixa estatura para a nossa infindável coleção de baixotes!

Eu só não estou acreditando muito é nessa notícia de que Felipão estaria pedindo a contratação de um goleiro português! Seria muita cara-de-pau!

Enquanto Felipão corre atrás de zagueiros e volantes para reforçar a segunda defesa do Brasileiro, o nosso homem de área é um "ciscador", sem a menor força de definição chamado Ricardo Bueno, ao menos pelo que mostrou até agora.

Será que Ricardo teria evoluído tanto nestes dois meses, na transição entre as férias e a  fase de preparação a ponto de transformar-se em solução para os nossos problemas ofensivos? O Palmeiras precisa de mais e melhor!

Enquanto isso, o nosso maior rival tem quase que um elenco de jogadores de frente e mesmo tendo por princípio básico de seu treinador, discípulo do nosso, uma postura tática defensiva, cultiva e privilegia ter os melhores atacantes possíveis em seu elenco.

Já o Palmeiras continua se orgulhando de ter uma (inútil) escola de goleiros.

Marcos se aposentou mas ninguém garante, nem Felipão, nem Frizzo, nem Tirone que, entre Deola, Bruno (que voltou), Rafael Alemão ou qualquer outro, nós tenhamos garantida a reposição a altura para o craque São Marcos!

Se os nossos goleiros são tão bons, por que se especula a contratação de um novo goleiro? Se não existe isso, que a diretoria venha a público e desminta !

Não, nem eu nem a torcida somos bipolares pregando otimismo em um dia e pessimismo no outro. Infelizmente os desdobramentos dos fatos é que nos tornam assim. Quando se pensa que a filosofia das contratações melhorou, eles voltam a falar em jogadores de defesa!

COMENTE COMENTE COMENTE