Observatório Alviverde

30/04/2023

PALMEIRAS SOFRE EM JOGO NO QUAL NÃO DEVERIA SOFRER NADA!

Ao estabelecer 2 x 0 sobre o maior rival até com uma certa facilidade, esperava-se que Abel mantivesse o ritmo e partisse para a conquista de um resultado mais elástico. Não aconteceu.

De maneira precoce o português trocou Raphael Veiga por Jhon Jhon, e Rony por Rafael Navarro aos 18 do 2º tempo. 

Pelo desenho do jogo, essas substituições deveriam ser feitas, no mínimo, dez minutos depois, aos 28, e,em razão disso, por muito pouco o Palmeiras não cedeu o empate. 

Não, não se trata de críticas visando a desestabilizar o treinador, mas alertá-lo para os próximos confrontos. 

Da mesma forma, entendi que a entrada de Garcia no lugar de Mayke, aos 24 do segundo tempo também foi precipitada, a julgar pelo tamanho do resultado e da forma de atuar desse atleta, excessivamente ofensiva. 

 Outra observação que faço é aquela de raramente o Palmeiras conseguir realizar contra-ataques com sucesso em face do mau posicionamento dos homens que compõem a linha ofensiva nessas ocasiões, na maioria das vezes mau colocados. 

 Não, não estou querendo dizer que não houve méritos do Palmeiras em relação à vitória. Pelo que realizou no primeiro tempo, o Verdão mereceu a vitória e o placar mais amplo. 

No segundo tempo -reconheça-se-, caiu de produção, mais em função da retirada de campo de alguns jogadores desequilibrantes como Rony e Raphael Veiga. 

Em relação às minhas notas aos jogadores, sem mistério, afirmo que os melhores do Palmeiras foram Zé Rafael e Veiga, aos quais atribuo respectivamente notas 8,5 e 8. 

O restante do time, até os reservas que entraram, levam uma boa nota 7, que diz bem o que foi a atuação da equipe. 

Por tudo que o time realizou, nota 9 a Abel no primeiro tempo e nota 6 no segundo tempo, com 7,5 de média em face do segundo tempo muito abaixo do potencial da SE Palmeiras fruto das mexidas antes da hora. 

ARBITRAGEM: 

Um desastre chamado Wilton Pereira Sampaio foi o soprador de apito e fez tudo que esteve ao seu alcance para que o Corinthians fosse o vencedor. 

Até um pênalti escandaloso sobre Artur ele deixou de assinalar e inverteu praticamente todos os lances que podiam suscitar dúvidas em prol do Corinthians. 

 Foi uma arbitragem facciosa e tendenciosa que se continuar acontecendo fará com que o Palmeiras tenha cada vez mais dificuldades em atingir os seus objetivos. 

COMENTE COMENTE COMENTE .