Observatório Alviverde

15/08/2014

O ASSUNTO É RONALDINHO GAÚCHO!



Após ser oferecido ao Cu-rintia, aos Bambis e ao Santos e a vários outros clubes nas duas semanas que passaram, o cara-de-pau que empresaria Ronaldinho Gaúcho teve o desplante e a ousadia de "reoferecê-lo" ao Palmeiras.

Em razão disso, eu li, na Internet, algumas gozações de torcedores de outros clubes, dirigidas à torcida palmeirense, afirmando que o jogador só foi oferecido ao Palmeiras após os outros grandes paulistas o terem rejeitado.

Na realidade, tudo foi muito diferente. Esses clubes é que foram procurados depois de o jogador haver negociado com o Verdão! 

Desde 2009 que o Palmeiras tentava repatriar o jogador, em contato direto com Ronaldinho e com seu irmão e empresário Assis (ex jogador do Grêmio), em negociações que serviram, apenas, como argumentos para que se estabelecesse um vergonhoso leilão pela contratação do jogador, cujos direitos estavam presos ao Milan. Detalhe: Ronaldinho estava insatisfeito no rubro-negro milanês em face de estar esquentando o banco.

Muito depois que o Palmeiras manifestou interesse por Ronaldo, surgiram, a reboque, os interesses de Flamengo, Grêmio e em menor grau  de Cu-rintia e Atlético Mineiro!

Entretanto, no auge do circo montado pelo visionário Assis, visando à transferência do gaúcho, só Flamengo, Grêmio e Palmeiras foram colocados como clubes capazes de contratá-lo!

A imprensa paulistana ainda tentou criar um factóide, tendo insistido e feito de tudo -embora sem conseguir-, no sentido de colocar também o Cu-rintia como protagonista da negociação.

Mostrando o quanto é inescrupuloso, o empresário de Ronaldinho acertou e alinhavou contratos com Flamengo, Grêmio e Palmeiras, embora (depois se soube) houvesse feito a sua escolha antecipada!

Vocês se lembram do que dizia Ronaldinho, a propósito das três propostas? Se não lembram vou refrescar-lhes a memória:




 O Palmeiras, entre os três interessados, (fica muito claro pelas "demarches" das contratações), embora fosse o primeiro clube a se interessar por Ronaldinho, foi sempre o último na preferência do atleta e de seu irmão-empresário.

Mesmo sem desejar a Ronaldinho nenhum mau, eu não posso perdoá-lo por ter usado o Palmeiras e os palmeirense como massa de manobra. 

Fosse eu alguém com força dentro do Palmeiras, sequer cogitaria uma renegociação com um indivíduo que, embora seja, é inegável, um imenso jogador, é portador de caráter profissional dúbio e irresponsável.

Veterano, embora, e submetido há menos de um ano a uma cirurgia importante, ainda assim creio que Ronaldinho reúna, pelo seu talento individual, experiência e inquestionável habilidade boas condições para jogar profissionalmente em qualquer time de ponta do futebol brasileiro, mas, ainda assim, não o quero no Palmeiras.

Alguém que agiu da forma como ele agiu com o clube, merece, de nossa parte, exclusivamente, rejeição e desprezo!

VOCÊ, QUE GOSTARIA DE TER RONALDINHO NO TIME DO PALMEIRAS, O CONTRARIA POR QUÊ?

VOCÊ, QUE NÃO GOSTARIA DE TÊ-LO NO ELENCO, NÃO O QUER NO PALMEIRAS POR QUAIS RAZÕES?

COMENTE COMENTE COMENTE