Observatório Alviverde

08/11/2015

LEVIR CULPI SÓ NÃO DISSE DE QUE SUBSTÂNCIA O CAMPEONATO BRASILEIRO ESTAVA MANCHADO!




Resultado de imagem para mancha de bosta

Quando Levir Culpi afirmou que o Brasileirão está manchado, ele só não disse de que substância proveria essa mancha. 

Observando o andamento da competição e os favorecimentos paralelos constantes, diretos e indiretos, que levaram inapelavelmente o Curica ao título, sem medo de errar, direi eu que manchado de merda.

Em primeiro lugar pela merda das arbitragens que deram ao Curica 15 pontos de graça.

Esses l5, somados a mais 3 vergonhosamente subtraídos, ontem, do Coritiba, totalizam o impressionante número de 18 pontos entregues de graça ao time da mídia, da Globo e do sistema. 

76-18=58. 

Sem o auxílio luxuoso da merda das arbitragens esta é a conta da real pontuação dos curicas neste Brasileiro.

Na ordem natural das coisas, no mínimo, eles estariam atrás do Galo e do Grêmio.

Em segundo lugar, os Curicas estão prestes a conseguir um feito, senão inédito, pelo menos raro: 

tudo indica que vão concluir um campeonato inteiro de turno e returno com 38 rodadas, (34 decorridas) sem que os árbitros de merda da CBF ou da FPF ousassem marcar um único, fortuito e solitário pênalti contra eles.

Ou será que, com o objetivo de salvar as aparências, agora que o título está garantido, que os árbitros de merda, devidamente orientados pela comissão de arbitragem de merda, da CBF de merda, comandada por um palmeirense (?) de merda que nem do Brasil pode sair temeroso por ser preso, darão, nestas quatro rodadas finais alguns pênaltis de merda que já não valem merda nenhuma, para justificar todos aqueles que não foram assinalados durante todo o certame, contra o time de merda?

Se que daqui até o final do campeonato, for marcado um único pênalti despiste contra o Curica, o árbitro que o marcar e o comentarista de TV que disser que existiu, passarão atestados públicos de que mais do que os merdas que eles são, são, também, comprometidos e grandíssimos (eu prefiro o superlativo fora da gramática) grandecíssimos FDPs!

Se, até hoje, para os árbitros, bandeirinhas, e para a maior parte dos narradores, ex-jogadores e comentaristas, todos os pênaltis marcados em favor do Curica sempre existiram, mesmo que, visivelmente, a maior parte deles tenha sido cavada, inventada ou não tenha existido...

Se nem os árbitros e nem a mídia global conseguiram enxergar um único e isolado pênalti contra o Curica em 34 rodadas -muitos que existiram não foram assinalados...

Ou você que me lê acredita que o time do Curintia não cometeu nenhum pênalti em 34 rodadas de Brasileirão?

Se todos os explícitos favorecimentos ao Curica, evidentes e mais na cara do que cravos e espinhas foram peremptoriamente omitidos ou negados pela mídia de merda...

Dizer mais o que de um campeonato de merda?

Ontem no Curica x Coxas o que se viu foi um autêntico estupro arbitral contra o time de menor expressão ameaçado pelo descenso.

O pênalti marcado para os Curicas, vergonhosamente forjado, forçado e arranjado, flagrantemente, não existiu.

Mas o "capitão de merda"que comenta em TV só porque foi jogador do time de merda (ele é lobo com pele e aparência de cordeiro, politicamente correto até quando não os fatos não colidem com os interesses do time que defende) tanto e quanto a merda do comentarista (minha tardia constatação) disseram que existiu. 

O tal capitão conseguiu colocar no ar uma pérola assim: "Foi pênalti. O Edilson deu uma de malandro e ao ser tocado deixou o corpo cair. O  árbitro interpretou como toque suficiente para derrubá-lo." 

Será que é preciso dizer mais alguma coisa? 

Em relação ao pênalti favorável ao coxa (contra qualquer outro clube seria, incontinenti, marcado), na hora do toque de Edilson (o jogo estava 1x0 para o Curica) a pérola foi do comentarista de merda que disse que:

"pelo modelo Fifa (alegou ser o dele, mas que dúvida, que time estava em julgamento?) não fora pênalti, mas que pelo modelo CBF o pênalti poderia ser marcado. 

Mas, que cazzo que campeonato ele comenta? O da Fifa ou o da CBF? Ele, acaso, já se esqueceu de outros comentários que fez referente a lances semelhantes de outras equipes?

Aqui não se trata de adjetivar os globais da forma forte que fiz por mera implicância ou discordância em relação a UMA ou DUAS opiniões contrárias.

Trata-se de um CONJUNTO INFINDÁVEL de opiniões emitidas por todo um campeonato, sempre do mesmo teor e conteúdo... 

O parcialismo e o servilismo dos caras é irritante. Seus comentários são sempre os mesmos em relação ao time do patrão e transmitidos, talvez, por impulso, vício, reflexo, condicionamento, medo, interesse patronal, interesse pessoal de ascensão profissional ou sei lá o que mais...

Tudo se resume assim:

Foi contra o Curica, nunca existiu, ainda que tenha existido. 

Foi a favor do Curica, sempre existiu, ainda que não tenha existido. 

Autênticos descalabros mental, verbal e moral, e, até rima, Surreal!

Passou da hora da mídia se reciclar e atuar de maneira justa e imparcial.

A supervalorização de Tite, um técnico mediano, é a prova definitiva do que estamos afirmando.

O técnico curicano já está colocado açodadamente, precipitadamente pela maior parte da mídia como " o melhor de todos os tempos", e a promoção massiva a que a ele dedicam, exercício contumaz de puxassaquismo explícito e escancarado, é o maior indicativo de que tudo foi, é e está sendo uma merda neste ano de 2015!

É por isso que a Alemanha continua vencendo por 7 x 1.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS
Peço desculpa a todos pelo desabafo, mas creio ser pertinente!

Quem não quiser abordar o tema e preferir falar sobre Palmeiras x Vasco pode fazê-lo livremente!
(AD)