Observatório Alviverde

31/08/2020

PALMEIRAS X INTER, UM JOGO CAPAZ DE DERRUBAR TREINADOR!

A sexta rodada do Brasileirão foi madrasta para o Palmeiras em face do inesperado empate com o Bahia.

O Inter, líder absoluto e solitário, confirmou a posição, venceu o Bota fora de casa e subiu para 15 pontos.

Os Bambis, com a vitória no clássico, subiram para 13 pontos, ocupando a vice liderança. 

Dos que estavam à frente, só o Vasco perdeu e, ainda assim para um time do bloco intermediário, o Fluminense.

Com o resultado, o Vasco se manteve à frente do Palmeiras com 10 pontos e foi alcançado pelo Flu, time de melhor qualidade e mais bem estruturado. 

Em vez de um, agora são dois times à frente do Verdão.

Sorte, a do Palmeiras que o Galo Mineiro com quem o Verdão empata em pontos, 9, não jogou.

Se na parte de cima da tabela ocorreu tudo isso, na parte de baixo o Fortaleza derrotou o Red Bull e encostou no Palmeiras com 6 pontos.

O Fla, que não perdeu mais tempo e derrotou o Santos em plena Vila Belmiro, também chegou aos oito pontos e encostou, definitivamente, no Verdão.

Por último, até o Bahia, com o ponto que obteve no empate contra o Palmeiras também encostou no time de Luxa e tem tudo para ultrapassá-lo se o Verdão continuar no marasmo em que se meteu.

Para que todos tenham uma ideia da negatividade do empate em Salvador, basta que se diga que o único aspecto bom dessa situação é o fato de o Palmeiras ter um jogo a mais a cumprir contra o Vasco, ainda bem em São Paulo, que pode representar uma tábua de salvação para o time e para Luxa.

Eu e muitos continuamos dando um tempo a Luxa mas está havendo uma convergência entre tantos torcedores e algumas organizadas exigindo do presidente a saída do treinador.

Em minha maneira de analisar a exigência da saída do treinador não pode e nem deve sequer ser um assunto corrente nos bastidores do Verdão.

Afinal, na rodada de quarta-feira que vem, o Palmeiras enfrentará o líder, Internacional, em jogo extremamente importante no qual o time precisará vencer nem que seja,  por meio a zero, como se diz jocosamente nas arquibandas.

De minha parte eu não colocaria como parâmetro para a manutenção de Luxa, apenas e tão somente o resultado, mas a forma como o time irá se apresentar.

E você que nos lê o que acha desta situação? 

Palmeiras x Inter é jogo pra derrubar treinador?

COMENTE COMENTE COMENTE