Observatório Alviverde

16/07/2011

OS GAMBÁS SE UNEM, MAS OS PORCOS SE DISPERSAM!

 

Eu não ia escrever absolutamente nada, sobre a perspectiva concreta que se abate sobre o Palmeiras da paralização das obras da Arena.

Estamos, apesar dos percalços e das crises pontuais decorrentes da imaturidade e da irresponsabilidade de Kléber, vivendo um ótimo momento.

Entretanto, a postagem do grande palmeirense paulistano, Sérgio Biondi e as duas matérias que li e disponibilizarei abaixo, obrigam-me a abordar esse incômodo tema. É um dever enfoca-lo!

Infelizmente, o MP está denunciando o Palmeiras por causa da Arena e quer a paralização das obras.

Além disso, exige  a reconstrução de tudo o que foi demolido, nos mesmos moldes anteriores e exige, principalmente, a recomposição da área verde removida.

O promotor que trata do caso quer a anulação da revalidação do alvará concedido ao clube, que autorizava a continuidade da obra.

Tudo por denúncia confessa de um dirigente que, não se sabe porquê, ainda não foi defenestrado do cargo e expulso de nossa coletividade por alta traição, com direito a medalha Calabar e ao troféu Joaquim Silvério dos Reis.

O Palmeiras, lamentavelmente, está cheio de “porcos chauvinistas”, não no sentido que o feminismo empresta ao termo.

Leiam esta definição e vejam que a minha analogia é, rigorosamente, verdadeira e não estou cometendo nenhum exagero ao usar a expressão:

Chauvinismo ou chovinismo (do francês chauvinisme) é o termo dado a todo tipo de opinião exacerbada, tendenciosa, ou agressiva em favor de um país, grupo ou idéia. Associados ao chauvinismo frequentemente identificam-se com expressões de rejeição radical a seus contrários, desprezo às minorias, narcisismo, mitomania.

Os “do contra” ,que contam-se às centenas no clube social do Palmeiras, são exatamente isso: porcos chauvinistas, críticos contumazes dos erros, dos acertos e até, pasmem, de nossas próprias virtudes.

Isso poderia, perfeitamente, nem, sequer, ser levado em conta, não tivessem essas pessoas o poder da influência e a participação direta nos destinos do clube.

É essa gente fria e calculista que elege e reelege, sucessivamente, os nossos dirigentes, respaldada por um anacrônico estatuto, voltado, quase que inteiramente, a atender os interesses do que, sabidamente, é menos importante, hoje, no Palmeiras, o clube social.

Não, não me refiro, absolutamente, à torcida, apesar de alguns apoiamentos trocados pelas ‘organizadas”  com certos dirigentes aos quais o folclore do futebol, falando de uma forma mais popular e objetiva, os nomeia “traíras”.

Eta gentalha baixa, rixenta, briguenta, rasteira, barraqueira, ranheta, e implicante esses traíras,,,, E, muito pior, traiçoeira, invejosa, e, principalmente, visionária.

Alguém imagina que esses tais conselheiros que violentam e estupram o clube, em nome de um suposto amor e zelo pelo NOSSO PALMEIRAS, agem assim gratuitamente?

Muitos interesses contrariados e tantos outros, inconfessos, parecem ser o combustível desencadeante e mantenedor dessa enorme fogueira de vaidades e ambições que tomou conta, definitivamente, de NOSSO PALMEIRAS.

Em nome de um amor que não existe e de um zelo que, certamente, só existe porque a distância do poder os atormenta, usam de sentimentos que não possuem, colimando, exclusivamente, o poder.

A sede insaciável pela dominância faz esses anarquistas incorrigíveis cada vez mais desafiadores e ousados, sem que se importem com as repercuções negativas ou com as consequências funestas de seus atos.

Na verdade. esses indivíduos sempre transitaram na contramão dos interesses da SE Palmeiras e o farão sempre enquanto não estiverem inseridos no comando do clube ou no poder.

Hoje, li uma matéria no endereço abaixo e fiquei estupefato: o cara que a escreveu parece exultante porque a construção da Arena vai ser abortada e paralisada.

http://www.nossopalmeiras.com.br/home0.asp

Como é que o dono desse blog pode se autoproclamar palmeirense?

Leiam, agora,  esta matéria do IG

http://esporte.ig.com.br/futebol/incendiario+gilto+diz+que+municia+mp+para+agir+contra+arena/n1597082522913.html

É preciso dizer mais alguma coisa?

Enquanto a gambazada se une para construir um estádio que está, apenas, no papel e na maquete, os palmeirenses brigam entre si para que o estádio, em plena edificação, seja embargado e permaneça nas ruinas da demolição iniciada.

Infelizmente os maiores inimigos do Palmeiras estão dentro de nossa casa e vivem ao nosso lado!

Até quando?

TIRONE E FRIZZO, ACORDEM!

COMENTE COMENTE COMENTE