Observatório Alviverde

03/03/2020

A LATERAL DIREITA, AMANHÃ, SERÁ DO JOVEM GABRIEL MENINO OU DO VETERANO RAMIREZ?



Os laterais Mayke e Marcos Rocha não viajaram à Argentina e suas ausências no confronto de amanhã em Buenos Aires estão confirmadas.

Ficarão fora do jogo contra o Tigre pela Libertadores, previsto para amanhã, às 19h15, no estádio do Monumental Victoria.

Ah, antes que eu esqueça, lembro que o jogo terá a transmissão via TV exclusiva pela Fox...

Em relação ao Palmeiras, sei que muitos torcedores do próprio verdão deitam falação contra os dois laterais palmeirenses ausentes do jogo de amanha, tachando-os de fracos, ineficientes, ruins e despreparados para vestir a camisa do Verdão. Quanta besteira!

Despreparados, mesmo, são aqueles que não conseguem enxergar qualidades nesses dois atletas, expoentes da posição no atual futebol brasileiro, optando incompreensivelmente por carregá-los de críticas imerecidas.


De minha parte só critico mesmo o excesso de contusões de ambos, mormente de  Mayke que apesar de ser um profissional sério e dedicado não consegue realizar dois jogos completos sem que uma contusão o retire da partida seguinte.

Sou convicto de que Gabriel Menino, ainda que improvisado, dará,  perfeitamente, conta do recado, ainda que o Palmeiras perca pela ausência de um especialista da posição, não apenas para se defender, como, principalmente, em termos ofensivos.

Interessante que muito torcedor palmeirense está "decepcionado" e assevera que já desanimou em relação a Gabriel Menino, simplesmente porque ele tomou duas "canetas", isto é, passaram-lhe a bola por entre as pernas no último Santos x Palmeiras.

Quanta bobagem, quanta estupidez, santa ignorância futebolística de quem acredita (e são muitos) que o fato de qualquer jogador tomar um drible dessa natureza "não ter condições jogar no Palmeiras".

Até parece que Luiz Pereira, Dudu Araraquarense, Ademir, Zinho, Edmundo, Evair e outros jogadores fantásticos e lendários de antigos elencos jamais foram driblados dessa forma. Baita bobagem!

De minha parte, diante das ausências de Mayke e Marcos Rocha, eu manteria Gabriel Menino, que, (notaram?) depois das duas bolas sob "o arco do triunfo" não foi driblado no clássico em nenhuma outra vez e cumpriu uma partida espetacular não obstante a sua sentida falta de conhecimento da posição e do entrosamento com os colegas daquele extremo do campo!
com os companheiros na qualidade de lateral direito.

Ao meu sentir GM deveria ser prestigiado e mantido na função, ainda que o Palmeiras tenha no elenco um atleta - Ramirez- que, se estiver fisicamente bem, pode entrar até em definitivo e virar o dono da posição, embora eu o prefira -muito mais- como meio campista.

Os treinos desta terça-feira confirmarão quem será o dono da lateral direita: 
Gabriel Menino ou Ramirez.

Quem você acredita será o dono da posição amanhã contra o Tigre? 

COMENTE COMENTE COMENTE