Observatório Alviverde

31/08/2021

MELHOR PARA O PALMEIRAS DO QUE PRA FLA E GALO A FOLGA NO BRASILEIRÃO! CANO, DO VASCO, PODE ESTAR NA MIRA DO PALMEIRAS!

O Cuiabá confirmou, ontem, a boa performance do jogo contra o Palmeiras e empatou com Fortaleza em pleno Castelão sem a abertura do placar.

Trata-se de resultado excelente para os mato-grossenses na medida em que conduziu o time verde para 21 pontos, o mesmo número obtido até agora por Fluminense e Juventude, estando os três a um único ponto do SPFC com 22.

O resultado foi útil ao Palmeiras , haja vista que evitou que o Fortaleza , agora com 33 pontos (dois a menos do que o Verdão) chegasse aos 36 pontos e ultrapassasse o Verdão com 35.

Agora, em razão do calendário, da Seleção Brasileira, da Covid e de uma série de situações, os clubes, que cederam jogadores à Seleção Brasileira, ficarão, todos eles todos eles, quatorze dias de folga.

O Palmeiras, com seu time em fase de ajuste, gostou da novidade mas o mesmo não se pode dizer no que concerne a Galo e Flamengo, equipes que estão vivenciando nestes dias os respectivos auges técnicos e que necessitariam manter os respectivos  times devidamente entrosados.

Você considera que essa paralisação de quase meio mês, de fato, ajuda o Palmeiras e prejudica Flamengo e Galo?

Outra coisa: há quem garanta que, neste interregno, o Palmeiras contratará um centro-avante. e que entre vários nomes  especulados o mais provável seria Germán Cano o artilheiro do Vasco, que está prestes a renovar contrato com o time cruzmaltino, mas ainda não renovou.

O negócio seria feito à base da troca e o Palmeiras cederia Mayke, Vitor Luiz e Deyverson para ter os gols do argentino.

De minha parte, embora considere que tudo é possível no mundo do futebol, entendo que essa notícia é "fake news"  e pelo que vi e depreendi de Cano até agora, não sou convicto de que ele seja a melhor solução. Preferiria alguém vivido e mais consolidado. E você? 

COMENTE COMENTE COMENTE

ATENÇÃO:

HALMALO SILVA, narrador da TV Manchete e Sportv, a voz mais nobre do Brasil em sua época e o melhor narrador de boxe que conheci está internado e entubado num hospital do Rio. Peço aos que me lêem que orem pela recuperação desse talentoso profissional e excepcional figura humana. (AD)