Observatório Alviverde

25/01/2012

SE MUSTAFÁ É CORINTIANO? DEL NERO TAMBÉM O É!

 

Quando Del Nero, filho de ex-jogador, oriundo de tradicional família palestrina, sócio veterano do Palmeiras assumiu a Federação Paulista de Futebol muitos palmeirenses exclamaram: “chegou a nossa vez”!

Entre todos os presidentes da FPF, da década de 50 até hoje, ao que me lembre, não tivemos nenhum palmeirense  comandando a entidade, até Del Nero assumir a cadeira.

Do sãopaulino Roberto Gomes Pedrosa, passando pelos corintianos Mendonça Falcão e Abi Chedid, por outro sãopaulino José Maria Marin, pelo dito bugrino Eduardo Farah, mas um corintiano apaixonado, o Palmeiras, futebolisticamente, falando, foi sempre órfão, ou, melhor, um enteado rejeitado da FPF.

Quase todos os presidentes que transitaram pela entidade, esquivaram-se sempre de prestar algum favor ao Palmeiras ou conceder-lhe alguma benesse.

O Verdão sempre foi massacrado e espoliado pelas arbitragens, pela CBF, pelos tribunais, pelas tabelas, pela TV e pelo sistema,  tanto em nível local quanto nacional, sem ser, jamais, defendido por ninguém.

Quando me deparo com os dois primeiros jogos deste campeonato de 2012, duríssimos, dificílimos,  que a tabela da FPF destinou ao Palmeiras fico imaginando.:”Já pensaram se Marco Polo Del Nero não fosse palmeirense?”

As galinhas estrearam em casa contra o Mirassol e os bambis também tiveram o privilégio de jogar em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto,

O Santos esteve em Piracicaba para enfrentar o XV, Até aqui, tudo bem.

Na segunda rodada, enquanto o Palmeiras se desdobra e se desgasta precocemente em um clássico duríssimo contra a Lusa, o Corinthians vai jogar em Guaratingueta, bem pertinho de Sampa e os bambis cumprem tabela em Itápolis.

O Santos faz a segunda partida no Paulistão fora de casa, em Itu e a exemplo do Palmeiras, também está prejudicado, embora um pouco menos do que o Verdão.

Registre-se “en- passant” as palavras da diretoria santista que não está preocupada com o Paulistão e que vai cumprir, a exemplo da primeira rodada, vários jogos representada pelo time B.

Assim que cumprir o clássico o Palmeiras terá dois dias de treinos e volta a viajar, desta feita para Catanduva onde enfrentará a Catanduvense, seguramente, em dia de calor recorde numa das cidades mais quentes deste país,

Os bambis, na terceira rodada, jogam em casa contra o São Caetano, o Cu-rintia vai à vizinha Guaratinguetá e o Santos a Jundiaí enfrentar o Paulista.

O Palmeiras só terá um relativo refresco na quarta rodada quando receberá o Mogi-Mirim em Sampa.

O Santos, também, pois receberá o Oeste na Vila Belmiro.

O Corinthians vai jogar na próxima Itu e a bambizada recebe o Guarani no Morumbi.

Não satisfeita com a armação de uma tabela que só vai ao encontro dos interesses de bambis e gambás a FPF programou rapidinho, em seguida, o primeiro clássico entre Santos e Palmeiras.

Advinhe onde? Em Santos, naturalmente!

É preciso dizer mais?

Todos sabem que em início e temporada os clubes denominados pequenos estão no ápice de suas condições físicas e técnicas, principalmente  físicas.

Está mais na cara do que barba e bigode que quem confeccionou a tabela do Paulistão 2012, fez de caso pensado a inserção palmeirense em jogos mais difíceis logo no início do campeonato, em uma sequencia de jogos de absolutamente desfavorável.

Causa perplexidade o amadorismo de nossos dirigentes que não conseguiram captar o maquiavelismo embutido na tabela a fim e prejudicar a S.E. Palmeiras e, novamente, nada reclamaram..

Se o Palmeiras houvesse perdido em Bragança a crise já teria tomado conta do elenco. Ou não? A intenção de quemn elaborou a tabela foi essa mesmo!

“Ah, disseram eles, se ganharem o jogo em Bragança têm de enfrentar, em seguida, a Portuguesa no Canindé, isto é, fora de casa”

Eles sabem que um início de campeonato é primordial para dar tranqüilidade às equipes.

O autor da armadilha, digo, tabela sabia bem o que estava fazendo. Bastava uma derrota em Bragança para que a primeira crise do ano chegasse forte, espocasse  e envolvesse o Palmeiras

Quem desconhece que, tradicionalmente, conforme expusemos, os times do interior estão na ponta dos cascos, treinando desde outubro enquanto os grandes, fora de forma, encontram-se em ajustes de início de temporada.

O risco de os grandes perderem logo de cara é muito grande e, por isso, colocaram o Palmeiras oara cumprir uma tabela desconfortável e desfavorável. Só os cabações de nossa diretoria não perceberam a armadilha. Já estamos dentro dela!

Agora Felipão e o grupo.vão ter de se desdobrar e o time jogar muita bola a fim de superar a “sabedoria” dos bambis e dos gambás que, certamente, estão por trás e foram os mentores intelectuais dessa facciosíssima tabela.

Entretanto, se ganharmos o clássico desta noite (jogaremos sem os novos reforços por problemas burocráticos e não teremos qualquer auxílio da FPF), poderemos dar um revertério no maquiavelismo daqueles que estão tentando nos prejudicar e fazê-los ter de nos engolir.

E ao final desse relato, só nos resta concluir conforme a manchete desta postagem que se Mustafá é corinthiano, Del Nero também o é. Ele provou isso quando, numa solenidade no galinheiro da Marginal, cantou “alegrinho” e contente o horroroso hino das galinhas!

VOCE ACHA QUE A TABELA FOI REALMENTE PREJUDICIAL E NOCIVA AOS INTERESSES DO PALMEIRAS?

TERIA SIDO FEITA DE CASO PENSADO PARA PREJUDICAR O VERDÃO? OU VOCÊ NÃO PENSA ASSIM?

O PALMEIRAS TEM TIME SUFICIENTE PARA DRIBLAR ESSA ARMADILHA E DAR A VOLTA POR CIMA?

SEM JUNINHO, ROMAN E BARCOS TRÊS DOS NOVOS REFORÇOS FICA MAIS DIFÍCIL?

VOCÊ ACHA QUE FELIPÃO VAI ESCALAR, DE CARA, DANIEL CARVALHO OU VAI FAZER O “BICO” DOCE DE SEMPRE  DEIXANDO-O NO BANCO DE RESERVAS?

QUE TIME FELIPÃO DEVERIA COLOCAR EM CAMPO PARA CONSEGUIR A NOSSA SEGUNDA VITÓRIA NO PAULISTÃO

COMENTE COMENTE COMENTE