Observatório Alviverde

16/03/2020

VOCE CONCORDA COM A PARALISAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO EM DECORRÊNCIA DO CORONA VIRUS?


Não sei se, de fato, em razão da proliferação epidêmica do Corona Virus,  haverá  paralisação do Paulistinha, mas sou convicto de que pode,  perfeitamente, ocorrer.

No entanto, quem sou eu para afirmar que o campeonato, efetivamente,  deva ser interrompido ou que tem de seguir o seu curso natural, posto que não sou médico, infectologista ou coisa assim.

Minha observação da vida e do mundo levam-me a um raciocínio fundamentado numa frase tão antiga quanto a própria humanidade: "nem tanto ao mar, nem tanto à terra"! 

Fossem eu e minha ignorância no assunto a resolver a situação, eu manteria os eventos,  diminuiria o público, lotaria apenas e tão somente cinquenta por cento dos assentos nos estádios e exigiria a entrada do público portanto máscaras e luvas.

Fique bem claro, porém, preocupo-me, muitíssimo com a situação e entendo que, noves fora "achismos" e palpites, havemos -todos nós- de nos preocupar com a pandemia.

Só que em razão da falta de medicamentos que destruam o vírus, temos de nos preocupar -muito mais- com a profilaxia, orientação e com a assepsia da população em geral.  

Adoro o futebol e sempre tirei dele o meu sustento por toda a vida, mas, no caso em epígrafe, apesar de minha preferência pela continuidade do futebol e do retorno da vida normal para todos os brasileiros, parafraseio Pedro I e lhes digo o seguinte:

"se for para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao povo que apoio qualquer medida que ajude a impedir a propagação do Corona Virus, ainda que, para isso, tenha-se de suspender os campeonatos de futebol"! 

Meu alerta e exclusiva reivindicação exigem, porém, que antes de qualquer coisa, haja um estudo sério e muito rigoroso daqueles da parte dos que entendem da matéria e que eles decidam em equipe, com relação às providências que o caso exige.

Parafraseando outro vulto histórico brasileiro, o Almirante Barroso, herói da Guerra do Paraguai e vencedor da Batalha do Riachuelo:

"O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever"!

Eu espero que não apenas os cidadãos mas todos os governantes em nível municipal, estadual e, principalmente, federal elejam as melhores medidas, exercitem as praticas devidas e encontrem a melhor saída.

Você admite e concorda com a paralisação do Paulistinha, ainda que sabendo que pode beneficiar o Curica que está em pânico e luta para não cair para a segunda divisão?

COMENTE COMENTE COMENTE