Observatório Alviverde

28/01/2020

O PROFISSIONALISMO DE RAMIREZ SINALIZA QUE O PALMEIRAS ESTÁ GANHANDO UM CRAQUE PARA ESTA TEMPORADA!


Hoje quero falar sobre Ramirez cuja atuação contra os Bambis por alguns instantes me empolgou, suscitando, imediatamente, uma pergunta: 

Será que o Palmeiras terá condições de recuperar totalmente e ressuscitar completamente para o mundo do futebol, um jogador potencialmente precioso como ele?

Que a contratação desse atleta constituiu-se num erro de enormes proporções todo mundo sabe e creio que se tornou ponto pacífico nos debates e discussões da torcida palmeirense.  

As criticas a Ramirez e a Matos e Gagliote que o contrataram, sobrevieram em razão do atleta haver sido contratado a peso de ouro malgrado estar sem jogar,  fora de forma e contundido.

Com a chegada de Luxa, a torcida palmeirense que conhece bem o potencial futebolístico do atleta, agora nutre a esperança de que o departamento médico, a fisiologia e quem de direito no clube, possa recuperar esse atleta, que, em forma, tem bola para fazer parte de qualquer time do planeta.

A esperança da torcida nesse sentido é enorme, sobretudo porque, como se diz na gíria, estão se juntando a fome com a vontade comer.

Não há como negar que Ramirez, em forma, indiscutivelmente é um craque.

Luxa sabe disso e tem envidado todos os esforços no sentido de recuperar um atleta que, apesar dos 33 anos que vai completar no próximo mês de março, ainda tem um tempo útil considerável a cumprir antes de sua aposentadoria.

De minha parte considero que um jogador como ele, muito acima da média, quando chega nessa faixa etária, conquanto perca alguns dotes físicos chega ao máximo, do ponto de vista técnico, em razão da experiência e da maturidade adquiridas.

Ainda mais quando o atleta gosta do que faz, respeita os dirigentes, o técnico, os companheiros e a torcida (é o caso de Ramirez) e se empenha de corpo e alma na recuperação.

De minha parte, por tudo o qui vi e percebi, o Palmeiras, embora um pouco tarde, parece que vai receber um reforço inesperado, mas assim como a anunciada recuperação de Lucas Lima, eu também preciso ver para crer...

Apesar do encaminhamento da recuperação de Ramirez e da minha expectativa otimista de uma recuperação breve do atleta vou aguardar mais um pouco.

Mesmo que Ramirez entre no time e "arrebente",  estou ciente e consciente de que a contratação dele, na ocasião, não foi um bom negócio em face do tempo perdidos, dos problemas, das contusões cronificadas  e, sobretudo, do exagero financeiro que o Palmeiras despendeu e investiu para tê-lo no elenco.

Sorte, a do Palmeiras, que Ramirez é um profissional com P maiúsculo, altamente responsável, tem caráter,  e está dando tudo de si objetivando poder alcançar um retorno triunfal ao futebol brasileiro, via Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)