Observatório Alviverde

23/10/2021

UMA VITÓRIA SIMPLES LEVA O PALMEIRAS ESTA NOITE À VICE LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO!

  

Palmeiras x Sport é hoje, segunda-feira, às 21,30H, no Allianz.

O jogo, que tem o poder de remeter o Verdão para a vice-liderança do Brasileirão deve  marcar a volta de Danilo, titularíssimo, e peça muito importante no esquema  de Abel Ferreira.

Aliás, o português se encolhe de novo e continua sem divulgar a formação da equipe para o confronto desta segunda-feira no Allanz.

Do mesmo modo, Abel não informa se usará ou não o lateral direito Mayke, voltando de cirurgia, que já treina com bola e deve estar ato para o jogo do dia 27/11 contra o Fla quando o Palmeiras não terá Marcos Rocha.

O fato e que se existe uma boa possibilidade do retorno de Mayke o mesmo não ocorre em relação a Gabriel Menino que contundiu-se mais recentemente e está em fase de recuperação.

Do lado esquerdo, o Palmeiras já sabe que não terá Vitor Luís (cumpre a automática) nem o novato Jorge que não tem aparecido nos treinos por estar tratando uma contusão.

Do meio de campo para a frente o Palmeiras contará com todos os titulares, exceção feita a Zé Rafael, que cumpre suspensão.

PALMEIRAS X SPORT, DADOS TÉCNICOS MAIS PROVÁVEIS:

Data: 25 de Outubro de 2021, segunda-feira às 21,30H;

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA/RJ
Assistentes: Michael Correa – RJ e Luiz Claudio Regazone – RJ
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira – VAR/FIFA-SC, Henrique Neu Ribeiro – SC e Sergio Correa da Silva – RJ

Transmissão:

Premiere (Só pelo pay-per-view para todo o Brasil);

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula (Danilo Barbosa) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Possíveis desfalques: Gabriel Menino, Jorge, Mayke e Danilo
Suspenso: Zé Rafael
Pendurados: Rony, Gustavo Scarpa, Kuscevic, Abel Ferreira (técnico) e Deyverson;

SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo e Juba; Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Desfalques: Everaldo, Thiago Lopes, Neilton e João Igor (machucados);
Suspensos: Sander (3º Amarelo); 

Como crescem (era esperado) as especulações sobre uma provável venda de Rafael Veiga ao exterior, eu gostaria de propor-lhes o seguinte tema;

Seria Scarpa o substituto ideal para o craque paranaense que torce pelo Palmeiras?

Sabem o que disse Abel Ferreira?

" Veiga, o nosso camisa 23 é titular absoluto do Verdão e um jogador mais desenvolvido, enquanto Scarpa está se adequando ao modelo de jogo que estamos propondo".

Após elogiar bastante a dupla de jogadores, o português encerrou as considerações afirmando:

"Veiga e Scarpa são diferentes mas se completam. Um (Veiga) é mais robusto e equilibrado, tanto atacando quanto defendendo. Esse tem sido o desafio que tenho tido com o outro (Scarpa) e ele sabe. Quando estiver sem bola, tem que ser agressivo ao desarmar. Quando ele junta essas características ao seu individualismo ele passa a ser completo. São dois grandes jogadores!"

E você que nos lê, na confrontação das características e no rendimento de cada um, qual dos dois considera melhor e capacitado à titularidade em nosso elenco? 

Existe a possibilidade de ambos atuarem juntos?

COMENTE COMENTE COMENTE

Nota: gostaria que Verde Insuperável e outros comentaristas me enviassem um e-mail no qual me passassem uma dica, uma senha, um tipo de palavra ou coisa assim e usassem como forma de definição de suas análises. Essa é a única forma possível para que eliminemos os cafajestes, os maus elementos e os espíritos mal iluminados que têm entrado  sem ser chamados neste nosso espaço. 

Meu e-mail: alcidesdrummond@yahoo.com.br

Ajudem o blog ajudar vocês!

Fiquem tranquilos que de posse do endereço não os molestarei sob qualquer hipótese. (AD)