Observatório Alviverde

30/08/2017

SELEÇÃO BRASILEIRA SEM JOGADORES DO PALMEIRAS, AO MENOS PARA MIM, NÃO PODE SER CHAMADA DE SELEÇÃO!


A mim pouco me importa a Seleção de Tite ou qualquer outra que venha a ser convocada para representar o Brasil em qualquer competição.

De há muito perdi o interesse pela canarinha e posso afiançar que a esta altura de minha vida, apenas e tão somente o Palmeiras me sensibiliza e é alvo de minha atenção.

Como torcer por uma seleção cujos jogadores, esmagadoramente, estão no exterior? 

Como ter simpatia por uma seleção de milionários, cuja maioria parece ausente e descompromissada com o povo ou com o país, apesar dos bons resultados e da classificação precoce para a Copa, mera obrigação em face dos régios salários que recebem? 

De qualquer forma não condeno aqueles brasileiros que ainda encontram motivação e disposição para torcer por uma seleção que, menos mal, já está classificada de forma antecipada para a Copa da Rússia.

De minha parte prefiro dizer que "se o Brasil vencer, empatar ou perder esta noite contra a Seleção do ... (contra quem, mesmo, a Seleção vai jogar? para mim pouco ou nada vai importar!

Acabo de me lembrar (mero acaso) que a Seleção de Tite enfrentará esta noite o Equador!

Se nem contra a Argentina e o Uruguai as duas maiores rivalidades da Canarinha eu consigo me motivar ou me empolgar, imaginem então se o jogo for contra a fraquíssima e incipiente seleção equatoriana?

E antes que eu encerre, como torcer por uma seleção que não convoca nenhum jogador do Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PARA QUE FIQUE BEM CLARO!
Estou descoroçoando (desacorçoando) de escrever este blog e pensando, seriamente, em fechar este espaço que me exige muito trabalho e me concede poucas alegrias e realizações .

Não pelas ofensas gratuitas recebidas ou por coisas que falam de mim, mormente os ''Snipers da Web", isto é, bloguistas que se escondem no anonimato e atiram indiscriminadamente contra tudo, contra todos e até neste velho blogueiro, sem o menor senso de compreensão daquilo que se escreve e publica -há anos- neste OAV. 

Essa gente, completamente sem raízes no blog, parece não entender o compreender o sentido daquilo que se escreve por aqui. 

Se entendem ou compreendem, fingem não entender e compreender, como ocorreu, ontem, a propósito da Rede Esgoto, digo, da Rede Globo, a propósito da expressão "hipócrita" que lançaram contra mim talvez até sem conhecer o significado da palavra. 

A quem o fez respondo-lhe na cara, que não me cabe uma expressão que a eles próprio lhe pertence.

Respondam, sinceramente, onde foi que errei ou onde está a hipocrisia?

REDE GLOBO de TELEVISÃO!
Um show de parcialismo e discriminação ao Palmeiras!

2ª Feira passada assisti ao Jornal Nacional, na expectativa de que (como de hábito) fossem exibidos os gols da rodada do final de semana. Debalde!

A goleada do Palmeiras sobre o Bambi foi completamente esquecida, não teve os gols exibidos e, sequer, o resultado do jogo foi informado. 
(MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU? OU EU ESTOU MENTINDO?)

Os (sub) produtores globais, cabeçudos, turrões, antiprofissionais, eternos persecutores do Palmeiras, a maioria, certamente, sãopaulina, esqueceu de seu compromisso com o jornalismo e com o público e escondeu a vergonhosa derrota.  
(SABEM QUEM SÃO OS SUB-PRODUTORES E EDITORES GLOBAIS? SÃO AQUELES SEDIADOS EM SAMPA E QUE HÁ ANOS PROTEGEM O CURICA E OS BAMBIS. OU ESTOU ERRADO NO QUE DIGO?

Ao contrário de todas as segundas-feiras anteriores desta vez os resultados da rodada não foram divulgados e nem os gols foram mostrados.
(SE OS BAMBIS DERROTASSEM O PALMEIRAS PELO PLACAR ELÁSTICO DE DOMINGO VOCÊS ACHAM MESMO QUE NÃO APARECERIA NO JORNAL NACIONAL DA SEGUNDA-FEIRA? CONTEM OUTRA!

Doeu demais nesses indivíduos a surra aplicada pelo Verdão sobre os bambis...
(OU ESTOU EXAGERANDO EM MINHA AFIRMAÇÃO?)


Talvez tenha sido por isto que eles tenham mostrado apenas o lance da contusão de Prato.
(SE HAVIA TEMPO PARA UMA MATÉRIA RELATIVA A PRATO QUE JÁ SE SABIA ESTAVA EM CASA, POR QUE NÃO MOSTRARAM TAMBÉM O JOGO?)

E ainda tem palmeirense inocente ou bobo que nos critica porque mostramos neste espaço o tratamento discriminatório que a mídia dispensa ao Palmeiras, sob os olhares covardes e sem a menor reação de nossos dirigentes. (AD)  
(VIRAM COMO EU ACERTEI NA PREVISÃO?) (AD) 

PARA ENCERRAR

Assim como tenho feito diariamente, apesar das dificuldades decorrentes de estar (ainda) fora de casa, esclareço que cortarei todas as postagem apócrifas que não sejam acompanhadas de ao menos um apelido identificador do autor de um comentário.  Imaginaram a confusão se todos postassem como anônimos? (AD)
=================================