Observatório Alviverde

15/01/2009

O SPORTV FEZ ÓTIMA TRANSMISSÃO E RESPEITOU O PALMEIRAS

Ufa, Salve, salve!
Parece que, desta vez, os profissionais do Sportv respeitaram a nossa torcida.
A transmissão de PALMEIRAS x PARANÁ transcorreu com normalidade, sem o registro de incidentes graves.
Linhares Júnior, conquanto ainda não tenha abandonado inteiramente alguns cacoetes de rádio, narrou bem.
Maurício Noriega, comentou muito bem.
Alexandre Oliveira e Rodrigo Garavino, falaram somente o necessário, com eficiência, e é isso que esperamos dos repórteres.
Foi uma transmissão sem papo furado, excesso de estatísticas ou de aspectos que não diziam respeito ao jogo, sem exageros e com o devido respeito que os clubes merecem enquanto protagonistas.
Quem pára, a fim de assistir a um jogo, sobretudo de jogadores da base, desconhecidos, só quer saber mesmo quem está com a bola e não quantas vezes o Corinthians, o São Paulo o Flamengo ou qualquer outro clube ganharam a competição.
Aliás, desta vez, só disseram duas vezes que o Palmeiras é o único grande que não ganhou a competição.
De qualquer forma, na segunda vez que o fizeram, fizeram o registro dos dois vice-campeonatos de 1970 e 2003 e da Super Copa São Paulo de 1996, ganha pelo Palmeiras e considerada como a mais importante até hoje disputada.
Ninguém está obrigado a ficar fazendo esses registros favoráveis a todo o instante, como que para compensar. O que irrita os palmeirenses é a repetição maldosa, interminável de que o Palmeiras nunca ganhou a competição, como fazem o Sr. Jota Jr e outros locutores em suas transmissões há vários anos, sem se lembrar de realçar os nossos créditos ao menos uma vez.
Que o Palmeiras nunca venceu todo mundo está careca de saber ! Pra que essa repetição sequente, contínua ? Isso é falta de sensibilidade, maldade ou burrice!
Uma única crítica ao diretor de TV que, aos 28 do primeiro tempo, cortou a imagem do jogo em andamento para mostrar o jogador que estava entrando em campo.
Ninguém quer perder lances para ver quem entra.
Se ainda assim o diretor de TV insiste em mostrar a desnecessária imagem, por que não espera o jogo parar ? Isso se aplica também a reprises de lances colocadas no ar irresponsavelmente, estupidamente, em detrimento do desenrolar dos lances do jogo. Por que esse açodamento ?
Por que não esperam, primeiro, o jogo parar ?Em razão de que, a instantaneidade da colocação da imagem ? Já vi muitos gols perdidos ou com tomadas pela metade em razão dessa bobagem. De qualquer forma, parabéns Sportv pela transmissão de hoje! Foi um show, acima da média dos jogos do Palmeiras. Transmissão feita sem paixões, mas com total profissionalismo e isenção.
Que continuem assim !

PALMEIRAS COM P DE PARKINSON, TREMEU E PERDEU NA PRIMEIRA DECISÃO DA COPINHA

O Palmeiras perdeu por 3 X 2 para o Paraná. Perdeu por pequena diferença mas o mais justo seria se perdesse por diferença maior. O Paraná nos respeitou demais. Se partisse pra cima, teríamos sofrido uma goleada histórica, hoje, em Araraquara. Pesou muito a força de nossa tradição.
O Palmeiras perdeu e convenceu. Convenceu que continuamos mal na elaboração do trabalho de base. Que continuamos a nossa triste sina de time sem corpo, sem vida e sem alma. De time acometido pelo "parkinson de jogo", isto é, aquela doença crônica que faz o time tremer, precedida sempre por um incontrolável amarelão nos jogos decisivos.
Não estou querendo dizer que tudo está perdido. Tampouco quero levar à torcida uma mensagem de desesperança a respeito desse time que tem, até, alguns bons jogadores.
Na verdade esses tropeços feios, indigestos, vergonhosos, ignominiosos, só tem feito descoroçoar, ou no linguajar do povão, "desacorçoar" a nossa torcida que retirou-se do estádio amargurada, decepcionada e inteiramente frustrada. Até quando vai continuar essa vergonha ?
A galera de Araraquara e região, onde o Palmeiras tem um grande número de torcedores, compareceu em massa, prestigiou, fez festa, cumpriu a parte dela. Mas os torcedores só não contavam com uma derrota tão feia, acachapante e humilhante em outra exibição pífia do Palmeiras em decisões, ainda que esta fosse, apenas, uma decisão de categorias de base.
O que o Palmeiras teria de fazer para melhorar a sua base ?